Pelicula nos vidros

O k importa mesmo é a pelicula estar homolgada...os sr ajentes nao tem nenhum aparalho para ver qual a % da pelicula por isso n podem fazer nada...anda tanta gente ai com elas e n se passa nada...agora se n estiver homolgada ai nao se safao da multa...e nos centros de inspeçoes tb n se tem qualquer stress pois lá nao tem o aparelho para ver a % das peliculas isso dito por um funcionario da inspeçoes....
 
O k importa mesmo é a pelicula estar homolgada...os sr ajentes nao tem nenhum aparalho para ver qual a % da pelicula por isso n podem fazer nada...anda tanta gente ai com elas e n se passa nada...agora se n estiver homolgada ai nao se safao da multa...e nos centros de inspeçoes tb n se tem qualquer stress pois lá nao tem o aparelho para ver a % das peliculas isso dito por um funcionario da inspeçoes....

Acho que tambem nao é bem assim como tu estas a diser mas eu devo de meter tudo a 20% os de tras e os da frente homolgados no livrete e depois meto aki se passa na inspeçao ou nao.

abraço
 
Acho que tambem nao é bem assim como tu estas a diser mas eu devo de meter tudo a 20% os de tras e os da frente homolgados no livrete e depois meto aki se passa na inspeçao ou nao.

abraço
Eu estou a pensar meter mas n é 20% pk acho k fica mt escuro...fui ao centro de inspeçoes e eles disseram k logo k a pelicula tivesse o carinbo certo n podiam fazer nada k passava...e já varios amigos aqui da minha zona meteram e foram fazer inspeçao e n ha stress...e eu na minha ibiza tb tive 2 anos e andava ai sem medo...
 
O que diz o decreto-lei :
É com satisfação que anunciamos a Publicação em D.R. da Homologação de Películas em vidros de viaturas, com efeitos a partir de 28 de Dezembro.
(D.R. Série I – Diário do dia 27 Dezembro 2007)

Resumo da Publicação:
- Só são aceites películas gravadas com nº de homologação de qualquer Estado membro da CE
- A gravação tem que estar visível, legível e indelével na película afixada nos vidros.
- Como a película é considerada uma transformação às características do veículo, tem que ser sujeita a uma inspecção extraordinária num centro de Insp. Técnica de veículos (CITV) de categoria B.
- Essa informação tem que constar no certificado de matrícula.
- Nas inspecções técnicas periódicas as películas são objecto de avaliação, verificando-se a existência de bolhas, descolagem ou outros defeitos que comprometam a visibilidade do condutor.
- O Factor de transmissão tem que ser igual ou superior a 75% no pára-brisas e 70% nos vidros à frente do pilar B.

Fonte: http://abispo.com/pt/automotive/html/index.php

Pelo meu entendimento é legal pelicula á frente desde que > 75%
 
Back
Top