parece se quer desfazer... ajuda...

é uma questao bastante opurtuna...
tenho que mudar tudo??
é que a juntar tudo isto , tenho tbem vibraçoes no volante , e tambem nos travoes pois sempre que travo em descida e viro o volante , o pedal fica duro e faz um barulho que parece o abs...
terá alguma influencia?
õbrigado pela grande ajuda.

Pelo que estás a descrever é um problema grave que afecta a tua segurança, vê ou manda ver in loco o que se passa aí.
 
Pelo que estás a descrever é um problema grave que afecta a tua segurança, vê ou manda ver in loco o que se passa aí.

o problema é que esta semana , é quase impossivel ir ao mecanico , possivelmente so para a semana ...
mais alguem que possa responder á minha questao??
 
pois eu sei ... ainda hoje tava a pensar nisso , vou ligar ao mecanico amanha de manha e vou ter que me desenrascar de alguma forma...
oh pratinhol faz lá o favor já que és um home que percebe de mecanica e responde ás minhas questoes..



tenho que mudar tudo??
é que a juntar tudo isto , tenho tbem vibraçoes no volante , e tambem nos travoes pois sempre que travo em descida e viro o volante , o pedal fica duro e faz um barulho que parece o abs...
terá alguma influencia?
õbrigado pela grande ajuda.
 
Pelo que estás a descrever é um problema grave que afecta a tua segurança, vê ou manda ver in loco o que se passa aí.

Não se trata de perceber ou deixar de perceber de mecanica.
Qualquer pessoa que leia os sintomas que descreves, deduz logo que o carro não está em condições para circular em segurança, agora o que pode ser ?
Uma lista de 20 possibilidades do que é, não chega.
 
nao amigo ...
é obvio que até pode nao ser o que para aqui estamos a especular...
o que pretendia saber é se na eventualidade de ser a tal homocinética ( possivelmente transmissão) se poderia tambem provocar a tál vibraçao na direcção e possivel avaria nos travoes do qual descrevo em cima ....
mesmo thanks pela ajuda , é apenas mais informaçao sobre mecanica , algo que pouco sei .
 
Oh amigo seabra eu só te estou a tentar fazer ver que quando uma junta homocinética já começa a fazer algum barulho, existe o perigo muito real de partir, e tu nem queiras imaginar o que é por exemplo ires a 120 na AE e a transmissão se enrrolar debaixo do carro.
E sim, a junta aos estar dentro dela gasta, poderá provocar essas anomalias nos travões.
 
Oh amigo seabra eu só te estou a tentar fazer ver que quando uma junta homocinética já começa a fazer algum barulho, existe o perigo muito real de partir, e tu nem queiras imaginar o que é por exemplo ires a 120 na AE e a transmissão se enrrolar debaixo do carro.
E sim, a junta aos estar dentro dela gasta, poderá provocar essas anomalias nos travões.

mesmo que nao seja isso.... agradeço-te toda a informaçao e ajuda .. num va ás vezes ser preciso abrir os olhos ao mecanico ...( apesar de nao ter razao de queixa) num va o homem ler isto...:) mas esta informaçao é valiosa para mim , pois gosto de perceber como tudo funciona . é a vontade de aprender ... por isso é que sou um chato do caraças... amanha vai para lá o carro.. obrigado amigo

oh aires anda cá ... que é pa ver se aprendes.... :)
 
Seabra, vá dar uma olhadela na junta da homocinética, em especial a da direita, só para conferir, essas vibrações estão todas relacionadas com a junta da homocinética.
Quanto ao abs, o que posso dizer é que o óleo deve ser mudado a cada 2 anos, aproveite e verifique-o e seu carro de certeza vai parecer outro.
 
Seabra, vá dar uma olhadela na junta da homocinética, em especial a da direita, só para conferir, essas vibrações estão todas relacionadas com a junta da homocinética.
Quanto ao abs, o que posso dizer é que o óleo deve ser mudado a cada 2 anos, aproveite e verifique-o e seu carro de certeza vai parecer outro.

já falei com o mecanico , ele e na 5f vou lá deixar o carro...
o oleo tenho na factura da bosh que foi mudado , á cerca de um ano que foi quando mudei os discos ...
 
Back
Top