para-brisas

tenho o vidro da frente todo picadinho , tres ou quatro picadas valentes, uma delas do tamanho de uma moeda de 0.20 centimos.
mas queria por com o simbolo da audi
 
Épa deem o dinheiro dos vidros a ganhar ás oficinas/pessoas onde costumam arranjar as biaturas.

Quem vos atende no barulho aqui, naquilo ali, patati patata... e quando é a dar dinheiro a ganhar que não vos sai do bolso vão á carglass..enfim.
 
Todos os meus seguros até hoje incluiram vidros, prefiro pagar 20/25€ a mais por ano do que acontecer uma situação dessas e ter de pagar 300 ou 400€ do meu bolso, e acreditem que em quase todos os carros já precisei, só a outra B5 levou o parabrisas e o oculo da mala, se nao tivesse seguro imaginem a despesa que era...

PAM disse:
alteras o seguro e daqui a umas semanas pimba !!


TDi... disse:
Não se esqueçam é que para se fazer quebra isolada de vidros numa apolice ja existente, é feita uma peritagem ao veiculo.

Se ele ja tiver marcas no vidro o mais certo é a seguradora recusar-se a fazer.

;)

King disse:
Mas mesmo nesses centros podes pedir um vidro da marca..

rjbonifacio disse:
no 1º caso não ;)

Podes sim, já eu o fiz na outra B5, tens é de esperar pela peritagem na mesma.
 
pratinhol disse:
Épa deem o dinheiro dos vidros a ganhar ás oficinas/pessoas onde costumam arranjar as biaturas.

Quem vos atende no barulho aqui, naquilo ali, patati patata... e quando é a dar dinheiro a ganhar que não vos sai do bolso vão á carglass..enfim.
X2

Eu tenho QIV,não é mais 20 ou 25€ por ano que me vão levar á falência, e já me deu jeito já me pagaram 1 parabrisas+ 1 friso em 2006 que estalou ainda hoje estou para saber porque,e em breve vou precisar do serviço de novo desta vez foi uma pedra projectada por outro carro que provocou uma estaladela de +- 1cm
 
O mal é que a oficina onde se arrajam os carros não tratam da papelada com o seguro e depois uma gajo tem de andar com papelada e a dar €€ a este para depois aqueles nos pagarem..

Enquanto na carglass, glasdrive, express glass, etc etc.. Eles tratam de tudo.
 
King disse:
O mal é que a oficina onde se arrajam os carros não tratam da papelada com o seguro e depois uma gajo tem de andar com papelada e a dar €€ a este para depois aqueles nos pagarem..

Enquanto na carglass, glasdrive, express glass, etc etc.. Eles tratam de tudo.
Eu nunca precisei de tratar de nada,mas também não seria dificil,agora dar dinheiro?? Acho que basta ir ao nosso mediador de seguros pedir para acionar a QIV e dizer a oficina onde vai ser feito o serviço
 
MASC disse:
Eu nunca precisei de tratar de nada,mas também não seria dificil,agora dar dinheiro?? Acho que basta ir ao nosso mediador de seguros pedir para acionar a QIV e dizer a oficina onde vai ser feito o serviço

Tu pagas e só depois é que a tua seguradora te dá o dinheiro.

E claro que tens de marcar peritagem e depois marcar um dia para deoxar lá o carro. E isso é perda de tempo..
 
King disse:
Tu pagas e só depois é que a tua seguradora te dá o dinheiro.

E claro que tens de marcar peritagem e depois marcar um dia para deoxar lá o carro. E isso é perda de tempo..
Há seguradoras diferentes mas eu já usei a QIV e não paguei nada,depois do vidro colocado assinei uma declaração e a oficina apresenta a factura á companhia e recebe deles. Quanto ao parar o carro para substituir o parabrisas prefiro assim,o parabrisas velho é retirado,a zona onde ele estava colado é bem limpa e tratada,o novo parabrisas é colocado e o carro fica umas horas parado para a cola secar convenientemente porque chegar tirar o vidro colar o outro e depois não esperar que a cola seque como deve ser acho que é mau trabalho.é assim é que se ganham entradas de água e ar com vidros mal colados
 
MASC disse:
Há seguradoras diferentes mas eu já usei a QIV e não paguei nada,depois do vidro colocado assinei uma declaração e a oficina apresenta a factura á companhia e recebe deles. Quanto ao parar o carro para substituir o parabrisas prefiro assim,o parabrisas velho é retirado,a zona onde ele estava colado é bem limpa e tratada,o novo parabrisas é colocado e o carro fica umas horas parado para a cola secar convenientemente porque chegar tirar o vidro colar o outro e depois não esperar que a cola seque como deve ser acho que é mau trabalho.é assim é que se ganham entradas de água e ar com vidros mal colados

Então quer dizer que as casas que a única coisa que fazem é mudar vidros não fazem as coisas bem. Mas a oficina que alem de fazer trabalhos de mecanica e de chapa ainda põem vidros faz as coisas melhor. Eu meti um vidro na glass drive da marca e ficou 5*.
 
King disse:
Então quer dizer que as casas que a única coisa que fazem é mudar vidros não fazem as coisas bem. Mas a oficina que alem de fazer trabalhos de mecanica e de chapa ainda põem vidros faz as coisas melhor. Eu meti um vidro na glass drive da marca e ficou 5*.
Nada disso,o que eu disse é que prefiro esperar algum tempo pelo carro,se o vidro for colocado e se arrancar logo de seguida com o carro,tenha o vidro sido posto na casa X ou Y por muito bom que tenha sido o trabalho corremos o risco de a cola não aderir como deve ser
 
King disse:
Então quer dizer que as casas que a única coisa que fazem é mudar vidros não fazem as coisas bem. Mas a oficina que alem de fazer trabalhos de mecanica e de chapa ainda põem vidros faz as coisas melhor. Eu meti um vidro na glass drive da marca e ficou 5*.

Muitas vezes podes ter a certeza que não.
Se tiveres por baixo do vidro um podre ou uma ferrugem, numa oficina podes ter a certeza que te reparam, antes de pôr o vidro.
Nas casas de vidros não têm como reparar, é bota para cima que tu não vez.
 
Voltando ao assunto que levou a abrir este tópico...bom, infelizmente a minha B6 já vai com o 3º pára-brisas desde que chegou às minhas mãos :S tudo por grandes "estalos" em auto-estrada!!! Obviamente tenho QIV e apesar das opiniões que já aqui deram, as quais respeito, OBVIAMENTE coloquei material OEM e no concessionário Audi!!! O único senão é ter de ficar sem o carro 1 dia, de forma ao perito do seguro passar na oficina e autorizar a colocação do vidro. De resto, papeladas, etc etc etc não tive que tratar de nada! Além claro de preencher uma declaração amigável a comunicar à seguradora como, quando e onde aconteceu o incidente....mas isso é básico e rápido.
Portanto, a aplicação no concessionário Audi, talvez seja uma "mariquice" mas vidro OEM a meu ver é "obrigatório". Até porque o seguro não agrava com estas reparações :twisted: e eu, infelizmente já levo 3 no curriculum...
 
Back
Top