Papás & Pestinhas - O TÓPICO

Não foi o caso, o Martim foi amamentado até aos 13/14 meses... até aos 2/3 anos foram bronqueolites sem jeito... depois lá andou bem 1 ano sem nadinha, nem um espirro, e agora nas últimas 4 semanas foi atacado por sucessivas amigdalites (3!!!) mas esta semana vamos ao otorrino a ver o que sugere.

Que chatice :(....
Já pensaram em operar aos adenoides e amígdalas? O pediatra já falou nisso ou é contra?
O meu mais velho mamou até aos 22 meses e é um touro :D
 
Grande Verdade.

;)



Ele tomou o Ribomunyl no início do Inverno... primeira semana de cada um dos 3 meses da dose... e até andou bem, mas lá terminou o Inverno desta forma.

O Pediatra dos meus filhos também recomenda essa vacina "Ribomunyl"...
É como eu, vacina da gripe e broncho vaxom cada 10 dias out/nov/dez...
Sou um Ex fumador que já não fuma há 10 anos...
 
:( Eu quando tinha aproximadamente a idade dele também sofria disso.. A solução foi retirar as amígdalas... Melhor sorte para ele ;)

hoje em dia muitos pediatras optam por adiar o mais possível retirar as amígdalas. são uma importante peça no diagnostico e sem elas muitas vezes passam ao lado situações bem piores que só se detectam tarde demais.

os meus dois miúdos têm-nas grandes e causa sempre chatice quando qualquer virose mas assim que "dói a engolir", dispara o alarme e as coisas são controladas mais cedo.
 
hoje em dia muitos pediatras optam por adiar o mais possível retirar as amígdalas. são uma importante peça no diagnostico e sem elas muitas vezes passam ao lado situações bem piores que só se detectam tarde demais.

os meus dois miúdos têm-nas grandes e causa sempre chatice quando qualquer virose mas assim que "dói a engolir", dispara o alarme e as coisas são controladas mais cedo.

Também é verdade...
 
... e pronto, Martim OK...

... e Mariana com uma Virose.... amanhã segue para o 3º dia em que ou passa ou vem "surpresa" ao de cima... até lá é controlar febre.

FDS, passaram o Inverno tããão "bem"... e agora vem o bom tempo e é disto que a casa gasta!?

:(
 
basta estarem quentes em casa ou na escola e apanharem um ar que é o suficiente para ficarem logo atacadas..
e depois, (falo pelas minhas garotas - 4 anos e 6 meses) quando está uma a ficar boa e um gajo pensa que esta tudo ok, começa a outra a ficar doentinha...
 
A minha, até à data ainda não teve complicações, mas já preçou alguns sustos, mesmo ainda na barriga da mãe...
 
E prontossss:

IMG_0509.jpg


O Martim vai chegar a casa tolo... vou ter que aturar o Ruca_e_Comp.ª_Ld.ª durante uns 15 dias no mínimo... não sei se aguento... vem aí um epic_FAIL! :D
 
Last edited:
graças a Deus que tenho sorte nesse aspecto, em quatro anos a minha pequena só teve uma virose (febre, diarreia e tosse) isto a três anos, a semana passada esteve com escarlatina, mas nada como uma visita ao pediatra e um antibiótico resolvessem o problema... :lol:
 
Back
Top