Pequeno problema LEDs interiores

Boas,
Meti há uns tempos LEDs interiores e até aqui tudo bem, no entanto tenho um pequeno problema é penso até saber qual a causa, não sei é resolver, daí vir aqui pedir a vossa ajuda.
Os LEDs mais fortes (não sei se os mais fracos fazem o mesmo, nunca reparei) assim que se destranca o carro/abre a porta/tira a chave da ignição eles dão um 'pico de corrente' durante uns milisegundos (quase imperceptível) e depois funcionam novamente, ligando devagarinho.
Vou tentar fazer e meter aqui um video a demonstrar isso mesmo.

Pelo que li, é um módulo qualquer a verificar se a lâmpada está boa. Como é suposto serem de halogénio, como a verificação é tão rápida, estas nem sequer têm tempo de aquecer/ligar, no entanto isso com os LEDs é perceptível.

Agora a questão: há forma de contornar esse problema de alguma forma? Tanto colocando algo na lâmpada como desactivando a verificação no vag-com?
Só acho uma outra coisa estranha, se tirar a lâmpada, acho que não aparece em lado nenhum que a lâmpada está em falta/fundida.

Obrigado desde já.

Cumpsz
 
Qual o carro?
Isso anulas com facilidade se usarem leds canbus ou aplicares uma resistência de 100ohms em paralelo com o led ou circuito.
Outras forma, dependendo dos carros e modelo, é desactivar o cold test das luzes com vagcom, coisa que nem sempre resulta.
 
Resistência de 2 ou 3w. Ligado em paralelo não diminui a luminosidade.

Boas. Para diminuir a luminosidade não é em paralelo, é em série. Mas a potência (w) de queda vai ser dissipada nessa resistência, sob a forma de calor. Portanto, atenção ao local da dita resistência...
 
Obrigado desde já, então colocando a resistência já não acontece o pico de corrente ligando a luz? Tenho que procurar uma resistência de 2/3w então é experimentar. Se não resultar, tento desactivar o cold test?
 
Obrigado desde já, então colocando a resistência já não acontece o pico de corrente ligando a luz? Tenho que procurar uma resistência de 2/3w então é experimentar. Se não resultar, tento desactivar o cold test?
antes de colocares a resistência, porque não testes 1º desativar o cold test??
 
Tenho que arranjar vag-com. Há algum tutorial de como se desactiva?
A questão de existirem leds can-bus é que tenho que esperar mais um mês e pouco para que cheguem, mas vou averiguar. Se ficar resolvido com a desactivação do cold test, porreiro, senão mando vir uns.
 
Boas. Para diminuir a luminosidade não é em paralelo, é em série. Mas a potência (w) de queda vai ser dissipada nessa resistência, sob a forma de calor. Portanto, atenção ao local da dita resistência...
Ler atravessado da nisto. Ele não quer diminuir nada.
Apenas eliminar a luz residual e picos.
E sim deve ser em paralelo.
Quanto a calor gerado, sim é elevado, e por isso mesmo tem de ser de 2/3watt e se possível com revestimento termo retráctil e tecido (como muitos anuladores de erros)

- - - - - - - - - -

Já agora, o que mandei vir foram estes: http://www.ebay.com/itm/391172996584?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK:MEBIDX:IT
Vou tentar procurar uns COB com can-bus.

Led COB com canbus até hoje nenhum durou.
Esquece e desconplica. Manda me PM e falamos mais ao pormenor.
 
Já não percebo nada....
Cold test.... canbus... em A4 B6 nas luzes interiores??????
Oqueéqueéisto?

Picos de corrente são absorvidos por condensadores.
 
Last edited:
Com test é para luzes exteriores. Resistências protegem dos picos. Condensadores eliminam variações e após atingir a carga total, não protegem de picos de corrente. Resumindo, 2 ou 3 resistências e assunto resolvido.
 
Back
Top