Pé na embraiagem ou "ponto morto"??!!

Quando o carro faz uma paragem momentânea num semáforo, estrada sem prioridade, filas "pára-arranca", etc..., o que se deve fazer: desengatar o carro enquanto se espera ou fazer "ponto de embraiagem"?
 
Oi,
Isso vai do tipo de condução de cada um.
Claro que, que quando menos se embraiar, menos se desgasta. Quanto menos "pontos de embraiagem", menos se "queima" a mesma....
 
nas escolas ensinam a nunca passar pa ponto morte, por isso é pé na embraiagem.. mas eu nao faço nada disso, tou ali com o pé na embraiagem, a carregar, nem posso estar descansado, um deslize e dá um solavanco, ao menos tou descansado em ponto morto
 
Ponto morto sempre e pedal da embraiagem livre,não te esqueças que mesmo com a embraiagem toda carregada o rolamento de encosto está em esforço,a prensa de embraiagem também e o sistema de acionamento seja ele por cabo ou hidraúlico está também em esforço,no carro da escola de condução é a escola que paga as reparações por isso faz-se como eles mandam agora depois de teres carta deves evitar ao máximo estar com a embraiagem carregada muito tempo e pontos de embraiagem só mesmo quando tem de ser pois no teu carro vais ser tu a pagar as reparações
 
Mete sempre o carro em ponto morto pois como o MASC disse e bem estas a poupar mais o teu material coisa que tu é que pagas se o desgastares e estar com o pé na embraiagem é desgaste desnecessario
 
eu ponho sempre em ponto morto, não sei se será o melhor, mas pela logica, não tas a sobrecarregar o sistema de embraiagem, e descansas a patinha um pouco... :)
 
nas escolas ensinam a nunca passar pa ponto morte, por isso é pé na embraiagem.. mas eu nao faço nada disso, tou ali com o pé na embraiagem, a carregar, nem posso estar descansado, um deslize e dá um solavanco, ao menos tou descansado em ponto morto

Nem tudo o que ensinam nas escolas de condução se deve aplicar depois na estrada! Sempre que possas desengata e tira o pé da embraiagem pois assim é melhor!

Cumps
 
Nem tudo o que ensinam nas escolas de condução se deve aplicar depois na estrada! Sempre que possas desengata e tira o pé da embraiagem pois assim é melhor!

Cumps

Cada vez percebo menos???então é pé na embraiagem e já agora a dar umas aceleradelas para ir criando compressão e ser o primeiro a arrancar::::

eE se vos aparecer um pastor alemão á frente ? que fazem ???
e numa curva??
 
Cada vez percebo menos???então é pé na embraiagem e já agora a dar umas aceleradelas para ir criando compressão e ser o primeiro a arrancar::::

eE se vos aparecer um pastor alemão á frente ? que fazem ???
e numa curva??

Eu quis dizer quando está parado num stop ou semáforo ou no pára\arranca. É claro que em andamento deve andar SEMPRE com o carro engatado!
 
o facto de tar com o pe na embraiagem a fundo não provoca o desgaste da mesma porque nao tá a haver "atrito" apenas cansa a pata lol... agora sempre que possivel evitar o ponto de embraiagem sem necessidade.. , pois isso é que provoca desgaste.
 
o facto de tar com o pe na embraiagem a fundo não provoca o desgaste da mesma porque nao tá a haver "atrito" apenas cansa a pata lol... agora sempre que possivel evitar o ponto de embraiagem sem necessidade.. , pois isso é que provoca desgaste.
Isso é que é um grande engano,com a embraiagem a fundo só não provoca desgaste no disco,agora o rolamento de encosto está em esforço,o diafragma da prensa está em esforço,o garfo do rolamento está em esforço,caso seja de accionamento por cabo o cabo está em esforço,se for de accionamento hidráulico a bomba principal e a secundária estão em esforço. Como vês existem muitos componentes a sofrer esforço enquanto o pedal de embraiagem se encontra totalmente carregado e o disco gasto não é o unico problema que pode surgir numa embraiagem,aliás partir o diafragma da prensa,rebentar o cabo ou uma bomba de embraiagem,partir o garfo do rolamento por ex são mais incomodos porque parte derrepente e inutiliza logo o accionamento da embraiagem onde quer que o carro se encontre,enquanto um disco gasto é algo que vai progredindo,começa a patinar mas não imobiliza logo o carro permitindo que ele continue a andar
 
Cada vez percebo menos???então é pé na embraiagem e já agora a dar umas aceleradelas para ir criando compressão e ser o primeiro a arrancar::::

eE se vos aparecer um pastor alemão á frente ? que fazem ???
e numa curva??


É o que pah?!?!
Tens a certeza que tas a falar do mesmo assunto dos outros?!
Ora le la o topico com mais calma...


o facto de tar com o pe na embraiagem a fundo não provoca o desgaste da mesma porque nao tá a haver "atrito" apenas cansa a pata lol... agora sempre que possivel evitar o ponto de embraiagem sem necessidade.. , pois isso é que provoca desgaste.

Então e isso aprendeste onde?!
 
É o que pah?!?!
Tens a certeza que tas a falar do mesmo assunto dos outros?!
Ora le la o topico com mais calma...






Então e isso aprendeste onde?!

Vê isto----sem comentários
http://www.automoveis-online.pt/noticias/blog/18-dicas/109-sabe-proteger-a-embraiagem-do-seu-carro

"Deve utilizar o pedal da embraiagem somente no momento em que efectua a passagem de caixa, isto é, a alteração de mudança, pois quando o condutor calca em demasia o pedal, acaba por provocar um aquecimento do sistema e um desgaste prematuro dos componentes constituintes da embraiagem"

Por Acaso eu queria dizer que e estava aser sarcástico que quem está num semaforo com a mudança engatada, e a fazer ponto de embraiagem já agora de umas acelerações para o motor criar compressão.

Em relação a isso eu aprendi a conduzir com travão de serviço e travão de emergencia
E ate me ensinaram a tomar medidas em caso de derrapagem, ou por exemplo se aparecer um animal de grande porte na frente ( Basta um Pastor alemão, essa de conduzir com o pé na embraiagem ou com a mudança engrenada estando na fila ou no semáforo só agora estou a saber, mas o mundo é feito de mudança.......
 
Back
Top