Pedaços de esponja a sair pela sofagem.

Pedaços de esponja a sair pela sofagem.
Esse é o problema, q ja nao é de agora.. tenho o carro ha quase um ano (A3 1996 1.8 a gpl, q conto vir a apresentar aqui em breve. Antes tinha um A4 1.8t) e isso tem vindo a aumentar.. tenho carro limpo.. ponho o aquecimento a bombar e horas depois ta tudo sujo de pedaços e particulas de esponja podre.

Alguem sabe ao certo a q se deve?

Obrigado.
 
no meu mazda mx-5 que é de 1991 acontece-me exactamente o mesmo..nunca entendi porque.. se usar a sofagem todos os dias, ta sempre limpo..se nao uasr durante uns dias, qd ligo tenho de fugir do carro porque caga o carro todo e salta-me para cima montes de esponja..o carro nao tem a/c.. julgo nao ter filtro de habitaculo..
 
No meu 8L também está a acontecer isso e não é do referido filtro!!! Será algum isolamento das condutas de ar junto das grelhas??!
 
Já desmontei a consola central de um Peugeot e o isolamento dos encaixes das condutas de ar é feito com fita esponja, que ao longo do tempo se pode vir a desfazer.

Se a Audi também usa esse material já não sei :roll:
 
Isso deve ser as esponjas das comportas das grelhas, as que abrem e fecham individualmente cada saida.

Abraço
 
danger disse:
Isso deve ser as esponjas das comportas das grelhas, as que abrem e fecham individualmente cada saida.

Abraço

Faz sentido. porq se essas esponjas servem para vedar, isso explicaria porq é q mesmo estando apagado ainda sinto ar a sair das grelhas.

Mas se for isso é um mico de obra nao? tinha q desmontar o tablier todo?
 
Ainda este fim de semana tive esse frete no Golf 3 do meu velho e não é preciso desmontar tudo, apenas as saidas.
Agora no A3 não sei. :S
 
viva! grande parte dessa esponja se não tudo, vem da tampa por baixo do filtro de habitáculo, ou seja a comporta que fecha a circulação do ar exterior. desmontas o filtro de a/c e ficas logo com isso á mostra. abraço.
 
Back
Top