Papás & Pestinhas - O TÓPICO

Tudo vai correr pelo melhor, é assim que é preciso pensar... ;)

Manda-me o teu mail para te mandar um software para veres isso do cartão...
 
Boas amigos.

Bem sei que já a bastante tempo que nao actualizo o estado da pipoca, bem na verdade nao o tenho feito porque infelizmente nao tem havido razoes para o fazer mas adiante.

As primeiras 10 sessoes de quimio ja foram, e depois disso fez uma RM, para avaliar o estado, o resultado nao foi o melhor, os quistos nao aumentaram mas tambem pouco ou nada melhorou, pelo que teve-se de que ajustar o tratamento e siga para mais quimio, agora por tempo indeterminado, faz 4 semanas desncansa 2. mas os efeitos secundários desta vez já são diferentes (Piores) pois o tratamento é mais forte, a semana passada nao pode fazer porque os niveis sanguineos estavam muito baixos, a juntar a isso nesse dia estava 26º dentro do IPO e 8 graus na rua, resultado..... Uma brutal de uma constipaçao que lhe tirou completamente o apetite.

Antibiotico forte por 3 dias e esta semana felizmente já estava em condiçoes para mais uma dose quimica. dia 26 lá vai fazer a ultima dose desta fornada de 4

No resto, pelo menos anda animada e bem disposta, e chata como tudo, retomou a fisio e já começa a ter alguma força nas pernas, e já se consegue por em pé, e andar desde que com ajuda, mas tem perdido algum peso o que nao tem ajudado

E pronto é o ponto da situaçao neste momento.

Agora a titulo mais descontraido, o presente audi pt para a pipoca ja teve o seu destino, Uma bicicleta na decatlhon com todos os aptrechos (Capacete, Joelheira, luvas etc), e uma cadeira nova da chicco para o carro que a antiga já está a ficar pequena.


PS As fotos do grupo tiradas na minha casa nao estao esquecidas mas tenho um problema com o cartao de memoria que nao o estou a conseguir ler nos pc's ca de casa pede sempre para formatar , mas na maquina as fotos aparecem, quer me parecer que o cartao já era, mas vou tentar recuperar os dados com um software especifico


Abraço

eu dei um like a este ponto de situação pelo facto de ela ja se por de pé! fico muito contente! queremos fotos!!!!! um beijo grande à nossa Daniela e um abração à familia!
 
Quando está assim para o atacado quando é que se deve fazer as nebulizações? de manhã? à tarde? à noite? De manhã e à noite? antes de deitar?
 
Quando está assim para o atacado quando é que se deve fazer as nebulizações? de manhã? à tarde? à noite? De manhã e à noite? antes de deitar?

da-lhe a mascara para a mão que ele sabe o que ha-de fazer... :D :D
kidding... não faço ideia pq a mi.mi nunca fez disso.
 
Sim, ontem fizemos à noite e hoje será igual... durante o dia melhora mas ao chegar a noitinha fica mais aflito... a posição deitado também não ajuda muito!
 
Sim, ontem fizemos à noite e hoje será igual... durante o dia melhora mas ao chegar a noitinha fica mais aflito... a posição deitado também não ajuda muito!

Ele ainda é muito pequenino, mas se o conseguires deitar com a cabecinha um pouco mais levantada, ajuda bastante!... ;)
 
Este tempo é uma merd@ prós putos!... :(

O meu tem andado todo entupido, mas como já tem 5 anos torna-se mais simples contornar a situação!... ;)

Tudo isso é normal acontecer!... ;)
 
Quando está assim para o atacado quando é que se deve fazer as nebulizações? de manhã? à tarde? à noite? De manhã e à noite? antes de deitar?

Estais a fazer apenas com soro, certo?

2/3 vez ao dia, dependendo do quão entupido estiver... quando é apenas com soro é tranquilo porque "mal" não faz... e para as vias respiratórias superiores chegam perfeitamente.

Agora, se tem tosse ou estiver com um respirar mais pesado, apenas o soro não chega e irá precisar de misturar/intercalar "ventilan" e "atrovent" nas nebulizações, mas isso terá que passar obrigatoriamente pelo/a Pediatra por causa da dosagem (gotas/kg) do "ventilan"... o atrovent é "sempre" uma ampola.

ps. - se por ventura tiverem que avançar com o "ventilan" não estranhem o coração do rapaz bater mais acelerado, é "normal".
 
Estais a fazer apenas com soro, certo?

2/3 vez ao dia, dependendo do quão entupido estiver... quando é apenas com soro é tranquilo porque "mal" não faz... e para as vias respiratórias superiores chegam perfeitamente.

Agora, se tem tosse ou estiver com um respirar mais pesado, apenas o soro não chega e irá precisar de misturar/intercalar "ventilan" e "atrovent" nas nebulizações, mas isso terá que passar obrigatoriamente pelo/a Pediatra por causa da dosagem (gotas/kg) do "ventilan"... o atrovent é "sempre" uma ampola.

ps. - se por ventura tiverem que avançar com o "ventilan" não estranhem o coração do rapaz bater mais acelerado, é "normal".

Amigo não me leves a mal... É ignorância sobre o assunto!... ;)

Mas isso é para problemas crónicos ou é tratamento standard ?
 
Amigo não me leves a mal... É ignorância sobre o assunto!... ;)

Mas isso é para problemas crónicos ou é tratamento standard ?

"Soro é soro" e para coisas leves, aka nariz entupido, chega e sobra... e não faz mal nenhum.

Agora, estando com aquele respirar pesado em que faz "cova" no peito, tosse funda, (aka bronqueolite) aí só resolves com aquilo que expliquei (ou idêntico)... pelo que vi em pelo menos 2 hospitais e vários médicos, a dose foi sempre aquela... é um tratamento standard. Mas logicamente, o/a Pediatra saberá o que é preciso e quando.

Já não usamos isso à uns 2/3 Invernos... deixou de ser preciso depois do Martim ser operado ás amígdalas/adenoides, foi remédio santo... e á 2/3 Invernos que acabaram os antibióticos também.
 
Sim, só estamos a fazer soro...

Ele está entupidito, piora à noite. Tosse mas muito pouco, no entanto, já entrei em contacto com o Pediatra para precaver. Estou à espera de resposta dele mas vamos voltar a fazer com soro até ver... e espero que baste! :|
 
Sim, só estamos a fazer soro...

Ele está entupidito, piora à noite. Tosse mas muito pouco, no entanto, já entrei em contacto com o Pediatra para precaver. Estou à espera de resposta dele mas vamos voltar a fazer com soro até ver... e espero que baste! :|

Tosse "leve" também é sem stress, e se é pouco então melhor... soro resolve isso na boa e certamente não passará disso.

;)
 
Back
Top