Película e Multas

philipsmaster disse:
wochi disse:
philipsmaster disse:
wochi disse:
boas..desculpem n ter aparecido mais cedo pra esclarecer duvidas k por aki ha mas so agora vi o topico...

começo ja por essa treta do grau 2....as peliculas sao classificadas em % e n em graus...isso sao invençoes das casas de tuning ai de lisboa(aki no porto nunca ouvi tal coisa). Quem sao eles pra dizer k ha so quatro tonalidades???depende da marca...a que eu ponho tem no minimo umas 10 diferentes (cores, transparentes, %)

segundo ponto: no vidro da frente junçao da pelicula???emendas??? so mete emendas kem n sabe por pelicula. n me tou aki a armar em bom nem nada do genero ate pq comecei nisto das peliculas ha alguns anos e fazia com emendas e com pelicula foleira...mas so fazia pra mim e pros meus amigos de borla...serviços pra fora com emendas??desculpem mas é trabalho de "trolha"..se metem emendas é pq simplesmente n sabem meter pelicula.
isto irrita-me pq da má imagem do k é pelicula...ha mt gente k n mete pq ve carros em estados miseraveis. perfeito tb n fica..n keiram k pelicula sejam uns vidros escuros...o picotado nota-se sempre, mais ou menos consoante o carro...e ficam sempre pequenos defeitos...
mas ainda no outro dia apareceu-me aki um 530d dos novos full extras e com a pelicula k so tirando fotos pra descrever....so para terem uma ideia num dos vidros em cima nem se deram ao trabalho de cortar pelo vidro...simplesmente dobraram-na pra fora tipo embrulho...surreal mesmo :roll:

quanto ás duvidas: quanto maior a percentagem mais clara é a pelicula
ex: 5% carro á gangster :lol: 28%: semelhante ao k alguns carros trazem de origem 37%: muito soft so a dar uma ligeira tonalidade
isto nas que eu tenho..n é universal..ha mais percentagens e tonalidades

legal? nao...em nenhum dos vidros, nem k seja comercial. n passa na inspecçao (pelo menos n passa se for pela porta da frente :twisted: )
legalizaçao: n me parece...e a acontecer n sera tao cedo. contudo a multa sao 30 euros o preço de uma multa de estacionamento pelo k n vejo problemas de maior. mas isso e com cada um e n kero tar a puxar a brasa á minha sardinha


mais alguma duvida que tenham e no k souber ajudar disponham
abraço a todos :wink:

Desculpem la, vou esclarecer as coisas, e ja agora eu tb colo peliculas e para um vidro muito redondo eu faço cortes na pelicula,mas so no de tras e os cortes são por entre a rede de desenbaciar, portanto quem ve de fora não nota nada, quem ve de dentro so se tiver mesmo de lupa.
Em veiculos comercias não e proibido ter peliculas, eu tenho uma comercial e vi na ipo a lei.
Nos veiculos ligeiros vai ser permitida ate ao final do ano de 2007, se não portugal vai ter de pagar uma multa, nas vejam.
http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=23&SubAreaId=108&ContentId=195707


desculpa mas tas errado....é ilegal em todos os carros....comerciais inclusive....e isso aposto o que tu quiseres :wink:
quanto a fazeres com cortes cada um sabe o trabalho k faz....se dizes k n se nota nada nada contra entao

Olha que não, eu alem de ter uma A4 tenho uma fist Bravo que fumei os vidros da caixa atras, fui ao IPO e sem problemas, e perguntei depois de fazer a inspeção ta claro ao homen que ma fez se era permitido e le disse-me que sim em comerciais e mostrou-me la o calhamaço de livro deles onde tinha a lei, e e permitido.Vai a uma IPO e pergunta e ja veras.

Sabem o k quer dizer OPACO.
Opaco= Não se consegue ver do exterior para o interior, mas consegue-se ver do interior para o exterior, e nas ipo, fação apresentar a lei, pk as vezes eles não ligam.
 
philipsmaster disse:
Sabem o k quer dizer OPACO.
Opaco= Não se consegue ver do exterior para o interior, mas consegue-se ver do interior para o exterior, e nas ipo, fação apresentar a lei, pk as vezes eles não ligam.

opaco
adjectivo
1. que não é transparente; que não deixa atravessar a luz nem ver os objectos através de si;
2. espesso; compacto; denso;
3. fechado; cerrado;
4. escuro; sombrio;
5. obscuro;
6. FILOSOFIA não permeável ao pensamento;
7. LITERATURA diz-se de um termo que, em certos contextos, não pode ser substituído por outro com a mesma referência sem que se altere a função de verdade do enunciado;
8. LINGUÍSTICA diz-se de um discurso marcado pela presença do sujeito da enunciação;
(Do lat. opácu-, «id.»)

in www.infopedia.pt
 
STronic disse:
philipsmaster disse:
Sabem o k quer dizer OPACO.
Opaco= Não se consegue ver do exterior para o interior, mas consegue-se ver do interior para o exterior, e nas ipo, fação apresentar a lei, pk as vezes eles não ligam.

opaco
adjectivo
1. que não é transparente; que não deixa atravessar a luz nem ver os objectos através de si;
2. espesso; compacto; denso;
3. fechado; cerrado;
4. escuro; sombrio;
5. obscuro;
6. FILOSOFIA não permeável ao pensamento;
7. LITERATURA diz-se de um termo que, em certos contextos, não pode ser substituído por outro com a mesma referência sem que se altere a função de verdade do enunciado;
8. LINGUÍSTICA diz-se de um discurso marcado pela presença do sujeito da enunciação;
(Do lat. opácu-, «id.»)

in www.infopedia.pt

Olhem peçam quando forem ao IPO, para vos mostrarem a lei das peliculas, e ai iram ver a definição de opaco deles.
Eu tb axo estranho, mas e a difiniçao que eles tenhem la.
Façam isso.
 
philipsmaster disse:
....
Sabem o k quer dizer OPACO.
Opaco= Não se consegue ver do exterior para o interior, mas consegue-se ver do interior para o exterior, e nas ipo, fação apresentar a lei, pk as vezes eles não ligam.

essa defenição de "opaco" é mta a frente...... :shock: :shock: :shock:
 
eu n vou insistir mais....os centros daki é k sao mt rigorosos entao...devem ter profs de portugues :?
 
Mas que rege as estradas em Portugal e a DGV ou os IPO???

Eu mostrei-te um documento retirado do site da DGV, nao disse e um artigo qualquer, ou ouvi dizer, ou disseram-me, ja vi em qualquer sitio, etc, etc.

Em Portugal veem-se coisas magnificas a rolar nas estradas e com IPO aprovada, por alguma razo deve ser.

Ja cheguei a ver um acrro sem nenhum vidro e sem bancos nenhuns, acho que a dificuldade do homem deve ter sido para colar o selo da IPO no vidro (mas este nao sei se estava aprovado ou nao)
 
acho que nao a problema nenhum a defeniçao ja o s-tronic poes em cima, por isso, nao restam duvidas
 
Back
Top