Para mecânicos - variações de temperatura - HELP

Tão vá lá ver..

Como já devem ter visto a minha B6 teima em não acalmar os problemas... aliás "O" problema.

Tal como disse no meu projecto tenho variações de temperatura na minha B6, e apenas para cima. Ou seja, vou na AE e a temperatura passa dos 90, e chega aos 95, 100 (whataver) eu deixo de acelerar (repouso o motor durante segundos) e a temperatura volta aos 90...

Numa nacional, como as variações de velocidade são menores, praticamente isto nunca acontece... Em AE como o carro vai mais em esforço é constante... e quando digo constante é por exemplo de 1km em 1km, ou menos.

O motor foi aberto esta semana, foi trocada a junta... o mecânico apontou para isso, e o que é certo é que não é com certeza!!!! O que vale é que ainda não paguei :)

Perdas de água, não me parece que tenha... No entanto à hora do almoço vou ali abaixo e já vejo o nível.


A ideia que passa é que o circuito vai com pressão (ar)... Ou então não!!
Outra opção que já foi falada com amigos, é que poderá ser o termostáto nas couves... Geralmente acontece em circuito fechado... Mas será que no meu caso encomendou a alma ao criador em circuito aberto?

Mais uma nota, é que a ventoinha continua a trabalhar durante imenso tempo depois de desligar o carro. Ontem ao chegar a casa, teve certamente uns bons 5 minutos a trabalhar... Sei perfeitamente que isso não acontecia "antigamente".


Pessoal mecânico, agradeço a vossa ajuda!!!

Aviso já que SPAM, peço logo à moderação para o eliminarem, porque senão acaba por morrer o tópico e eu sem possíveis soluções... querem SPAM vão pro projecto :p :p

Obrigado!!


UPDATED: http://www.audipt.com/f82/pequeno-aquecimento-68992/
Poderá ser isto... mas também poderá não ser... fdx
 
Last edited:
Cut o termóstato e falando pela experiência que tive na B6 porque tive de mudar o meu. No meu caso ele avariou aberto. Mas a temperatura nunca chegava aos 90º. Mesmo que fosse em auto-estrada. Se fosse a puxar podia chegar perto dos 90º mas nunca chegou. Se avariasse fechado e como a água não circulava ela aqueci-a.

Espero que resolvas isso o mais rápido possível
 
Anda tudo a trabalhar certinho... 11 visitas e nada de spam.. tu assustas as pessoas pá...

Com que então "o problema" parece permanecer contigo, deves ser mesmo boa rez.. :D

[já chega de parlapiê] esclarece-me aqui uma coisa, sei que já tens esse problema à bastante tempo e que já foste variadíssimas vezes ao Dr, sempre foste ao mesmo mecânico?
De todas essas visitas ao Dr, em nenhuma delas foi trocado o esse termostato?
 
1º nem percebo porque razão foi aberto esse motor... :S

A situação da amplitude de variação de temperatura é normal, o manómetro de temperatura mantem-se estável para não gerar desconfianças desnecessárias ao condutor...

Havendo desconfiança que algo está mal, os passos a efectuar são :

1º teste de estanquecidade
2º substituição de todas as vávulas de temperatura de água, incluindo a do radiador (verificar também se não está entupido), e lavagem do circuito
3º comprovar o bom funcionamento da viscosa da ventoinha
4º verificar se a bomba d'água está inteira
5º em último caso abrir o motor para se a junta apodreceu ou com passagem ( mas isto é em último caso), porque no 1º passo sería detectável alguma passagem...

Já agora a que temperatura se mantem o óleo do motor... ??
 
Flávio.. Sim o que te aconteceu a ti, já me aconteceu a mim.... já à bastante tempo... o problema é que este é ao contrário ;)
O mais provável é que resolva também..

Alex... Sim é o mesmo... Mas por causa disto só ainda lá foi uma vez :p Da primeira foi o tubo que rebentou, depois é que apareceu este problema... E ainda não foi trocado o termostáto, pois foi trocado à menos de 1 ano numa revisão... assumo que não tenha tempo de avariar!!!!

Agora há mais umas questões... Eles agora estão de férias...se o termostáto foi à vida....ele tem menos de 1 ano.. tá na garantia!! não o vou pagar noutro lado...
 
Boas...
nao sou mecanico... :) mas eu desconfiava ou do termostato ou da bomba de agua.
mas apontava mais para a bomba de agua com o "veio da turbina? " solto
é a minha opiniao e vale o que vale :)
boa sorte com essa resolução...
 
1º nem percebo porque razão foi aberto esse motor... :S

A situação da amplitude de variação de temperatura é normal, o manómetro de temperatura mantem-se estável para não gerar desconfianças desnecessárias ao condutor...

Havendo desconfiança que algo está mal, os passos a efectuar são :

1º teste de estanquecidade
2º substituição de todas as vávulas de temperatura de água, incluindo a do radiador (verificar também se não está entupido), e lavagem do circuito
3º comprovar o bom funcionamento da viscosa da ventoinha
4º verificar se a bomba d'água está inteira
5º em último caso abrir o motor para se a junta apodreceu ou com passagem ( mas isto é em último caso), porque no 1º passo sería detectável alguma passagem...

Já agora a que temperatura se mantem o óleo do motor... ??


Pois pratinhol... entendo-te;)

Em relação ao primeiro ponto... Não apresenta perdas de água.
Em relação ao 2º/3º pois.... vai ter que ser por aí agora..... Do 4ª ponto, a bomba de água foi mudada à 1 ano exatamente.

Do 5º ponto.... Ele apontou logo para aí com todas as certezas do mundo, devido ao comportamento.. "subida de temperatura, deixo de acelerar e a temperatura baixa logo para os 90"
 
Bem já falei com o mecânico.... Lá vai abdicar de mais 1 dia de férias para me ver disto.. Hoje passo lá.. Hoje e amanhã a ver se vê as questões do termostáto, sensores.... e stuffs e mais alguns..


jovem isso é a bomba de agua que foi a vida
troca que isso passa

abraços
qualquer coisa apita

fdx 1 ano e já foi à vida? PQP mais às peças OEM da Audi :p

é mais uma que vai para a lista.
 
então meo, mete uma da concorrência..
a que tive antes andou lá quase 4 anos e nunca se lixou :D
 
Back
Top