Pequeno problema LEDs interiores

Se não é cold test acho estranho o porquê dos picos de corrente assim que se destranca o carro/abre a porta/tira a chave da ignição antes de fazer o 'fade in' das luzes.
Vou fazer um vídeo e meter aqui, se conseguir.
 
Boas, peço desculpa por estar a desenterrar o meu próprio tópico mas penso não ser necessário abrir um novo para a minha próxima questão:
Estava hoje a trocar a lâmpada de halogénio do porta luvas para uma LED e reparei que não ligava (não é polaridade do led). Entretanto meti a chave na ignição e rodei (não cheguei a ligar o motor) e não é que ficou a funcionar?
Ora, então sem a chave na ignição os leds não acendem e as halogénias acendem? Terá a ver com a pouca corrente que o led puxa? Não percebo é qual a diferença entre a chave estar ligada ou não.

Entretanto reparei que as lâmpadas vermelhas das portas têm o mesmo comportamento.
 
pelo menos nas portas sinal é cortado se não houver resistencia à passagem de corrente... Nada que uma resistência não resolva
 
Tal como eu deduzia. Acho que vai ficar com as lâmpadas normais nos coisos vermelhos. Será que no porta luvas será igual?
Mas o problema disto tudo é que se a ignição estiver ligada, já liga normalmente com LEDs
 
uma resistencia de 3/5w 100ohm certamente que fica a menos de 20cent a unidade.
agora se quiseres meter numa caixinha e um dissipador tudo bem, mas a lâmpada de halogénio que vai substituir aqueceria bem mais e sem qualquer proteção de calor extra..

mas não quero interferir mais no negócio
 
uma resistencia de 3/5w 100ohm certamente que fica a menos de 20cent a unidade.
agora se quiseres meter numa caixinha e um dissipador tudo bem, mas a lâmpada de halogénio que vai substituir aqueceria bem mais e sem qualquer proteção de calor extra..

mas não quero interferir mais no negócio
Desculpa mas levo como ofensa a boca do negocio!!!!
Ganha juizo e fala apenas do que sabes realmente!!
Entao vai um individuo modificar luzes e mete leds.
Aplica essa tua tal resistencia, que aquece como um raio e frita ovos. A resistencia nao pode estar junto ao led para nao o danificar ou estragar o casquilho de plastico (note se bem os casquilhos das portas e porta luvas) e tu dizes isso com uma naturalidade, como se fosse seguro?!?!
Desculpa, mas é por estas e outras que carros incendeiam com coisas mal feitas. E qualquer pessoa com 2 dedos de testa percebe isto!
 
Back
Top