Pequenos cortes ao desenvolver

Boas pessoal,

Acabei de comprar um audi a4 avant de 96 com motor afn.
Acontece que quando aperto com o acelerador sinto pequenos cortes ao desenvolver, ou seja, a potencia não é continua e sinto pequenos soluços (tipo falta de gasoleo).
A carrinha esteve parada cerca de 4 meses, mas o turbo tem barulho que dá a entender que esteja com a geometria limpa e até atinge as velocidades esperadas.
Alguem já teve problema identico ou tem alguma opiniao do que poderá ser?
Abraço
 
não é esse o caso.
fui dar uma curva e reparei que quando isso acontece o turbo cala-se.
para tentar explicar o que acontesse vou dar o seguinte exemplo:
imaginem um carro em aceleração, por exemplo na 3ª mudança; ele tm uma aceleração de 0 a 10; no meu caso a acelaração dá-se da seguinte forma: 1,2,3,4,4,5,6,6,7,8,8,9,10. como dá para perceber a falha acontece no 4,6 e 8 (sensivelmente). durante esse periodo, que é de cerca de 0,5 segundos o carro perde disparo e o turbo tb se cala; volta a disparar e volta a falhar.
esta explicação é um pouco comica mas é mais ou menos isso que acontece.
 
não é esse o caso.
fui dar uma curva e reparei que quando isso acontece o turbo cala-se.
para tentar explicar o que acontesse vou dar o seguinte exemplo:
imaginem um carro em aceleração, por exemplo na 3ª mudança; ele tm uma aceleração de 0 a 10; no meu caso a acelaração dá-se da seguinte forma: 1,2,3,4,4,5,6,6,7,8,8,9,10. como dá para perceber a falha acontece no 4,6 e 8 (sensivelmente). durante esse periodo, que é de cerca de 0,5 segundos o carro perde disparo e o turbo tb se cala; volta a disparar e volta a falhar.
esta explicação é um pouco comica mas é mais ou menos isso que acontece.

muda os tubos de vacuo do turbo e n75, deves notar diferenças, podes ter uma pequena fissura e com o regime do motor a subir, podem vibrar e perder pressão um bocado e voltar a funcionar... liga o vag a isso e verifica se não tens erro de intake manifold pressure....
 
Pelo sintoma que descreves não parece ser tubo roto porque nesse caso a perda seria continua. Há pouco tive a junção de silicone do turbo com o tubo que vai ao intercooler rota e notava uma perda de potencia continua e não com picos.
Aponto mais para algo relacionado com o turbo. Mas nada como ligares o carro á maquina e começares pelas coisas mais baratas. Uma boa revisão ao turbo tambem era bom e já ficavas descansado para uns bons milhares de Km a nivel de turbo.
 
sou de guimarães e não sei quem me possa ajudar com o vag com. já tive para comprar um cabo e instalar o software mas não passou de intensão.
já pensei mandar limpar turbo e colector de admissão. mas não sei... o carro não faz fumo pelo que não me parece existir falta de ar (tubos rotos, ic, ou mesmo turbo preso...)...
obrigado pelos comentários
 
A mim acontecia-me algo parecido (A4 B5 AJM) fui ao mecânico diagnóstico MAF avariada. Depois de trocada ficou como novo.
 
Como ja foi referido, eu apontava para MAF :)
Quando eu pensava que a minha MAF estava fanada, meti uma da concorrencia, e entao ao puxar puxava aos poucos, como o exemplo do 1 2 3 4 4 5 6 6 etc

Nao tem grande dificuldade, exprimentas com uma MAF difrente e ves :D

Abraço
 
Boas. Eu já tive esse problema no meu Audi 80 B4 e era a valvula de corte na bomba injectora.. Abraço

Boas amigo. E onde fica essa valvula... possivelmente na bomba, mas podes arrajar uma imagem a explicar?
Já agora, por quanto te ficou o arranjo?
Obrigado
 
Back
Top