Passat PD130 Alguns problemas / duvidas

Boa! ;)
Agora para comprar o massa de ar, ou falas aqui com o jimy que ele deve ter isso, ou vais a uma casa de pecas auto. A egr pode ficar para depois, para ver bem, convem desmontar a egr, e ao fazer isso, aproveita-se e limpa-se, quer esteja muito ou pouco suja, e os coletores de admissão, tambem, e ao fazer isso, para nao ficar com fugas de oleo é melhor meter juntas novas, por isso é que pode ficar para depois. Se vires que o carro continua a conssumir demaziado, podes tenrar a limpesa.

Quem é o Jimy? temos contactos dele?

Tenho de fazer uns km com maquina para ver se bebe menos, desde que atestei até agora nas voltinhas já esta quase a meio tanque e nem 300km fez, esta média vai ser a pior de todas, depois vou ver dai em diante como esta e partilho com a malta...

:)
 
Quem é o Jimy? temos contactos dele?

Tenho de fazer uns km com maquina para ver se bebe menos, desde que atestei até agora nas voltinhas já esta quase a meio tanque e nem 300km fez, esta média vai ser a pior de todas, depois vou ver dai em diante como esta e partilho com a malta...

:)

Jimy
http://www.audipt.com/f92/a6-4g-c7-bavarian-ii-jimy-upgrade-discos-345mm-131189/
Manda menssagem privada.
Os consumos, se no quadrante nao bate mais ou menos certo, é melhor ver fugas. Podes procurar fugas na bomba tandem,orringes dos injetores, etc. Ou mesmo a egr suja, mas a egr suja, tb abafa o carro. Fica mais pastelao.
 
Jimy
http://www.audipt.com/f92/a6-4g-c7-bavarian-ii-jimy-upgrade-discos-345mm-131189/
Manda menssagem privada.
Os consumos, se no quadrante nao bate mais ou menos certo, é melhor ver fugas. Podes procurar fugas na bomba tandem,orringes dos injetores, etc. Ou mesmo a egr suja, mas a egr suja, tb abafa o carro. Fica mais pastelao.

Os consumos de computador e reais pelo que vejo são quase a 100% certos...

Agora esta a andar mais, mas os consumos para já parecem iguais... Não sei se a massa de ar que está lá é mesmo a indicada ( é uma emprestada para teste)

Alguém sabe a referencia da massa de ar original deste motor?
 
Os consumos de computador e reais pelo que vejo são quase a 100% certos...

Agora esta a andar mais, mas os consumos para já parecem iguais... Não sei se a massa de ar que está lá é mesmo a indicada ( é uma emprestada para teste)

Alguém sabe a referencia da massa de ar original deste motor?


Boas malta...

Continuo com consumos altos a meu ver...

Desde que tenho o carro pd130 as médias foram!

7,71
6,68
6,12
8,33
6,96
5,57
7,29

Já fiz mais de 2000, inclusive os últimos com uma massa de ar emprestada que não é 100% igual a de lá...

O que acham?
 
Boas malta...

Continuo com consumos altos a meu ver...

Desde que tenho o carro pd130 as médias foram!

7,71
6,68
6,12
8,33
6,96
5,57
7,29

Já fiz mais de 2000, inclusive os últimos com uma massa de ar emprestada que não é 100% igual a de lá...

O que acham?

Entre 6.5 e 7.5l é o que faz o meu. Nao acho que seja assim um problema. Se da para reduzir? Da., mas provavelmente precisas de retificar os injetores, ver tuches, descarbonizar turbo... jà é uma porrada de dinheiro que precisas.
 
Esses consumos são consumos reias feitos de carculadora em mão...

O PC de bordo por norma ou bate certo ou desde que meti a massa de ar de testes parece que o pc acusa sempre mais que gasta...

Eu não acho bons consumos e esperava bem menos quando comprei carro, para terem uma ideia no meu Land Rover 2.5 tdi consigo fazer consumos 7 litros numa viagem a Lisboa semelhante a estas que fiz com a passat!

Muito gente não acredita mas eu por norma em todos os carros tenho consumos muito bons, evito rotações altas, passagem de caixa cedo, muito cuidado a arrancar lentamente...

O meu ex carro de dia a dia fez media de 5,3 nos últimos 50000km, na mão do meu pai fazia sempre mais 1 litro...

Dai estar um bocado descontente com esse aspecto quem andava a 5,3 e agora anda em médias em média 2 litros acima pesa na carteira :/
 
Continuo a gastar mais gasóleo do que seria suposto...

O que acham que poderá ser?

Limpar a EGR baixa o consumo?

Jantes 15 e pneus 205 irá gastar significativamente menos que com 17' 225?
 
Back
Top