Pedido aos entendidos: Alinhamento de Direcção

Pmgoliv,
Obrigado pelo esclarecimento e essa foto está um espectáculo. ;)

kraizy,
Obrigado pela tua contribuição, mas essa desculpa na oficina da AUDI, dizerem
que "isso é normal nos carros alemães" já a ouvi dezenas de vezes e serve como
desculpa para não dizerem directamente aos clientes "Não me chateis mais!"
e como confessa falta de competência da parte deles!!!

Agora o que faltava era um carro sair de fábrica, com direcção desalinhada a fugir para a direita
e colocar lá um autocolante: "Não se preocupe -> Carro alemão" pronto.... tá justificado!
 
ELFuracon disse:
Pmgoliv,
Obrigado pelo esclarecimento e essa foto está um espectáculo. ;)

kraizy,
Obrigado pela tua contribuição, mas essa desculpa na oficina da AUDI, dizerem
que "isso é normal nos carros alemães" já a ouvi dezenas de vezes e serve como
desculpa para não dizerem directamente aos clientes "Não me chateis mais!"
e como confessa falta de competência da parte deles!!!

Agora o que faltava era um carro sair de fábrica, com direcção desalinhada a fugir para a direita
e colocar lá um autocolante: "Não se preocupe -> Carro alemão" pronto.... tá justificado!

Pois é realmente nem na Audi conseguem resolver o problema. O que é certo é que na proxima inspecção posso vir a ter problemas por causa disso. É a falta de competencia que temos neste país, pois nem o serviço oficial da marca conseguir resolver o problema. Um gajo paga e alem de ser mal servido ainda tem de ouvir bocas foleiras dos tecnicos. Depois admiram-se que apareçam noticias na televisão de centros de inspecção que levam 100 eur. para fazer passar os carros. Não nos resta outra alternativa. Ainda por cima a Audi cobra-nos dinheiro e não resolve nada :evil:
 
HonSan disse:
Estou a preparar-te o resto mas esta chamou-me a atenção:
Veículos desalinhados e veículos acidentados!
Veículos desalinhados
A causa pode residir no facto de a cremalheira da caixa da direcção não estar exactamente centrada quando se pretende andar a direito.
Isso provoca uma ligeira assistência hidráulico da direcção para a esquerda ou para a direita. A consequência é um veículo que foge para um dos lados.
No alinhamento da direcção de um veículo com a reclamação „o veículo foge para um lado ou tem a direcção desalinhada“, verificar sempre se a cremalheira está centrada.
A cremalheira na caixa da direcção tem de estar exactamente centrada para o ajuste da convergência/constante de convergência!
Veículo acidentado
Nestes veículos, antes de se verificar ou ajustar a convergência ou a constante de convergência „S“, é necessário proceder à centragem da direcção.
Verificar a centragem da cremalheira
– Proceder à centragem da direcção de acordo com as instruções do computador de alinhamento de direcções.
– Para centrar a cremalheira, é necessário utilizar o parafuso de centragem da direcção V.A.S 6224 ? Fig.
– Verificar se o volante está o mais horizontal possível na coluna da direcção com as „rodas a direito“.
– Endireitar devidamente o volante.
Caso contrário a posição central da cremalheira não é assegurada!
Se nestes veículos o volante for deslocado, tem de ser executada a reposição a zero do sensor do ângulo da direcção -G85-! ? Sistema de diagnóstico, medição e informação do veículo VAS 5051

Desculpa lá insistir mas já ajustaste a caixa de direcção ?? :roll:
 
Vai lá novamente, manda chamar o responsavel, fala com ele, se ele não resolver nada, pede o livro de reclamações, e relatas o que se passou!!! Ou então vai a outro representante oficial da marca ;)
 
Bom Dia Malta

Estou a passar por uma situação similar à relatada inicialmente, tenho os afinadores dianteiros calcinados e na casa de Pneus onde tentei fazer o alinhamento também disseram essa de ir ao mecânico primeiro dar um calor.

Tenho um A6 C6 4F Quattro e também desconhecia que os Quattro têm um requisito especial de alinhamento.

Quando resolver esta novela passo aqui de novo a dar feedback
 
Back
Top