Pé na embraiagem ou "ponto morto"??!!

e já agora deixo uma pergunta pertinente: devemos ligar o motor (quando este a frio) embraiado (pé na embraiagem) ou nâo? Prós e contras?
 
e já agora deixo uma pergunta pertinente: devemos ligar o motor (quando este a frio) embraiado (pé na embraiagem) ou nâo? Prós e contras?
Neste caso é pé na embraiagem,desta forma estamos a libertar o motor do peso adicional de arrastar alguns orgãos da caixa de velocidades fazendo com que o motor de arranque se esforçe menos,aliás existem alguns carros que nem sequer dão ao arranque enquanto não se pisar a embraiagem
 
Neste caso é pé na embraiagem,desta forma estamos a libertar o motor do peso adicional de arrastar alguns orgãos da caixa de velocidades fazendo com que o motor de arranque se esforçe menos,aliás existem alguns carros que nem sequer dão ao arranque enquanto não se pisar a embraiagem
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
 
Neste caso é pé na embraiagem,desta forma estamos a libertar o motor do peso adicional de arrastar alguns orgãos da caixa de velocidades fazendo com que o motor de arranque se esforçe menos,aliás existem alguns carros que nem sequer dão ao arranque enquanto não se pisar a embraiagem

Os novos são todos asssim ;)

Eu calco sempre a embraiagem ao ligar, já o faço inconscientemente, pode ter alguma engatada e sai disparado lol
 
Quanto ao tópico, aquilo que sempre me ensinaram foi de que só se deve usar a embraiagem para mudar de mudança por isso quando o carro estiver parado deve estar em ponto morto.

Imaginem até que estamos parados e alguem vem por trás e nao pára e espeta-se contra a traseira, a tendencia é largarmos os pedais e com o carro engatado é pior o estouro e a os danos são maiores assim como no motor, tamos sujeitos a partir a trasmissão e tudo....
 
:p:palmas::palmas::palmas:
Quanto ao tópico, aquilo que sempre me ensinaram foi de que só se deve usar a embraiagem para mudar de mudança por isso quando o carro estiver parado deve estar em ponto morto.

Imaginem até que estamos parados e alguem vem por trás e nao pára e espeta-se contra a traseira, a tendencia é largarmos os pedais e com o carro engatado é pior o estouro e a os danos são maiores assim como no motor, tamos sujeitos a partir a trasmissão e tudo....
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
 
de carro, ponto morto, quase sempre..!

mas confesso que por exemplo de mota, algumas vezes, leia-se quando estou com pressa, fico smp em primeira com embraiagem carregada, para arrancar logo mal abra o sinal ou seja a minha vez de passar.
 
Acho que já foi tudo dito e super bem explicado.

Semáforos e pára arranca = Ponto morto

Arranque do motor = Pé na embraiagem

Em descidas = Ponto morto :D , claro que não , Sempre engatado !
 
É melhor ponto morto pois é...

Já viste tu com o pé na embraiagem e dá te a breca no muscalo e fazes um burnout ou assim uma coisa maluca??

É melhor nem pensar :)
 
Back
Top