Peço-vos ajuda, Audi A4 1.9 TDI de 130cv Não desenvolve

Há quem diga que para experimentar podes trocar a válvula N75 pela válvula N18 (a responsável pela EGR) a ver se melhora.
Eu experimentei no meu tdi de 110 e notei qq coisinha...
As válvulas são quase iguais sendo a N18 uma versão Light da N75
 
Antes demais bom dia a todos e um bom ano para toda a comunidade audipt.

Pois o meu carro está exatamente com o mesmo problema penso eu.

De vez em quando, o meu carro de manha ao andar com ele faz poço. Ou seja, não desenvolve, o turbo não entra, parece um caracol e não anda de jeito, bem carrego no pedal e ele nem sinal de vida e vai desenvolvendo muito lentamente. Ao arrancar em primeira as vezes até vai abaixo o carro.

Já troquei o filtro do gasóleo e tudo e ele continua igual.

já liguei ao VAG-COM e não dá erros...

Eu e o Madlima já andamos atras da resolução. Porque realmente o carro não faz sempre mas sim de vez em quando.

Quando descobrirmos avisaremos aqui no fórum e entretanto se souberes tu da resolução ou alguém da comunidade por favor postem aqui para que tentemos resolver o meu problema.

obrigado.

Geometria do turbo encravada/suja/presa. ?
Já me aconteceu isso de repente perdi o turbo ou do género e o carro nao passava das 3000rpm.

Fiquei assustado no inicio pensando que tinha partido o turbo(1.9tdi 90cv), mas depois de arrefecer, voltou ao normal e nunca mais voltou a acontecer.
 
Verifica o circuito de fios que vai dar á ficha da MAF....

Ja tenho visto muito fio desses derretido por estar encostado ao colector de escape (por não ter sido fixado como deve ser nalguma revisão). Pode ser um mau contacto na corrente de alimentação á MAF, o que faz com que não forneça os dados correctos á ECU.
 
Back
Top