Passeio em "Val d'Aoste"..., ... em ALFA 8C

PAPY disse:
devia estar calado nao, vivemos numa democracia e tenho direito à minha opiniao, k pelos vistos, e partilhada por mais pessoal. mas esqueçamos os outros, o k interessa e a minha opiniao. e eu tenho a certeza quando afirmo que no que toca a fiabilidade e qualidade dos materiais ( principalmente interiores) a Alfa Romeo deixa mto a desejar de a uns anos pra ca. tu dizes k tas satisfeito...tudo bem, tiveste sorte, mas ambos sabemos k a maioria nao tem tanta sorte como tu :roll: ou se calhar o teu nivel de exigencia a nivel automovel nao e tao grande como o meu... :!:

Eu até ia ficar por aqui, mas não vou :)

Vou-te perguntar umas coisas, sê sincero nas tuas respostas.

Em primeiro lugar, tens carta de condução, ou idade para conduzir? (esta pergunta não é sarcástica :twisted:)

Se sim, já conduziste algum Alfa, geração actual ou passada?

Já estiveste dentro de algum Alfa desta geração para poder opinar acerca da qualidade a bordo?





Este é o interior dum Brera.
Sabias que os bancos elétricos são fabricados na fábrica da Maserati?
Sabes que todo o tablier é revestido a pele?
Que as aplicações em titâneo são em baquelite revestida a titâneo verdadeiro (não pintadas)?

Deixa-me elucidar-te acerca da minha experiência. O meu último carro foi um Leon TDI150 Top Sport. Na fase final, ele andou com 215cvs de norma, Jante 18, Yoko AVS Sport, Coils Eibach, casquilhos Powerflex em todos os braços, barras estabilizadoras HR á frente e atrás, barra AA superior e inferior OMP, espaçadores 16mm em magnésio, travões 330mm com DOT5. Queres saber o que eu aprendi com tudo isto? É impossivel transformar um chassis que não foi construido para ser um desportivo, num verdadeiro desportivo. Sabes quando o descobri? No momento em que fiz a primeira curva á Homem com o Brera... Descobri que o Brera, todo original, metia o Leon num saco em qualquer estrada contorcida, em qualquer situação que exija algo mais sério dum chassis, e entendendo isso, imagina onde estará o limite quando começar a mexer neste...

Sabendo o que sei hoje, não voltaria a comprar um carro com apêndices aerodinâmicos desportivos que não tivesse genes de desportivo, não é a mesma coisa nem nunca conseguirá ser. Agora compreendo o significado de Cuore Sportivo.


Voltando á tua opinião, a tradição do velho "disse que disse" continua a governar neste cantinho da Europa. Apesar de não teres qualquer tipo de experiência com Alfas actuais, tens uma opinião bem formada acerca deles. Tenho uma frase para ti:

"Assumption is the mother of all fuck-ups"

Assume isto e aquilo só porque assim to disseram, e mais cedo ou mais tarde serás o bobo da festa... (talvez já sejas, tens na assinatura que és mascote de qualquer coisa...)


Falaste em fiabilidade, espero que não te refiras a motores. Lembras-te dos saudoso tempos em que se atingiam 145cvs com repros nos velhinhos TDIs 110? Nessa altura já se sacavam 170cvs dos JTDs 105... Sabes que a Fiat inventou o common rail que hoje é termo comum e obrigatório em qualquer turbo diesel actual?


O tempo da falta de fiabilidade dos 33 e dos 75 já acabou, e o grande impulsionador dessa mudança foi o 156. Com um design fantástico para a data da criação (1997), e com muitas melhorias em termos de qualidade e fiabilidade, marcou o ponto de viragem da Alfa Romeo, fechou-se um ciclo para iniciar outro. Os motores a gasolina evoluíram de motores antigos, e herdaram alguns defeitos, mas os Diesel sempre primaram pela fiabilidade e vivacidade mecânica. Foi o retornar da Alfa aos lucros, que em vez de se sentar sobre os louros, voltou a investir e voltou a virar a página.

Todos os Alfas actuais, com excepção do 147 que irá ser substituído em breve, são completamente novos e foram construidos sob parâmetros muito rigorosos de qualidade, foi a derradeira tentativa de penetrar na classe premium que a Audi, BMW e Mercedes monopolizam. Se foram bem sucedidos, só o tempo o dirá, mas não deixaram ninguém indiferente. São dos poucos carros actuais que são capazes de despertar paixões pelo design, e mais importante, pelo feeling e pela raça...

Voltando a ti, PAPY, dedica-te aquilo que sabes (pelos vistos és bom a fazer filmes, ou dizes que és...), e não opines acerca do que não sabes. Mas se quiseres passar a saber, para poder opinar, terei todo o prazer em to mostrar pessoalmente :D
 
Brera Hifi disse:
Eu até ia ficar por aqui, mas não vou :)

Vou-te perguntar umas coisas, sê sincero nas tuas respostas.

Em primeiro lugar, tens carta de condução, ou idade para conduzir? (esta pergunta não é sarcástica :twisted:)

tenho idade pra conduzir, e ainda nao tenho carta

Se sim, já conduziste algum Alfa, geração actual ou passada?

ja andei em varios alfas: 33, 156, 166, GT, 147, etc

Já estiveste dentro de algum Alfa desta geração para poder opinar acerca da qualidade a bordo?

já, nao vou falar em concreto do Brera pois ainda nao entrei em nenhum, mas vou falar num k supostamente esta acima da media: o GT...e os materiais interiores sao um bosta, k em mto ficam a dever aos alemaes

Este é o interior dum Brera.
Sabias que os bancos elétricos são fabricados na fábrica da Maserati?
Sabes que todo o tablier é revestido a pele?
Que as aplicações em titâneo são em baquelite revestida a titâneo verdadeiro (não pintadas)?

como te disse, nao falo sobre o brera, pois nao estive em nenhum

Deixa-me elucidar-te acerca da minha experiência. O meu último carro foi um Leon TDI150 Top Sport. Na fase final, ele andou com 215cvs de norma, Jante 18, Yoko AVS Sport, Coils Eibach, casquilhos Powerflex em todos os braços, barras estabilizadoras HR á frente e atrás, barra AA superior e inferior OMP, espaçadores 16mm em magnésio, travões 330mm com DOT5. Queres saber o que eu aprendi com tudo isto? É impossivel transformar um chassis que não foi construido para ser um desportivo, num verdadeiro desportivo. Sabes quando o descobri? No momento em que fiz a primeira curva á Homem com o Brera... Descobri que o Brera, todo original, metia o Leon num saco em qualquer estrada contorcida, em qualquer situação que exija algo mais sério dum chassis, e entendendo isso, imagina onde estará o limite quando começar a mexer neste...

o Leon é Seat, e embora sejam VAG's, nao os acho grande coisa. o interior deles consegue ser realmente mau

Sabendo o que sei hoje, não voltaria a comprar um carro com apêndices aerodinâmicos desportivos que não tivesse genes de desportivo, não é a mesma coisa nem nunca conseguirá ser. Agora compreendo o significado de Cuore Sportivo.


Voltando á tua opinião, a tradição do velho "disse que disse" continua a governar neste cantinho da Europa. Apesar de não teres qualquer tipo de experiência com Alfas actuais, tens uma opinião bem formada acerca deles. Tenho uma frase para ti:

"Assumption is the mother of all fuck-ups"

Assume isto e aquilo só porque assim to disseram, e mais cedo ou mais tarde serás o bobo da festa... (talvez já sejas, tens na assinatura que és mascote de qualquer coisa...)

eu falo sobre aquilo que sei, e o que sei aprendi-o eu mesmo, nao me guio por outros. e quanto a assinatura, nao fales tu do k nao sabes


Falaste em fiabilidade, espero que não te refiras a motores. Lembras-te dos saudoso tempos em que se atingiam 145cvs com repros nos velhinhos TDIs 110? Nessa altura já se sacavam 170cvs dos JTDs 105... Sabes que a Fiat inventou o common rail que hoje é termo comum e obrigatório em qualquer turbo diesel actual?

o TDI90, TDI110 e o 1.6 foram dos motores mais fiaveis k a Audi ja fabricou, e dificilmente se voltarao a fazer iguais. ja agora, pra que quero eu saber de repros? por conseguir sacar mais cavalos num JTD significa k ele e mais fiavel? LOL

O tempo da falta de fiabilidade dos 33 e dos 75 já acabou, e o grande impulsionador dessa mudança foi o 156. Com um design fantástico para a data da criação (1997), e com muitas melhorias em termos de qualidade e fiabilidade, marcou o ponto de viragem da Alfa Romeo, fechou-se um ciclo para iniciar outro. Os motores a gasolina evoluíram de motores antigos, e herdaram alguns defeitos, mas os Diesel sempre primaram pela fiabilidade e vivacidade mecânica. Foi o retornar da Alfa aos lucros, que em vez de se sentar sobre os louros, voltou a investir e voltou a virar a página.

dizes bem, os gasolina tinham alguns (bastantes) defeitos. e, mais uma vez, a qualidade dos materiais interiores deixa mto a desejar no 156

Todos os Alfas actuais, com excepção do 147 que irá ser substituído em breve, são completamente novos e foram construidos sob parâmetros muito rigorosos de qualidade, foi a derradeira tentativa de penetrar na classe premium que a Audi, BMW e Mercedes monopolizam. Se foram bem sucedidos, só o tempo o dirá, mas não deixaram ninguém indiferente. São dos poucos carros actuais que são capazes de despertar paixões pelo design, e mais importante, pelo feeling e pela raça...

sim, a Alfa Romeo esta a melhorar, e nao digo k se venha a igualar aos gigantes alemaes. mas, na actualidade, ainda tem k correr bastante pra la chegar

Voltando a ti, PAPY, dedica-te aquilo que sabes (pelos vistos és bom a fazer filmes, ou dizes que és...), e não opines acerca do que não sabes. Mas se quiseres passar a saber, para poder opinar, terei todo o prazer em to mostrar pessoalmente :D

filmes? nao sei de onde foste tirar essa ideia. no entanto, ao longo desta tua longa resposta, notei um certo sarcasmo e mais do que um comentario despropositado direccionado a minha pessoa. como tal, e antes que este topico acabe como o do Sandman, eu fico-me por aqui.

EDIT: por mto k se goste de uma marca e nos custe ouvir dizer mal daquilo k é nosso mesmo k seja verdade, as vezes nao fica mal sermos humildes e admitirmo-lo ;)
 
eu ja entrei numa 159..epa os interiores sao fabulosos..quanto ao gt,ja andei num e gostei..com motor diesel e nao se ouvia nada la dentro e nao tinha barulhos parasitas..esta é a minha experiencia com a alfa,por sinal é boa :p
 
Brera Hifi disse:
Eu até ia ficar por aqui, mas não vou :)

Assume isto e aquilo só porque assim to disseram, e mais cedo ou mais tarde serás o bobo da festa... (talvez já sejas, tens na assinatura que és mascote de qualquer coisa...)
Alto e pára o Baile Qualquer coisa n :evil: :evil:

Quanto ao tópico n posso opinar pois nunca experimentei nada do genero.. mas n á marca que vá mt á bola..

Mas opiniões são opiniões e devem ser todas respeitadas..

Um gosta e n tem nada contra tudo bem e que tudo aconteça para que n mude essa ideia..

O outro n gosta seja por que motivo for tem liverdade pra isso.. ninguem está a tentar deitar ninguem abaixo pelo que percebi.. Mas tb n podemos obrigar este e aquele a gosta das mesmas coisas que nós.. Se assim fosse eu tava lixado :twisted: :twisted: :twisted:

Bora lá manter a paz :twisted: :twisted: :twisted: :D :D 8)
 
EgasRS disse:
Alto e pára o Baile Qualquer coisa n :evil: :evil:

Quanto ao tópico n posso opinar pois nunca experimentei nada do genero.. mas n á marca que vá mt á bola..

Mas opiniões são opiniões e devem ser todas respeitadas..

Um gosta e n tem nada contra tudo bem e que tudo aconteça para que n mude essa ideia..

O outro n gosta seja por que motivo for tem liverdade pra isso.. ninguem está a tentar deitar ninguem abaixo pelo que percebi.. Mas tb n podemos obrigar este e aquele a gosta das mesmas coisas que nós.. Se assim fosse eu tava lixado :twisted: :twisted: :twisted:

Bora lá manter a paz :twisted: :twisted: :twisted: :D :D 8)

x2 ;)

gostos são gostos, e cada um tem os seus! há que saber respeitar opiniões! quando alguém está mal, muda-se...quando está bem, deixa-se estar, uns na Audi outros até pode ser na Lada, é preciso é que estejam satisfeitos ;)
 
EgasRS disse:
Alto e pára o Baile Qualquer coisa n :evil: :evil:

Quanto ao tópico n posso opinar pois nunca experimentei nada do genero.. mas n á marca que vá mt á bola..

Mas opiniões são opiniões e devem ser todas respeitadas..

Um gosta e n tem nada contra tudo bem e que tudo aconteça para que n mude essa ideia..

O outro n gosta seja por que motivo for tem liverdade pra isso.. ninguem está a tentar deitar ninguem abaixo pelo que percebi.. Mas tb n podemos obrigar este e aquele a gosta das mesmas coisas que nós.. Se assim fosse eu tava lixado :twisted: :twisted: :twisted:

Bora lá manter a paz :twisted: :twisted: :twisted: :D :D 8)

ImNsOniAs disse:
x2 ;)

gostos são gostos, e cada um tem os seus! há que saber respeitar opiniões! quando alguém está mal, muda-se...quando está bem, deixa-se estar, uns na Audi outros até pode ser na Lada, é preciso é que estejam satisfeitos ;)

x3

b3rth3l0t disse:
eu ja entrei numa 159..epa os interiores sao fabulosos..quanto ao gt,ja andei num e gostei..com motor diesel e nao se ouvia nada la dentro e nao tinha barulhos parasitas..esta é a minha experiencia com a alfa,por sinal é boa :p

nunca entrei nem conheço porque admito que nunca passei muito cartão à marca alfa...mas que melhorou enquanto marca é uma verdade.estava ao nível talvez da OPEL,jogava para a UEFA mas ao que parece quer se igualar com os grandes...tem que correr mt ainda..até pq destronar o q está instituído(AUDI,MERCEDES,BMW) e o que é reconhecido pelo mundo inteiro fica difícil.

mas grão a grão enche... ;)

acho q tem uma estética mt bem conseguida mas o brera n era carro que comprasse.mas quem gosta e compra que faça bom proveito dele e o goze mt com segurança e bons km´s :)

cps a todos e a nenhum em especial ;)
 
Brera_HIFI:

Lá por o PAPY não ter carta, (já conduziu a minha B5!) não quer dizer que não tenha voto na matéria. Ele, como pseudo-DETALHISTA se calhar já passou mais tempo de joelhos dentro de uma carro (xiiii, que imagem!) de cotonete na mão a "mimar" interiores do que muitos de nós... o que lhe dará alguma experiência no que toca a "materiais".

PAPY:

Baitafonso! A Alfa é a put@ da Loucura! Tu como PAPAMENINASVIRGENSDOSCOLEGIOS se apareces á porta de uma dessas "donzelas" de Alfa... ela já te entrava no carro a "escorrer"... e 5 minutes later e era ela que estava de joelhos dentro co carro a detalhar-te o "cotonete".

P.S. - I need some Coffee, QUICK!

:D
 
neljoe disse:
Brera_HIFI:

Lá por o PAPY não ter carta, (já conduziu a minha B5!) não quer dizer que não tenha voto na matéria. Ele, como pseudo-DETALHISTA se calhar já passou mais tempo de joelhos dentro de uma carro (xiiii, que imagem!) de cotonete na mão a "mimar" interiores do que muitos de nós... o que lhe dará alguma experiência no que toca a "materiais".

PAPY:

Baitafonso! A Alfa é a put@ da Loucura! Tu como PAPAMENINASVIRGENSDOSCOLEGIOS se apareces á porta de uma dessas "donzelas" de Alfa... ela já te entrava no carro a "escorrer"... e 5 minutes later e era ela que estava de joelhos dentro co carro a detalhar-te o "cotonete".

P.S. - I need some Coffee, QUICK!

:D

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Em relacao a Alfa já foi dito o suficiente, resta salientar que todas as marcas tem os seus "maus/menos bons" momentos.
 
Ka p*t@ de salganhada que por aqui vai.... :evil: :evil: :evil:

@Papy quando dizes que a alfa já nao é o k era, porque a fiabilidade e qualidade de construçao dos carros deixa mto a desejar não concordo muito contigo....
Mas o que têm de muito mau a meu ver, é depois na revenda.... Tenho ideia que esse carros desvalorizam bastante...

PS: vai tirar a carta ao murcom :D

@Brera mais uma vez ganda makina que aí tens, como diz o Zé Luis queremos é mais MOD's :D

.....e já chega de conversa

2001379839740402452_rs.jpg
 
Piezo disse:
:lol: :lol: :lol: :lol:

neljoe..deixa me que te diga..simpatizo ctg man. :D :D


neljoe , se fosse a ti , começava a andar encostado a parede , que afirmações destas ..................... :D :D :D
 
artur disse:
neljoe , se fosse a ti , começava a andar encostado a parede , que afirmações destas ..................... :D :D :D


ehehehe..tou só a retribuir o gesto de há uns dias :D

gosto de pessoas que defendem os amigos...e mais n digo.são pessoas de bom carácter.cps
 
Neljoe, ja me fartei de rir com o teu comentario...e depois ainda me ri mais com o do Piezo! :lol: :lol: :lol:

PS: neljoe, quanto ao design, ja sabes k tb concordo cntg, ninguem bate os italianos nessa area ;)
 
PAPY disse:
Neljoe, ja me fartei de rir com o teu comentario...e depois ainda me ri mais com o do Piezo! :lol: :lol: :lol:

PS: neljoe, quanto ao design, ja sabes k tb concordo cntg, ninguem bate os italianos nessa area ;)


it´s true! ;)
 
Back
Top