neljoe
Moderator
Depois da Bateria (4 anos) ter ido ao ar:
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=49352.0
Meti uma Bateria Nova e mesmo sabendo que o defeito foi mesmo da Bateria e não do carro... por descargo de consciência pedi para que me vissem se tinha algo a consumir energia enquanto o carro estava desligado.
Desligaram o polo-negativo da Bateria e ligaram um Amperímetro "em serie" para confirmar. Com o carro desligado e portas trancadas... tinha um consumo que oscilava de .20amp para .60amp... de .20 para .60amp... de .20 para .60amp... isso continuamente de 2 em 2 segundos. Ora, mesmo com o carro desligado terá que haver sempre um consumo de energia derivado ás várias "memórias"... Quadrante... Rádio... Immobilizador... etc, etc, etc... mas penso que a oscilação é que não será tão normal.
Reparei que tinha o LED do alarme a piscar e que essa oscilação poderia vir daí... então desactivei o Alarme com o comando e o LED deixou de piscar devido ao alarme já não estar "armado". Nesse momento o Consumo baixou, mas oscilava na mesma de .15amp para .40amp... de .15amp para .40amp... de .15amp para .40amp. Pelo que me disseram, se tivesse os .40amp "fixos" até seria normal, mas a oscilação era deveras esquisito. Já passavam bem das 19:00 (hora de fecho) e pediram-me para passar lá amanhã caso quisesse saber de onde vinha a oscilação... desligando "módulo a módulo" para ver em que situação parava.
A caminho de casa fez-se LUZ! Eu tenho um Alarme "Localizador/Bloqueador por GPS" e tenho 99% certezas que essa oscilação prevem do próprio Alarme enquanto ele vai enviando/recebendo sinais GPS. Tenho ideia que o Alarme faz isso quer esteja ligado ou desligado... e caso seja verdade, BINGO!
O que pretendo é que Voçês me confirmem se é normal um Alarme "Localizador/Bloqueador por GPS" fazer/não_fazer isso enquanto está ligado/desligado e se a minha teoria está correcta.
8)
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=49352.0
Meti uma Bateria Nova e mesmo sabendo que o defeito foi mesmo da Bateria e não do carro... por descargo de consciência pedi para que me vissem se tinha algo a consumir energia enquanto o carro estava desligado.
Desligaram o polo-negativo da Bateria e ligaram um Amperímetro "em serie" para confirmar. Com o carro desligado e portas trancadas... tinha um consumo que oscilava de .20amp para .60amp... de .20 para .60amp... de .20 para .60amp... isso continuamente de 2 em 2 segundos. Ora, mesmo com o carro desligado terá que haver sempre um consumo de energia derivado ás várias "memórias"... Quadrante... Rádio... Immobilizador... etc, etc, etc... mas penso que a oscilação é que não será tão normal.
Reparei que tinha o LED do alarme a piscar e que essa oscilação poderia vir daí... então desactivei o Alarme com o comando e o LED deixou de piscar devido ao alarme já não estar "armado". Nesse momento o Consumo baixou, mas oscilava na mesma de .15amp para .40amp... de .15amp para .40amp... de .15amp para .40amp. Pelo que me disseram, se tivesse os .40amp "fixos" até seria normal, mas a oscilação era deveras esquisito. Já passavam bem das 19:00 (hora de fecho) e pediram-me para passar lá amanhã caso quisesse saber de onde vinha a oscilação... desligando "módulo a módulo" para ver em que situação parava.
A caminho de casa fez-se LUZ! Eu tenho um Alarme "Localizador/Bloqueador por GPS" e tenho 99% certezas que essa oscilação prevem do próprio Alarme enquanto ele vai enviando/recebendo sinais GPS. Tenho ideia que o Alarme faz isso quer esteja ligado ou desligado... e caso seja verdade, BINGO!
O que pretendo é que Voçês me confirmem se é normal um Alarme "Localizador/Bloqueador por GPS" fazer/não_fazer isso enquanto está ligado/desligado e se a minha teoria está correcta.
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