Para os "especialistas" em "Alarmes_GPS" e "Electrónica_Automóvel".

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neljoe

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Depois da Bateria (4 anos) ter ido ao ar:

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=49352.0

Meti uma Bateria Nova e mesmo sabendo que o defeito foi mesmo da Bateria e não do carro... por descargo de consciência pedi para que me vissem se tinha algo a consumir energia enquanto o carro estava desligado.

Desligaram o polo-negativo da Bateria e ligaram um Amperímetro "em serie" para confirmar. Com o carro desligado e portas trancadas... tinha um consumo que oscilava de .20amp para .60amp... de .20 para .60amp... de .20 para .60amp... isso continuamente de 2 em 2 segundos. Ora, mesmo com o carro desligado terá que haver sempre um consumo de energia derivado ás várias "memórias"... Quadrante... Rádio... Immobilizador... etc, etc, etc... mas penso que a oscilação é que não será tão normal.

Reparei que tinha o LED do alarme a piscar e que essa oscilação poderia vir daí... então desactivei o Alarme com o comando e o LED deixou de piscar devido ao alarme já não estar "armado". Nesse momento o Consumo baixou, mas oscilava na mesma de .15amp para .40amp... de .15amp para .40amp... de .15amp para .40amp. Pelo que me disseram, se tivesse os .40amp "fixos" até seria normal, mas a oscilação era deveras esquisito. Já passavam bem das 19:00 (hora de fecho) e pediram-me para passar lá amanhã caso quisesse saber de onde vinha a oscilação... desligando "módulo a módulo" para ver em que situação parava.

A caminho de casa fez-se LUZ! Eu tenho um Alarme "Localizador/Bloqueador por GPS" e tenho 99% certezas que essa oscilação prevem do próprio Alarme enquanto ele vai enviando/recebendo sinais GPS. Tenho ideia que o Alarme faz isso quer esteja ligado ou desligado... e caso seja verdade, BINGO!

O que pretendo é que Voçês me confirmem se é normal um Alarme "Localizador/Bloqueador por GPS" fazer/não_fazer isso enquanto está ligado/desligado e se a minha teoria está correcta.

8)
 
Fonix. Tens uma variação de 25 mA e estás atentar descobrir do que é?
Acho que um relógio suiço não trabalha tão bem.
Eu acho que se encostares a mão ao chassis do carro já te dá uma diferença de mais 5 mA.
:green: :green: :green:

Acho melhor começares a desmontar o carro todo, pois de certeza que tens mais um led a piscar em algum lado e a diferença não é do localizador.

Acho que o localizador só emite ou recebe sinais se o carro estiver em movimento.
Se estiver parado acho que fica em Standby.
 
Vou pedir ao Egas para medir a dele...

:green:

...visto ele ter o mesmo Carro/Alarme.

Mas aceitam-se mais bitaites!

;)
 
mais uma sugestão neljoe...

será algum dos blings que está ligado á bateria para dar mais brilho??? :lol: :green: :lol:

pah, isso não é nada, se deixares a luz interior acesa gasta bem mais ;)
 
desde que tenhas algo a consumir e se tiver led´s memorias etc em corrente de baixa voltagem nunca fica estavel ;)
 
AgA disse:
mais uma sugestão neljoe...

será algum dos blings que está ligado á bateria para dar mais brilho??? :lol: :green: :lol:
...

:P

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Eu sei que não é muito... é apenas curiosidade em saber de onde vem esse efeito... mas deve ser mesmo do tal LED que tem na "caixa_negra" do Alarme. Este FDS faço umas comparações com a zebra do Egas.

8)

Mestre rafael disse:
desde que tenhas algo a consumir e se tiver led´s memorias etc em corrente de baixa voltagem nunca fica estavel ;)

Agora sim, estou descansado!

Falou o MESTRE!

:P

;)
 
neljoe disse:
:P

_________________________________________________

Eu sei que não é muito... é apenas curiosidade em saber de onde vem esse efeito... mas deve ser mesmo do tal LED que tem na "caixa_negra" do Alarme. Este FDS faço umas comparações com a zebra do Egas.

8)

Agora sim, estou descansado!

Falou o MESTRE!

tu mereces e porrada :green:

:P

;)
 
Esquece isso.. O nosso alarme envia sempre sinal como tal essas variações são normais.. Não te preocupes que não é problema nenhum.. E não é isso que te vai estourar com a bateria nova... ;)

Contudo no sábado podemos fazer essas medições na minha carroça pra confirmares...
 
EgasRS disse:
Esquece isso.. O nosso alarme envia sempre sinal como tal essas variações são normais.. Não te preocupes que não é problema nenhum.. E não é isso que te vai estourar com a bateria nova... ;)

Contudo no sábado podemos fazer essas medições na minha carroça pra confirmares...

mais uma resposta de outro Mestre o neljocas vai durmir que o teu mal e sono mesmo :green:
 
epa um telemovel consume uns 0,05 em standbye, depois tens o GPS, depois tens o alarme normal, depois tens o radio, tens a central lock, tens o airbag que tá sempre activado.

Axo normal :P

Abraço
 
Por vezes o problema é do próprio multimetro, já tive essa experiência.
Basta não estar a fazer bem o contacto para dar tais oscilações.

Se são de ~300mA é perfeitamente normal ;)
 
Amigos, que esse Consumo é NORMAL e que não vai estragar NADA... já eu sabia.

neljoe disse:
...
O que pretendo é que Voçês me confirmem se é normal um Alarme "Localizador/Bloqueador por GPS" fazer/não_fazer isso enquanto está ligado/desligado e se a minha teoria está correcta.

8)

O que pretendo saber é a causa das oscilações ("certas e constantes") e se, esses sim, são normais!

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EgasRS disse:
...
Contudo no sábado podemos fazer essas medições na minha carroça pra confirmares...

No sítio do costume... trás as moedas de .50€... ou é pra atacar a garafa_de_saloinho que o SIÑOR_DEIBIDE tem no frigorífico?!

:green:

ps. - já viste O_FILME ou não :?:

:P :P :P
:P :P
:P

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Thanks a todos que tentaram ajudar.

8)
 
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