Pancadas por baixo

Boas...
Esse barulho que ouves é devido ás ponteiras de direcção que estão com folga, o meu quando andava em paralelos também fazia um barulho um bocado esquisito, e á uma semana foi á IPO e disseram-me que tinha uma ponteira da direcção com uma folga grande...depois fui ao mecânico e mandei trocar, e esse barulho nunca mais se fez sentir.
 
Boas...
Esse barulho que ouves é devido ás ponteiras de direcção que estão com folga, o meu quando andava em paralelos também fazia um barulho um bocado esquisito, e á uma semana foi á IPO e disseram-me que tinha uma ponteira da direcção com uma folga grande...depois fui ao mecânico e mandei trocar, e esse barulho nunca mais se fez sentir.

Boas...
Em relação a ser ponteira da direcção com folga está excluida...
Isto porque ainda esta semana fui forçado a meter um rolamento da roda do condutor e para ver se encontravam o "rato" mandei verificar todas as folgas...
Andou lá mais de uma hora a testar tudo... casquilhos... ponteiras... cardans... etc... etc... e o resultado...
O rato fugiu e escondeu-se... anda por lá na mesma e folgas nada... ele diz que por baixo é impossivel estar melhor... agora tenho de testar a caixa de direcção e possivelmente vou mandar renovar o oleo da mesma... visto que a cor em vez de ser vermelho... está meio castanho/preto muito escuro... o que indica que esta velho e nessa altura vou verificar a caixa de direcção... e pode ser que encontre o "rato"... a ver vamos....

Abraço
8)
 
O meu troquei esta semana os casquilhos e melhorou bastante quando passo em buracos, esta mais suave mas continuo a ouvir o tok tok por baixo, ja me tou a passar, outra coisa é que quando tou parado e viro a direçao para um lado e para o outro ouço tambem um tok como se tivesse folga, o que sera?
 
Eu tenho este stress num A4 B6 Sline. Vou mudar todos os sinoblocos e esperar que fique resolvido. Alguem tem algum feedback sobre a versão Sline em concreto? Obrigado!
 
Eu tenho este stress num A4 B6 Sline. Vou mudar todos os sinoblocos e esperar que fique resolvido. Alguem tem algum feedback sobre a versão Sline em concreto? Obrigado!

Por acaso, o barulho que ouves, não é só quando tens o depósito de meio para cheio, de gasóleo?
 
Boas...

Desmontou-se todo o sitema de supensão do lado direito frontal e verificou-se que a haver problema só pode ser no proprio amortecedor....
Com folga no casquilho do embolo... ou coisa do género... engraçado é que apenas aconteceu no lado direito...
Se calhar vou ter que mudar outra vez de sistema de suspensão... dass... :duhh:
Mas uma coisa que me deixa reticente a ser o amortecedor é que aquele problema já vinha antes de mudar a suspensão... :S
A ser deveria ser noutra coisa... mas vou ver o que se pode fazer...

A ver vamos como correm as coisas...

Abraço
8)

Noutro tópico...
http://www.audipt.com/f70/black-demon-com-tosse-motor-vai-baixo-93968/index2.html#post1697941
 
Tambem já tive um barulho (pok pok) no meu e era o que menos esperava,
tinha um apoio do motor do lado esquerdo desapertado.
Este tem dois parafusos grandes e um pequeno (m8) que aperta no chassis e era
este que estava mal apertado.
 
Eu também tenho uns tok tok desde que mudei de amortecedores, tenho suspensão standard com amortecedores Bilstein B4 sport, desde ai parece que tenho umas tábuas soltas em piso irregular e em baixa velocidade, e o mecânico não consegue detectar nada... disse k pode ser dos braços multilink, que tinha de tirar todos uma a um e verificar, pq montados não detectava nada
 
Oi pessoal!
Passa-se o mesmo com o meu A3, em piso irregular, tipo calçada, parece que se vai partir tudo!, substitui uma peça (ambos os lados) na zona dos braços da direcção, que não lembro o nome.. :p e também os casquilhos dos triângulos pelos do S3, mas só piorou a situação porque tornam o conjunto ainda mais rijo e o batuke continua... :(
Mas existe outro sintoma adicional, com o carro parado, mas a trabalhar, se rodar o guiador de lado para o outro sucessivamente, há uma folga que "batuka" também.
Tenho "consulta" marcada com o mecânico na proxima 4ª, se resolver o problema, deixarei aqui o feedback.
 
Last edited:
Boas....
Eu ando com a pulga atrás da orelha que seja o cabeçote...
Mas o mais estranho é que melhorou na altura que mudei a suspensão porque meti tb os cabeçotes...
Agora com o passar do tempo está a voltar ao mesmo...

Quando voltar para o dótore outra vez pode ser que ainda teste novamente isso...

A ver se resolvo o porblema...

Abraço
8)
 
a mim é exactamente a mesma coisa, ate em estradas de alcatrao que sejam irregulares ou na linha do metro akilo parece que se vai desmontar tudo, para a semana vai ao mecanico para trocar embraiagem e volante do motor e vou ver se ele encontra o rato, uma outra coisa que ja reparei é que a minha roda da frente do lado do condutor esta mais chegada a frente, nota-se pela diferença de espaços entre a roda e o para choques e entre o guarda lamas junto a porta, muito esquisito, alguem sabe o que podera ser???

oi. Eu tb ja tive esse problema. O meu mecânico na altura mudou me o braço da suspensão, que estava empenado. Na altura tive um acidente com um ibiza e subi o passeio, foi ai que empenei a cena. Ve isso a mim andava me a comer mais pneu de um lado que outro.

abc
 
Eu tenho esse toque, toque!... Caixa de direcção! Tem uma "tal" de régua interior solta!... Já estou a espera de outra!...
 
Boas amigo....
Estive a ler os dois tópicos e surgiu-me uma duvida...
Qual a maneira do mecânico testar isso?
Carro levantado? rodas no chão? a fazer o pino?... :D
Porque realmente ainda não cheguei a mudar os casquilhos da barra... logo pode vir daí o problema...

Acrescento mais uma info que o user jorge ferreira viu num dia em que fomos tomar um copo... ele diz que o meu carro a fazer manobras a roda da frente do lado do pendura oscila para a frente e para trás... o que leva a pensar que seja qq coisa na parte inferior... certo?

Outra coisa...
Como já tinha dito antes... quando mudei a suspensão para coils o barulho ja la andava... e inicialmente o barulho atenuou... mas agora vai voltando ao que era...
e nessa mesma altura mudei os cabeçotes... logo... se o problema não ficou resolvido nessa altura acho que não seja dos cabeçotes...
Além disso mudei tambem os casquilhos do triangulo inferior da suspensão... mas apenas o que prende à roda porque os outros tinham sido mudados a dois meses sensivelmente...

Neste momento já nem sei se deva mudar os da barra... segundo o kobaiin não resolveu.... logo estou num impasse...

Abraço
8)

Boas,

Tinha o mesmo problema no meu carro de a roda oscilar para a frente e para tras e o mecanico mudou os casquilhos dos braços de suspensão e ficou resolvido. Espero ter ajudado...

Abraço
 
Bom dia,
No meu caso, o mecânico disse que é a biela da direcção do lado esq., a qual irei substituir amanhã.
Depois deixo algum feedback acerca da resolução do problema.
Boa semana
 
Back
Top