nas escolas ensinam a nunca passar pa ponto morte, por isso é pé na embraiagem.. mas eu nao faço nada disso, tou ali com o pé na embraiagem, a carregar, nem posso estar descansado, um deslize e dá um solavanco, ao menos tou descansado em ponto morto
Nem tudo o que ensinam nas escolas de condução se deve aplicar depois na estrada! Sempre que possas desengata e tira o pé da embraiagem pois assim é melhor!
Cumps
Cada vez percebo menos???então é pé na embraiagem e já agora a dar umas aceleradelas para ir criando compressão e ser o primeiro a arrancar::::
eE se vos aparecer um pastor alemão á frente ? que fazem ???
e numa curva??
eu também faço sempre ponto morto..
só em raras excepções vou com o pé na embraiagem...
Isso é que é um grande engano,com a embraiagem a fundo só não provoca desgaste no disco,agora o rolamento de encosto está em esforço,o diafragma da prensa está em esforço,o garfo do rolamento está em esforço,caso seja de accionamento por cabo o cabo está em esforço,se for de accionamento hidráulico a bomba principal e a secundária estão em esforço. Como vês existem muitos componentes a sofrer esforço enquanto o pedal de embraiagem se encontra totalmente carregado e o disco gasto não é o unico problema que pode surgir numa embraiagem,aliás partir o diafragma da prensa,rebentar o cabo ou uma bomba de embraiagem,partir o garfo do rolamento por ex são mais incomodos porque parte derrepente e inutiliza logo o accionamento da embraiagem onde quer que o carro se encontre,enquanto um disco gasto é algo que vai progredindo,começa a patinar mas não imobiliza logo o carro permitindo que ele continue a andaro facto de tar com o pe na embraiagem a fundo não provoca o desgaste da mesma porque nao tá a haver "atrito" apenas cansa a pata lol... agora sempre que possivel evitar o ponto de embraiagem sem necessidade.. , pois isso é que provoca desgaste.
Cada vez percebo menos???então é pé na embraiagem e já agora a dar umas aceleradelas para ir criando compressão e ser o primeiro a arrancar::::
eE se vos aparecer um pastor alemão á frente ? que fazem ???
e numa curva??
o facto de tar com o pe na embraiagem a fundo não provoca o desgaste da mesma porque nao tá a haver "atrito" apenas cansa a pata lol... agora sempre que possivel evitar o ponto de embraiagem sem necessidade.. , pois isso é que provoca desgaste.
É o que pah?!?!
Tens a certeza que tas a falar do mesmo assunto dos outros?!
Ora le la o topico com mais calma...
Então e isso aprendeste onde?!