Peço-vos ajuda, Audi A4 1.9 TDI de 130cv Não desenvolve

Boa tarde caros amigos,

Estou com um pequeno grande problema no meu Audi que pelos visto se fala muito aqui online, ja estive a ler um tópico de um carro que apresentava exactamente os mesmos sintomas e mesmo apos arranjado continuou mal. Deixo aqui esse topico.
http://www.audipt.com/f82/pe%E7-vos...ro-nao-desenvolve-tdi-110-a-75565/index3.html

O meu carro desde que o comprei a cerca de um ano atrás que, muito raramente parava de disparar, ao inicio julguei que fosse por ter entrado na reserva visto que das raras vezes que o carro deixava de desenvolver estava sempre na reserva. A cerca de duas semanas parou de vez, o carro anda sim mas nao desenvolve, não se sente o turbo a disparar, numa autoestrada so com muito embalo é que ele lá anda mas a subir é um tedio, muito facilmente o carro perde velocidade a medida que vai subindo e não me adianta reduzir as velocidades que o problema mantém-se o carro nao desenvolve.

Muito de vez em quando o carro dá um pequeno folgo de velocidade imaginemos que vou em terceira a 50kmh ele acorda derepente levanta a frente anda uns metros e volta para o estado caracol novamente.

Das primeiras coisas que fizemos foi limpara a valvula EGR, colector de admisão e o sensor de pressão absoluta do turbo, isto porque a maquina de diagnostico dizia que esta sensor tinha uma falha intermitente, o carro depois de limpo andou sem metros com um folgo novo, estrondoso como sempre deveria ser e voltou a parar, neste momento vimos que seria mesmo daquele sensor logo mandamos vir um novo, isto feito nada, carro em estado caracol, nova solução após um entendido nos ter dito o possivel problema sensor MAP, apos isto temos carro novamente, andou cerca de 100km e morreu, em plena autoestrada A7 a subir a 160 como se nada fosse o carro morre, começa a desacelarar e rapidamente chega aos oitenta e so aumentou a velocidade quando começou a descer. o Sensor MAF tmb sei que não é, foi colocado um que nos foi emprestado de outro audi e nada assim como o meu sensor apos ser experimentado no outro funcionou sem problemas... Fugas de vacou, não me parece, rectificamos a bem dizer todos os cabos e o problema nao parece vir dai...

Alguém me sabe dizer alguma coisa?
 
Boas amigo.

A tua ajuda já deve vir a caminho, mas antes de tudo deverias ter lido bem as regras..

Passa primeiro aqui Apresentações e faz a tua como manda a lei..

Não leves a mal a minha observação, mas todos já passamos pela mesma fase.

Não desanimes que já te ajudam..
Cumpr
 
Caríssimo, antes de mais nada, de acordo com as regras internas de funcionamento deste fórum, podes e deves primeiramente efetuar uma apresentação tua na devida seção destinada para o efeito!

Agora daquilo que pude perceber, o tópico a que te referes é também da tua própria autoria, por isso não percebo como o teu discurso é focado como se de outra pessoa se tratasse, quando foste tu próprio a criar os dois tópicos em questão, e como ainda não obtiveste resposta do primeiro, toca logo de fazer o segundo!!!

Quanto à avaria propriamente dita, não obstante os pontapés que dás no português e na gramática, deu pra perceber que nem tu nem o teu mecânico dão com a causa da mesma. No entanto vejo que são necessários outros dados para poder efetuar o despiste à mesma.

Sugiro-te então que descrevas mais pormenorizadamente, não o que já fizeste ou trocaste à mesma, mas se faz fumo, se sim de que côr, se consome água e/ou óleo, se ouves algum barulho no teu entender esquisito no motor, etc...

Já agora, sê bem-vindo!
 
muda a N75, que é a válvula que controla a geometria do turbo... ela funciona a vacuo e pressão, e começa a ficar um pouco presa, o q provoca a falta de abertura/fecho da geometria do turbo causando pressão a mais o que por sua vez causa o "desligar" do turbo pela centralina para não partir nada...

também pode ser a propria geometria do turbo que começa a ficar presa devido ao "carvão" acumulado... com uma limpeza/descarbonização do turbo deve ficar resolvido...
 
Aumentou o consumo de combustivel??????

estranho foi teres mudado algo e ele funcionar normal durante algum pouco tempo....... mas vai dizendo o que se passa como foi pedido.
 
Ora boas,

Não fui eu que criei o tópico anterior onde fala de um problema idêntico, alias o tópico ao qual fiz referencia foi criado em 2009. antes de eu expor o meu problema fiz uma pequena pesquisa pelo forum para ver se alguém havia passado pelo mesmo e nao criar assim "lixo" e confusão no forum. Quanto a apresentação assim que acabe esta mensagem será a primeira coisa que irei fazer e que ja o devia ter feito.

Voltando ao carro, não faz fumo nenhum, o carro esta completamente são, sem qualquer ruído diferente do habitual, consumo esta um pouco mais alto, suspeitei que seria por carregar mais no acelerador, visto não ter desempenho do turbo tenho que puxar um pouco mais para conseguir dar um pouco mais de velocidade ao carro.
O facto dele ter andado durante algum tempo, depois de substituída a MAP, sem qualquer problema é que nos pôs da mesma forma a pensar.
Quanto a N75 vou falar com o mecânico, dentro de pouco tempo virei cá novamente, obrigado pela ajuda.
 
Primeiro de tudo tens de ligar isso ao VAG e ver se dá ou quais os erros... a partir daí é que podes começar a apalpar melhor.
Se ligares isso ao vag e acusar algum erro mete aí que ajudamos a resolver ;)
 
O jovem o que vou dizer pode parecer meio estúpido ate porque se o carro já passou pelo mecânico acredito que já terão verificado isto mas no entanto ai vai:

1º já verificaste o Filtro do combustível.
2º Julgo que esse carro tem 2 filtros de combustível, um junto ao motor e outro a saída do deposito, este ultimo e pequeno cilíndrico e na maioria dos casos não tem reservatório para acomodação de agua.

( se disse alguma asneira desde já peço para ignorarem)

Na teórica do que contas e levando em linha o facto de teres andado com ele na reserva … pode passar por ai o problema... e que os filtros do combustível (zona do motor) tem uma zona para fazerem deposito de agua que possa aparecer no combustível mas se a quantidade for demais começa a interferir com a quantidade de combustível disponível para a bomba.

3º Se não for nada disto estou convencido que terás e um problema de saturação na mistura da combustão ( ar + combustível) e ai julgo que quando ele cai devias ligar de imediato o VAG que ai um técnico especializado e com a verificação dos índices conseguiria chegar a um veredito, pois ele pode não apresentar erros mas apresenta de certo alguns índices desajustados a realidade da viatura.
 
Antes demais bom dia a todos e um bom ano para toda a comunidade audipt.

Pois o meu carro está exatamente com o mesmo problema penso eu.

De vez em quando, o meu carro de manha ao andar com ele faz poço. Ou seja, não desenvolve, o turbo não entra, parece um caracol e não anda de jeito, bem carrego no pedal e ele nem sinal de vida e vai desenvolvendo muito lentamente. Ao arrancar em primeira as vezes até vai abaixo o carro.

Já troquei o filtro do gasóleo e tudo e ele continua igual.

já liguei ao VAG-COM e não dá erros...

Eu e o Madlima já andamos atras da resolução. Porque realmente o carro não faz sempre mas sim de vez em quando.

Quando descobrirmos avisaremos aqui no fórum e entretanto se souberes tu da resolução ou alguém da comunidade por favor postem aqui para que tentemos resolver o meu problema.

obrigado.
 
MAF não da erro no VAG-COM, tubos de vácuo já foram todos novos, a única coisa que falta é mesmo a N75.

Não sei se será disso ou não ...
 
A n75 da erro na centralina, eu tinha esse problema e o meu carro de repente entrava em safemode, era a n75, agora se o teu nao aparece nada em erros acho estranho pois se o carro nao desenvolve so pode vir de algo relacionado com o turbo...
 
o problema e que ele nao faz isso sempre ...

faz de vez em quando entendes?

nao é uma coisa que eu consiga mudar e ver se é daquela peça.

vou ver se amanha faz. hj por acaso fez o dia todo, mas amanha possivelmente ja esta tranquilo mesmo.

chega mesmo a soluçar o carro
 
Back
Top