PC HP DV7 Aquece Muito

Boas!
Comprei a pouco um HP DV7 7290-EZ com um Core I7 e uma grafica nVidia 630M
O pc é brutal mesmo,Super rápido,responde logo...uma maravilha
o problema é...instalei o GTA IV...Fui a jogar...Graficos no max,Aquilo começou a assoprar a serio,instalei um programa para ver as temp's estavam a volta dos 80-90C°!
Tinha aqui uma "Base" para Pc's cortei um buraco,meti uma Ventoinha de 12 CM por baixo a asoprar para o PC
Com os Gráficos "Médios" o PC ainda,chega aos 90,Nao tao depressa mas chega
Alguma maneira de "Obrigar" a temperatura a baixar,ou não passar muito dos 80 C°?
Ja procurei pela net,Dizem a Pasta térmica que eles metem de origem não é grande treta,que se for trocada ajuda Verdade mentira?
Cumps ;)
 
Sopra a zona de ventilação de modo a tirar o pó da zona do dissipador para a ventoinha fazer o seu trabalho. Só pode ser esse o motivo, não devias precisar de placas nem bases nem nada. basta levantares um pouco a traseira o pc que deve ser onde tem a ventilação para fazer uma melhor circulação do ar.
 
Sopra a zona de ventilação de modo a tirar o pó da zona do dissipador para a ventoinha fazer o seu trabalho. Só pode ser esse o motivo, não devias precisar de placas nem bases nem nada. basta levantares um pouco a traseira o pc que deve ser onde tem a ventilação para fazer uma melhor circulação do ar.
O PC tem uma semana,por isso o pó não deve ser por ai,o que me parece é que a saída de ar é um pouco pequena :|
 
Nao...

Ja reparei nisso quando procurei pela net,mas como dizem que se mudar mos a pasta térmica pela Artic Silver 5* Ajuda bastante,mas é verdade? Mentira? Nao sei :|
Eu ia devolvê-lo. Não abria o pc enquanto tivesse na garantia e se o teu DV7 é como o meu dá uma trabalheira do caraças desmontar o pc. até o ecrã e teclado se têm de tirar.
 
HP = Aquecimento...
Normal isso acontecer, mas 80º ou 90º nao é nada normal os HPs sempre tiveram a fama de aquecer devido á má construçao dos Heatpipes e tambem da propria massa termica, eles bem tentam nesses modelos fazer a estrutura do pc em Aluminio para diminuir peso mas mais para tentarem com que a caixa se mantenha o mais fresca possível..... e com um I7 que tu tens isso é uma autentica fornalha. Se ta na garantia nao mexas e não mudes a pasta porque podes perder a garantia. tenta ir onde compraste o computador saber se é normal ou eles tem conhecimento de algo porque o pc ta aquecer muito.


Abraço, Nuno
 
HP ??? nunca amigo loool

grandes maquinas sempre no topo da inovação mas são horríveis nesse aspecto

solução: trocar por outro de preferência asus ou toshiba, tens a 1 semana por isso tens mais 1 para fazer a troca
 
ps: tinhas esperado mais 3 semanas e tinhas comprado o pc com as novos discos ssd que são simplesmente o topo. é disso que estou a espera para comprar um novos (discos ssd>60gb)
 
Exacto!... O meu já vai na 3ª Motherboard!...

Compras-te novo?

Entrega!... :D
é já amanha!
As teclas até queimam quando tou a jogar GTA!
Eu não comprei um PC...Comprei uma autentica fritadeira!
Acho que o vou trocar por um ASUS N76VZ-V2G-T1199H
Alguém Conhece?
 
Last edited:
é já amanha!
As teclas até queimam quando tou a jogar GTA!
Eu não comprei um PC...Comprei uma autentica fritadeira!
Acho que o vou trocar por um ASUS N76VZ-V2G-T1199H
Alguém Conhece?

Na minha humilde opinião... ASUS é sempre superior a HP!... Mesmo em alguns modelos inferiores da gama, a qualidade de construção é sempre superior!... ;)
 
boas os HP serie 6..... tinham esse defeito queimar/avariar boards por aquecimento, dessoldava o chip da grafica ! uns ainda se safava com "reflow " outros só mudando a board, cheguei a mudar algumas que trocava por boards, já com mod para não aquecer tanto.
estes novos não sei mas ..... mas portatil para jogar..... talvez estes "Alienware" bons canhões!
 
Back
Top