Passagem de oleo para o deposito de água

Boas pessoal!!

Eu tenho uma A4 B5 de 86, e recentemente ela começou a deixar passar oleo para o circuito de refrigeração, o que me enchia o deposito de água com o óleo. Então peguei nela e levei-a ao pai de um amigo meu que é mecânico e ele disse que era o radiador do óleo que tava marado. A questão é, a carrinha já tem 418.000km, apesar de tudo tem tido sempre uma manutenção sem olhar a custos, o que faz com que mantenha um desempenho impecável dado que tem o AFN110 sem qualquer repro ou mexida.
Gostava que me dessem a opinião se não seria hora de trocar o motor por um com menos km???!!
E já agora alguém sabe alguém ou algum sitio onde possa comprar um motor impecável?



Desde já agradeço as opiniões e dicas ;)
 
Com uma boa manutençao podes fazer mais uns bons km com esse motor
mas devido ao desgaste do motor ja se sente bem o peso do carro e a falta de força
nada como um motor novo ou com menos km mas pelo preço de um motor arranjavas o teu
metes o material novo como pistons, capas de bielas, capas de cambota, juntas, rutentores, arvore de cams e ficas com um motor como novo
tenho uma com 470.000km tb vou fazer o mesmo pelo menos sei o que la esta se trocar de motor nao sei a manutençao que levou nem como foi tratado

é a minha opiniao ;)
 
Pois foi exactamente o que eu pensei, é que ao comprar um motor nunca se tem bem a certeza daquilo que ali está!O esquisito é que a carrinha n tem perdas de força nem nd disso, aquilo n morre de modo algum em grandes subidas e em recta num instante me ponho nos 210.Vou considerar então fortemente abrir o motor pra ver aquilo que precisa de levar, apesar de o único problema que tenho a assinalar seja aquilo da fuga de óleo, que espero eu já estar resolvida.


Thanks pela ajuda;)
 
Bem, vou dar a minha pitada de sal :D

Os motores a diesel sao conhecidos pela sua longevidade, no teu caso, dizes que o teu motor tem
levado as manutencoes sem olhar a custos, consecutivamente, pelo desempenho que descreves o
teu motor nao apresenta sintomas de desgaste, ou se existem sao escassos.
Ainda hoje nao compreendo o TABU dos portugueses pelos quilometros dos carros,eu costumo dizer
que mais vale 200 mil quilometros bem feitos do que 50 mil mal feitos, o teu motor pode ate
fazer 1 ou mesmo 2 milhoes de quilometros sem problemas, uma vez que tem uma manutencao priveligiada.
O problema que tens neste momento nao e nada de grave, e so substituires o radiador de arrefecimento do
oleo, e mais comum do que pensas.
Nao vejo Motivo algum para quereres abrir o motor ou gastar dinheiro desnecessario.

;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) Bom Ano Novo
 
Sim tens toda a razão, realmente não tenho mm sintoma nenhum de desgaste, aliás tenho amigos meus que têm ibizas GTTDI repro etc e quando andam na carrinha n acreditam que aquilo está de origem e tem aqueles km todos. O radiador do oleo foi substituido, por isso agora ainda estou em fase de limpeza do circuito, o meu receio é que caso n seja disso, será quase de certeza a cabeça do motor estalada, embora o motor n esteja a aquecer nem esteja a criar pressao no deposito de água.
Mas pronto vou esperar pra ver se aquilo fica bom.


Obrigado e um abraço. ;) ;) ;)
 
Concordo plenamente com o Vitor. Se dizes que não sentes nem perda de potência e em termos de revisões o carro tem sido privilegiado já que não olhas a custos penso que a melhor opção é mesmo substituir o radiador de arrefecimento do óleo e o carro fica como novo :D :D :D
Tenho um primo que tem um 106 GTI e aconteceu o mesmo. Foi só mudar a dita peça e o carro continua a rolar.

BOM ANO NOVO ;) ;) ;)
 
Quanto a limpesa do circuito, acho que existem productos ou mesmo garagens que o fazem,
se o quizers fazer tu, tens de arranjar um recipiente com muita agua, o ideal seria uns 200 litros e
outro vazio com a mesma capacidade, fazes a ligacao directa de agua limpa ao motor e outra ligacao de escoamento para o recipiente vazio, ligas o motor e deixas a agua circular e limpar o circuito.
Nao e dificil de fazer mas ha que ter cuidados, pois a bomba de agua nao pode apanhar ar.
No final substituis a agua limpa por liquido de refrigeracao ate o mesmo comecar a ser depejado pelo outro lado
do circuito, comecas a fechar tudo no radiador, enches o radiador com liquido novo.
Depois de tudo fechado tens de retirar eventuais bolsas de ar do sistema.
Parece mais complicado do que e :D
 
Eu já fiz isso Sr.Vitor referiu em termos da limpeza do circuito, ficou bem melhor, porém de qualquer forma nunca sai totalmente, agora só com o andamento e a circulação da água quente é que a coisa volta ao normal, de qualquer forma tenho estado a controlar o nivel de óleo e este n tem diminuido, como tal penso que estará tudo novamente nos conformes.


Obrigado a todos e um BOM 2010!
 
boas.
épa eu acho que tu nao tens ond gastar o dinheiro.
tomara a muitos terem uma carrinha como a tua,s dizes que nao perde compessao e que puxa bem,nao sei qual o motivo de abrir o motor,isso ainda agora acabou de fazer a rodagem.
se fosse a cabeça deixa la que a carrinha nao te puxava como devia,isso é uma coisa simples e ja tas a complicar as coisas.
secalhar ate a tua nao tem muitos kilometros,a muitos que marcam menos mas ja tem quase o dobro da tua.

mesmo se fosse problema no teu motor,independentemente de qual fosse o problema,sem duvida,que mais valia colocar tudo novo do que comprar um motor usado,é que esta questao nem se discute.

abraço
 
caetano disse:
boas.
épa eu acho que tu nao tens ond gastar o dinheiro.
tomara a muitos terem uma carrinha como a tua,s dizes que nao perde compessao e que puxa bem,nao sei qual o motivo de abrir o motor,isso ainda agora acabou de fazer a rodagem.
se fosse a cabeça deixa la que a carrinha nao te puxava como devia,isso é uma coisa simples e ja tas a complicar as coisas.
secalhar ate a tua nao tem muitos kilometros,a muitos que marcam menos mas ja tem quase o dobro da tua.

mesmo se fosse problema no teu motor,independentemente de qual fosse o problema,sem duvida,que mais valia colocar tudo novo do que comprar um motor usado,é que esta questao nem se discute.

abraço

Sim isso tens razao, tenho sorte na minha carrinha, apesar da kilometrada toda está ali fina, aquilo so a partir dos 200 é que já fuma um pouco, mas penso eu que será normal :eek: loool, tb já n é propriamente uma jovem!!
Mas por agora enquanto n der sinais de cansada n lhe vou mexer em nd.

Abraços
 
"Ainda hoje nao compreendo o TABU dos portugueses pelos quilometros dos carros"
Quem fala assim não é gago...Well done
 
SANDMAN2 disse:
"Ainda hoje nao compreendo o TABU dos portugueses pelos quilometros dos carros"
Quem fala assim não é gago...Well done

Mai nada...eu acabei de compara uma B6 com 196.000..... :twisted: :twisted:...e que maquina....
 
Nuno S disse:
Mai nada...eu acabei de compara uma B6 com 196.000..... :twisted: :twisted:...e que maquina....

Sabes a culpa não e dos compradores, quem começou a meter esses macaquinhos na cabeças das pessoas foram os vendedores, como é que achas que conseguiam depois justificar as diferencas enormes de preço nos carros? Eu sempre tenho tido carros com mais de 100000kms e nunca tive problemas, pelo contrario sempre fiquei com muito mais dinheiro no bolso.
 
Back
Top