Pegar mal a quente.. (já não sei o que fazer mais) RESOLVIDO

O que eu acho mesmo é que não se pode resolver um problema cortando fios ao carro!...

Resolve aparentemente mas as coisas não são feitas ao acaso!...

Assim teriam instalado de fabrica um sensor de temperatura apenas a dois fios!...

Digo eu...
 
O que eu acho mesmo é que não se pode resolver um problema cortando fios ao carro!...

Resolve aparentemente mas as coisas não são feitas ao acaso!...

Assim teriam instalado de fabrica um sensor de temperatura apenas a dois fios!...

Digo eu...
e na verdade existem sensores de temperatura a 2 fios, nos carros mais antingos que não usam centralina ;)
 
1a consequuencia: uso abusivo de velas sem necessidade.
2a aumento de consumo de combustivel.
3a nao sei mais, nao me vem a cabeça :D
 
O que eu acho mesmo é que não se pode resolver um problema cortando fios ao carro!...

Resolve aparentemente mas as coisas não são feitas ao acaso!...

Assim teriam instalado de fabrica um sensor de temperatura apenas a dois fios!...

Digo eu...

Eu concordo aqui com a visão do @ires como ponto de partida...
 
mas assim a info para a ecu do motor esta sempre errada.
ira ligar sempre as velas e injectar diesel como se estivesse frio... digo eu...


Liga o vag e diz se a temperatura confere com a do ponteiro.


Verifica a cablagem e respectivos fios quanto a danos e maus contacto.

Sim, é verdade, vai injectar mais gasoleo e ligar sempre as velas, já tinha ligado o vag e as temperaturas tinham diferença de 1grau o que não é nada de especial. Cablagem e fios e fichas tudo visto.. Agora com o tal fio desligado a temperatura na centralina quando se mete a trabalhar é -40graus mas com o trabalhar ele vai buscar varios valores de temperatura a varios sensores.
Eu sei o que estão a pensar, foi a maneira mais barata de solucionar o problema de pegar mal a quente, mas acreditem, já perdi muito tempo de volta deste problema que neste momento acho uma solução perfeita.. :)

- - - - - - - - - -

e a bomba falhava so a quente :S

Tb começo a achar que o problema está na bomba injectora, a quente ao que já me explicaram é por causa da dilatação dos componentes interiores da dita bomba..

- - - - - - - - - -

O que eu acho mesmo é que não se pode resolver um problema cortando fios ao carro!...

Resolve aparentemente mas as coisas não são feitas ao acaso!...

Assim teriam instalado de fabrica um sensor de temperatura apenas a dois fios!...

Digo eu...
:roll:
Ia, tens razão, eu sei disso..

- - - - - - - - - -

1a consequuencia: uso abusivo de velas sem necessidade.
2a aumento de consumo de combustivel.
3a nao sei mais, nao me vem a cabeça :D

O aumento de consumo não é nada significativo porque só faz o aumento de injecção no momento de pôr a trabalhar. O uso abusivo das velas?? Prefiro isso ao estar uns bons segundos a tentar pôr o carro trabalhar, a estargar o motor de arranque e á descarga da bateria..
 
Last edited:
Mete a resistencia como te disse e vê se pega bem a quente e se a divergencia de temperaturas quadrante vs ecu é menor.

- - - - - - - - - -

O aumento de consumo não é nada significativo porque só faz o aumento de injecção no momento de pôr a trabalhar. O uso abusivo das velas?? Prefiro isso ao estar uns bons segundos a tentar pôr o carro trabalhar, a estargar o motor de arranque e á descarga da bateria..
Aí é que te enganas. Até atingir pelo menos 60º, a injeçao é maior e vai diminuindo até chegar a temperatura ideal de funcionamento.
 
Mete a resistencia como te disse e vê se pega bem a quente e se a divergencia de temperaturas quadrante vs ecu é menor.

A diferença entre quadrante vs ecu menor que 1grau?? Acho dificil, alias quando viram esses valores na maquina disseram logo que até estava muito bom e que a maior parte dos carros tem valores mais divergentes.
 
Talvez se o quadrante marcar 90º e a ecu 80º, o problema desapareça e minimize outras questoes.
Quanto a remedeio, se fosse eu, ligava tudo de novo, mas ao fio que foi cortado, aplicava um interuptor para desligar o fio apenas no momento do arranque.
 
Eu resolvia o problema hoje cortas o fio amanha podes estar a mudar outra coisa mais cara ainda
mas pronto o carro e o dinheiro é teu tu é que mandas
 
o ideal para ja era mudar o titulo ao topico de RESOLVIDO para ATAMANCADO
Deves de pensar que sou o unico a fazer isto, não? Se calhar fui o unico a vir dizer uma solução barata e não fiquei com isto só para mim, sim porque há ai muitos com este problema e continuam a gastar dinheiro á toa em oficinas.. Eu divulguei, agora só faz quem quer.

- - - - - - - - - -

Isso é certinho direitinho. Não há duvida.

Já perdi mais tempo do que dinheiro gasto e qualquer das maneiras não vou ficar com o carro eternamente..
 
Já perdi mais tempo do que dinheiro gasto e qualquer das maneiras não vou ficar com o carro eternamente..
Ha bom. Assim é diferente. Se o vais vender e aldrabar alguem... :D
Agora a serio, faz o que disse da resistencia e diz algo. Gastas uns centimos e pode dar resultado.

- - - - - - - - - -

Nao te chateies, que a gente gosta de martelar o pessoal a toa, lol.
Se nos subornares com uma bejeca ou café, ficas imune :D

Não é pro teu mal, antes pelo contrario. Só queremos é que fiques com o stress resolvido de vez e de preferencia com poucos euros.
 
Back
Top