Papás & Pestinhas - O TÓPICO

A minha também começou esta noite com uma tosse muito esquisita, espero que não seja nada de grave :'(

Cumprimentos,
Jorge
 
neljoe disse:
Ontém, mais uma visita á Pediatra. A tal "tosse" que tinha... confirmou-se... mais uma Bronquiolite.

E a "saga"continua.

Para começar, foram:

:arrow: 6 dias de Nebulizações de Soro com Atrovent e Ventilan (6/6 Horas).

Não passou:

:arrow: 4 Dias de Nebulizações de Soro com Atrovent e Ventilan (6/6 Horas) + Pulmicort "intercalado" + Gotas Rosilan.

Melhorou, mas não passou. Ontém lá voltei á Pediatra, "aínda tem uma panelinha/chiadeira" e para não prolongar isto arriscando uma pneumonia:

:arrow: Nebulizações de Soro com Atrovent e Ventilan (8/8 Horas) + Augmentin Duo (antibiótico 8/8 Horas 7 Dias) + Gotas Celestone (20+20+20 Gotas/Dia) + Inalador Pulmicort c/ Aero-Chamber 2x/Dia. Depois de passar, parar com tudo mas continuar com o Inalador 1x/Dia até o final do Inverno.

Esta é a 2ª Bronquiolite dele. A 1ª resolveu-se fácilmente, mas esta está a ser bem mais complicada. A Pediatra dele não é apologista de Medicar "por tudo e por nada", o que nos deixa preocupados com a situação. Daqui a 10 Dias, lá vamos nós outra vez á Pediatra para ver "resultados".

Eu e (principalmente) a minha Mulher estamos de rastos com isto... já lá vão 2+ semanas. Poderá ser "alergias" a qualquer coisa, mas só no Verão teremos certezas. A ver vamos.

:'(
 
reza para que ele tenha 3/4 anos depressa :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:


O que eu te compreendo ;)
 
Espero que melhore rapidamente Nelson,

A minha pequena felizmente está melhor, já não tem tosse!

Agora só tem um pouco de inspeturação...

Também este tempo não ajuda nada. :roll: De manhã frio e tarde calor
 
neljoe disse:
...

:arrow: Nebulizações de Soro com Atrovent e Ventilan (8/8 Horas) + Augmentin Duo (antibiótico 8/8 Horas 7 Dias) + Gotas Celestone (20+20+20 Gotas/Dia) + Inalador Pulmicort c/ Aero-Chamber 2x/Dia. Depois de passar, parar com tudo mas continuar com o Inalador 1x/Dia até o final do Inverno.

...

Assim o fizemos e nunca mais teve uma bronquiolite ou algo parecido... Inalador Pulmicort c/ Aero-Chamber 1x ao deitar... entretanto já paramos, mas foram 3 meses de sossego... um pingo aqui... uma tosse ali... mas nada que se comparava.

8)
 
Bom,

Depois disto tudo que posso dizer...

A minha Pequenita tem 16 meses, desde que nasceu até aos 11 meses, se dormi noites durante um mês foi muito....
Teve muitas cólicas ainda hoje mas com menos frequência...
Constpada de vez em quando lá calha agora é uma das vezes, também este tempo não ajuda em nada, ora calor ora frio...
Como ela começou a andar muito cede, antes dos 11 meses imaginem o que é andar sempre a correr atrás dela, não pode ser deixada por um segundo... quando menos se dá por ela lá está ela na casa de banho molhar-se nas torneiras ou então nas taças de águas dos cães e dos gatos em casa da avó...
As últimas dela é fugir e ir-se enfiar no meio dos patos, imaginem só uma gaiata de 16 meses a brincar com os patos, a pastora alemã e os gatos... depois vem queixar-se que está toda suja!!!!
è non Stop.... Ainda a noite passada era 1h da manhã e eu a tentar que ela adormecesse mas ela só corria pela casa mexia em tudo, até me desligou o computador e mandou à vida trablaho de doze horas de recuperação de informação de um disco cosas que só podem ser gravadas no final...

è assim...
Mas dão-nos momentos de alegria fenomenais... que não se esquecem....

Só uma sugestão...
Eu ainda ligo às coisas antigas e quando ela estã constipada faço infusões de eucalipto, ou seja coloco uma bacia com folhas de eucalipto no quarto com água a ferver para que o vapor fique pelo quarto... sempre ouvi dizer que era bom e confirmo.... tem-lhe feito bem...


R2MS
 
Bem...
Eu sou um sortudo...

O meu Rapaz tem 9 meses, e dorme bem só chora quando tem fome ou a fralda "cagada" ou "mijada" podemos ir a qq lado com ele está sempre bem disposto não faz birras e está sempre sorridente... fa teve febre algumas vezes por causa dos dentes mas nada de alarmante...

Toma vitaminas todos os dias e come bem sopa fruta e as papas...

Mas sei o que é ter um bébé birrento, o meu irmão até aos 5 anos era uma Peste sempre a chorar e a caminho do hospital...
 
és mau como as cobras... Papy... quem bate num bebé de meses...

Ainda não és pai?!

custa mas é do melhor que se tem nesta vida :)
 
eu já tenho 2... e posso-vos dizer (principalmente ao neljoe), que um gajo ás vezes não se dá por elas. Os meus dois filhotes sempre andaram com problemas de saude. Como dizia no outro dia aqui a um colega de trabalho, passavam mais tempo em casa que na escola.
Mudámos de casa em julho de 2006... o meu filho tinha 2 anos, a minha filha 5... nunca, mas NUNCA mais adoeceram. Umas constipações, já chegaram a ir ao pediatra, mas nunca voltaram a tomar antibióticos, etc.

E perguntas tu... moravas numa barraca ?? :D :D Não, mas algo se passava naquela "zona", ou era a casa, ou a escola, ou a poluição, não faço ideia, mas sei que já passaram 2 anos e que neste último ano só vi o pediatra quando lhe levei uma prenda de natal,....
 
DMC disse:
eu já tenho 2... e posso-vos dizer (principalmente ao neljoe), que um gajo ás vezes não se dá por elas. Os meus dois filhotes sempre andaram com problemas de saude. Como dizia no outro dia aqui a um colega de trabalho, passavam mais tempo em casa que na escola.
Mudámos de casa em julho de 2006... o meu filho tinha 2 anos, a minha filha 5... nunca, mas NUNCA mais adoeceram. Umas constipações, já chegaram a ir ao pediatra, mas nunca voltaram a tomar antibióticos, etc.

E perguntas tu... moravas numa barraca ?? :D :D Não, mas algo se passava naquela "zona", ou era a casa, ou a escola, ou a poluição, não faço ideia, mas sei que já passaram 2 anos e que neste último ano só vi o pediatra quando lhe levei uma prenda de natal,....

A localização do meu apartamento é quase "Zona Verde" (mesmo ao lado, já não se pode construir)... o que não falta é Arvores... Fábricas nem vê-las... só resta mesmo poluição automóvel (wochi :!: )... no meu caso, não deve ser por aí.

Penso que tenha sido mesmo uma de "criar defesas" e a partir de aí, acabou... no 1º inverno aínda era amamentado... este já não... já lá vão 3 meses e tudo "o.k."
 
Back
Top