Pequeno problema com RNS-E

Ola pessoal!

Instalei há uns tempos um RNS-E H72 na minha B6 e correu tudo às mil maravilhas excepto um pequeno pormenor: a minha carrinha já estava equipada com GPS DX (com sinalética no quadrante). Acontece que agora em modo de navegação com o RNS, ora aparecem os sinais no quadrante, ora desaparecem. Será necessario configurar alguma coisa com o VAG-COM?

Alguém por aqui que já teve este problema?

Abraço
 
edbatista disse:
Ola pessoal!

Instalei há uns tempos um RNS-E H72 na minha B6 e correu tudo às mil maravilhas excepto um pequeno pormenor: a minha carrinha já estava equipada com GPS DX (com sinalética no quadrante). Acontece que agora em modo de navegação com o RNS, ora aparecem os sinais no quadrante, ora desaparecem. Será necessario configurar alguma coisa com o VAG-COM?

Alguém por aqui que já teve este problema?

Abraço

Tu fizeste a ligação do RNS-E tb. ao quadrante, right? Se foi o caso poderá ser preciso configurar

Preciso de ver fotos dessa instalação :wink:
 
A ligação que fiz foi quase plug&play. Como já tinha radio Simphony II (2DIN), foi só arranjar um cabo adaptador para as antenas do radio e TMC e outro cabo para usar as ligaçoes existentes na minha carrinha. Mt simples, só ligar cabos...
Quando tiver tempo irei desmontar o GPS Travelpilot Dx q esta na mala e aproveitar a antena GPS original (ainda ando com uma antena provisória no tablier). Talvez derivado do facto de ainda nao o ter feito, esta confusao na emissao de sinais para o quadrante...
 
edbatista disse:
A ligação que fiz foi quase plug&play. Como já tinha radio Simphony II (2DIN), foi só arranjar um cabo adaptador para as antenas do radio e TMC e outro cabo para usar as ligaçoes existentes na minha carrinha. Mt simples, só ligar cabos...
Quando tiver tempo irei desmontar o GPS Travelpilot Dx q esta na mala e aproveitar a antena GPS original (ainda ando com uma antena provisória no tablier). Talvez derivado do facto de ainda nao o ter feito, esta confusao na emissao de sinais para o quadrante...

penso que seja mesmo disso. tanto um como o outro emitem os dados via canbus. porque nao desligas pelo menos os cabos do nav da mala?
 
Boas , não tenho a certezamas acho que ao instalares o rns-e depois de instalado ,o gps do quadrante não dá para ficar compativel. Mas não te consigo confirmar isso.
 
Boas, as indicações do gps no quadrante são 100% compativeis com o RNS-E (funcionam como complemento) disso tenho eu a certeza, o meu problema é que neste momento só estão a funcionar quando lhes apetece...
No prox fds vou meter maos à obra e desmontar o GPS da mala pois tal como o amigo nmb, também sou da opiniao q mt provavelmente sera conflito de sinais entre os dois GPS...
 
Eu tb, mais cedo ou + tarde vou fazer essa Mod.
Tb tenho Gps no quadrante.
Qd tiveres novidades avisa a malta. :wink:
 
edbatista disse:
Boas, as indicações do gps no quadrante são 100% compativeis com o RNS-E (funcionam como complemento) disso tenho eu a certeza, o meu problema é que neste momento só estão a funcionar quando lhes apetece...
No prox fds vou meter maos à obra e desmontar o GPS da mala pois tal como o amigo nmb, também sou da opiniao q mt provavelmente sera conflito de sinais entre os dois GPS...

Mas tu não precisas de ter os dois a funcionar ao mesmo tempo...pois não :?: :roll:
 
Nao. Só ainda nao tirei o Travelpilot DX da mala pq aquilo fica um bocado escondido e implica um pouco de tempo e disposição pois é necessario desmontar os revestimentos... Mas deste fds nao vai passar...
Depois conto se o problema ficou resolvido.
 
edbatista disse:
Nao. Só ainda nao tirei o Travelpilot DX da mala pq aquilo fica um bocado escondido e implica um pouco de tempo e disposição pois é necessario desmontar os revestimentos... Mas deste fds nao vai passar...
Depois conto se o problema ficou resolvido.

Ok.E jantar amanhã?
 
edbatista disse:
Nao. Só ainda nao tirei o Travelpilot DX da mala pq aquilo fica um bocado escondido e implica um pouco de tempo e disposição pois é necessario desmontar os revestimentos... Mas deste fds nao vai passar...
Depois conto se o problema ficou resolvido.

e porque vais tirar?

estou cá com uma duvida :roll: ...qdo. ligas a navegação do Rns-e a informação aparece-te automáticamente no quadrante, ou também ligas ao mesmo tempo o Travelpilot? :oops:
 
rmatos disse:
edbatista disse:
Nao. Só ainda nao tirei o Travelpilot DX da mala pq aquilo fica um bocado escondido e implica um pouco de tempo e disposição pois é necessario desmontar os revestimentos... Mas deste fds nao vai passar...
Depois conto se o problema ficou resolvido.

e porque vais tirar?

estou cá com uma duvida :roll: ...qdo. ligas a navegação do Rns-e a informação aparece-te automáticamente no quadrante, ou também ligas ao mesmo tempo o Travelpilot? :oops:

Vou tirar ou desligar. Com o RNS-E instalado já nao tem qualquer utilidade para mim. Inclusivé ja tirei o cd do Travelpilot... O meu problema é a instabilidade das informações que o RNS-E envia para o quadrante, ora aparecem ora desaparecem (mais a segunda).
 
Ola pessoal

O problema esta resolvido! Ja tenho navegação a bombar a 1000% no quadrante a partir do RNS-E. Para tal bastou, tal como foi aqui falado, desligar os cabos do Travelpilot DX. Tratava-se com certeza de uma mistura de sinais.
Para quem tiver GPS Travelpilot DX na mala e estiver a pensar evoluir (e que evolução!) para o RNS-E e nao deixar de ter as uteis indicaçoes no painel de instrumentos, já sabem...

Cumps
 
Back
Top