Pedir empréstimo já, ou esperar mais uns tempos????

Não te esqueças que não deves olhar apenas para o valor do Spread... tens de considerar os seguros que tens de adquirir e outros produtos que tenhas de subscrever... tens de analisar sempre o bolo.
 
Um conselho, o spread não é tudo como outros disseram, pede sempre a TAEG, esta incluí tudo o que vais pagar mensalmente...
 
aqui para tras ouvi na televisão um comentador, devido á baixada de juros para não aceitar creditos de habitação com spreads acima dos 3% agora vê bem os spread e os taegs e sorte no credito por mim quanto mais tarde pedires menos juros pagarás é pouco mas é dinheiro que sai e na construçao de uma vivenda sei quanto ele faz falta abraços
 
Spread's de 3,0 ... aí era tão bom..

Nesta altura já se consegue!!!

Spread ??!! O que é isso ??!! :D

Já parece o meu pai a falar :D
Na altura da construção da casa do meu pai, era o meu avô, os meus tios..... tudo a ajudar a fazer massa e a encher placas, começar a obra sem licença da câmara...... era tudo à grande :lol: :lol:

Hoje em dia os tempos são outros...........

- - - - - - - - - -

Na passada sexta feira feira fui ao BPI, resultado:

-Valor: 60.000€
-Prazo: 480 meses
-Spread: 3% (ainda negociavel)
-Taxa nominal: 3.417%
-Taxa efetiva: 3.471%
-TAE: 4.647%
-TAER: 4.647%
-Prestação mensal já com seguros: 254.03€


O que acham??
 
Posso estar errado mas...

Acho que TENS que pedir o dinheiro já...

Quando pedes crédito, este é concedido mediante uma avaliação a mando do banco ao local, confrontada com a avaliação do projecto.
- Se o avaliador lá for agora, o crédito é: "Construção de 100% do projecto avaliado no valor de 100k€".
- Se o avaliador lá for a meio da obra o crédito será: "Conclusão de obra, 50% do projecto no valor de 100k€, portanto valor de financiamento 50k€"...
Não tão linear como o que tou a dizer mas... não difere muito...
Consegues é uma melhor avaliação para o existente que o que consegues sem ter feito nada, mas isso porque interessa...

Entretanto... tens ainda outro problema...
- Agora vais pedir financiamento para um investimento no qual vais investir 50% de capitais proprios
- Depois vais pedir crédito a 100% para os quais não tens capital proprio... Ou seja... é Banco 1 e Tu 0 porque o que tinhas ja gastaste...

Eu... como maluco que sou... ainda investigava outra oportunidade que era...
Pedir a totalidade do montante.. mas dar o teu dinheiro como garantia em DP ou assim...
Isto só para analisar se compensava ou não...;) Pode até compensar ter isto assim extruturado 5 ou 10 anos... e depois pegar nele e amortizar o credito...
Mas isto é para suicidas e tem que se fazer algumas contas... ;)


Posso estar errado nas minhas teorias.. mas assim por alto é o que me "escorre".. :p
 
Eu... como maluco que sou... ainda investigava outra oportunidade que era...
Pedir a totalidade do montante.. mas dar o teu dinheiro como garantia em DP ou assim...
Isto só para analisar se compensava ou não...;) Pode até compensar ter isto assim extruturado 5 ou 10 anos... e depois pegar nele e amortizar o credito...
Mas isto é para suicidas e tem que se fazer algumas contas... ;)

É possível fazer isso sim, existem uns produtos (gosto particularmente dos fundos) interessantes que compensam os juros e em alguns casos até dá pra tirar algum rendimento.
Obriga a algum conhecimento e aceitação do risco.
Maior volatilidade e se dormir bem à noite, existe o forex. and so on...
 
...
- Se o avaliador lá for agora, o crédito é: "Construção de 100% do projecto avaliado no valor de 100k€".
- Se o avaliador lá for a meio da obra o crédito será: "Conclusão de obra, 50% do projecto no valor de 100k€, portanto valor de financiamento 50k€"...
Não tão linear como o que tou a dizer mas... não difere muito...
Consegues é uma melhor avaliação para o existente que o que consegues sem ter feito nada, mas isso porque interessa...
Não corresponde bem à realidade, pois a avaliação é efectuada pelo projecto, independentemente da fase da obra (pode haver variação em função dos materiais aplicados, mas normalmente não é muito significativa), e a instituição financia até uma certa percentagem do valor da construção, como de resto referi atrás; além do mais e como também transmiti, quanto maior a percentagem de obra concluída maior a possibilidade de libertar capitais de imediato. Importa sim para avaliação do risco, e será determinante para calcular a taxa a aplicar, a percentagem de auto financiamento, pois quanto maior esta fatia menor o risco do banco, logo maior possibilidade de diminuir os custos do dinheiro ao cliente.
 
Last edited:
Então ñ há ninguém por aqui que ande também à "procura" de um Crédito Habitação??
E que diga como estão a correr as coisas :D
 
Back
Top