Pancadas por baixo

Boas amigos, ha uns tempos para ca quando ando em estradas mais esburacadas ou em paralelos sinto umas pancadas na zona de baixo do carro na parte da frente, eu penso que seja dos sinoblocos pois tenho o carro a 7 anos e nunca mudei, mas levei o carro ao mecanico e trocaram me um braço que tinha folga e um vialete (foi o nome que deram) mas nao trocaram pois disseram-me que nao valia a pena, o que é certo é que sinto bateres quando ando em piso irregular e ouço uma chiadeira grande, o que me podem dizer a cerca disto, qual sera o problema? sera os sinoblocos? sera que o mecanico estava com uma bebedeira? lolol

cumprimentos a todos
 
boas amigo,
não sei se tem alguma coisa a ver, mas no meu também oiço umas pancaditas e é ( pelo menos acho eu.. ) as rótulas de suspensão..
fui com o carro ao IPO no início do mês e veio lá a anotação.. e o meu mecânico já confirmou.. ;)
 
Boas amigos, ha uns tempos para ca quando ando em estradas mais esburacadas ou em paralelos sinto umas pancadas na zona de baixo do carro na parte da frente, eu penso que seja dos sinoblocos pois tenho o carro a 7 anos e nunca mudei, mas levei o carro ao mecanico e trocaram me um braço que tinha folga e um vialete (foi o nome que deram) mas nao trocaram pois disseram-me que nao valia a pena, o que é certo é que sinto bateres quando ando em piso irregular e ouço uma chiadeira grande, o que me podem dizer a cerca disto, qual sera o problema? sera os sinoblocos? sera que o mecanico estava com uma bebedeira? lolol

cumprimentos a todos

Amigo se estava com uma bebedeira não sei... Mas normalmente, eu pelo menos penso assim, deve-se trocar todos... No meu argolas trocaram quase todos e os bateres continuam... Acho mesmo que os sons vêm desses 2 que não trocaram...
Os teus amortecedores estão bons?
 
Amigo se estava com uma bebedeira não sei... Mas normalmente, eu pelo menos penso assim, deve-se trocar todos... No meu argolas trocaram quase todos e os bateres continuam... Acho mesmo que os sons vêm desses 2 que não trocaram...
Os teus amortecedores estão bons?


ha pouco tempo fiz uma inspeção na audi e disseram me que estao em muito bom estado parti do principio que os amortecedores estejam bons
 
Entao amigos ha mais alguem que tenha conhecimento sobre o assunto?
Uma coisa que tenho notado é que quando ando em paralelos sinto bastante a vibraçao no volante como se tivesse uma folga, podera ser alguma coisa da direcçao?
Cumprimentos
 
Pode ser caixa de direcção... Já verificas-te o nivel de oleo da caixa? Pode até estar com alguma fuga derivado ás possiveis folgas existentes...
 
Por acaso nao vi ainda o oleo da caixa de direçao sendo que a pouco tempo fiz uma revisao e mandei ver os oleos todos e filtros, outra coisa que nunca tinha reparado e nao sei se é normal é que um dia destes estava a estacionar ao lado de uma montra onde se via o reflexo do carro e ao travar a fundo as rodas da frente dao se para tras como se tivessem soltas, nao sei se isso sera normal ou se terei alguma folga em alguma coisa
 
Sem duvida que e os batentes que estao no topo das suspensoes. Vao ter que as retirar e substituir. Nunca se muda so uma sempre as duas. E uma peca de plastico com uma argola de metal no meio. Com o uso essa argola descola-se do resto fazendo esse barulho parece que e por baixo mas nao é. Espero tenha ajudado. Boa sorte
 
Sem duvida que e os batentes que estao no topo das suspensoes. Vao ter que as retirar e substituir. Nunca se muda so uma sempre as duas. E uma peca de plastico com uma argola de metal no meio. Com o uso essa argola descola-se do resto fazendo esse barulho parece que e por baixo mas nao é. Espero tenha ajudado. Boa sorte

Obrigado Andre, secalhar é isso que tu dizes, diz me uma coisa, isso fica situado onde exactamente?
 
ha pouco tempo fiz uma inspeção na audi e disseram me que estao em muito bom estado parti do principio que os amortecedores estejam bons

bebado não, mas de burro não tem nada .os barulhos sao da barra estabilizadora que tem defeito de fabrico em todos os A3
 
bebado não, mas de burro não tem nada .os barulhos sao da barra estabilizadora que tem defeito de fabrico em todos os A3

Onde encontraste essa info?
(atenção que não estou a atacar ninguém)
Gostava de ler isso do defeito de fabrico porque já ouvi algumas vezes esse bater... melhorou quando mudei a suspensão por coils... mas agora está aos pouco a voltar... eu desconfio que se fôr a barra estabilizadora vou buscar uma de outro modelo ou marca e espeto lá.... ;)

Mas se puderes explica isso por miudos...
E se possivel com documentos oficiais...

Volto a frisar que não estou a atacar ninguém... mas se a marca deu conta desse erro não corrigiu isso e não mandou regressar os A3 para se reparar esse problema... é no minimo esquisito... ;);)

Abraço
8)
 
Onde encontraste essa info?
(atenção que não estou a atacar ninguém)
Gostava de ler isso do defeito de fabrico porque já ouvi algumas vezes esse bater... melhorou quando mudei a suspensão por coils... mas agora está aos pouco a voltar... eu desconfio que se fôr a barra estabilizadora vou buscar uma de outro modelo ou marca e espeto lá.... ;)

Mas se puderes explica isso por miudos...
E se possivel com documentos oficiais...

Volto a frisar que não estou a atacar ninguém... mas se a marca deu conta desse erro não corrigiu isso e não mandou regressar os A3 para se reparar esse problema... é no minimo esquisito... ;);)

Abraço
8)
esta informaçao foi tirada de num teste comparativo feito pela revista turbo (infelizmente o meu filho(de 4 anos) fez o favor de a destruir),do ano de 2001 entre o A3 tdi e o mercedes c220 cdi onde explicavam tudo isto .fixei esta imformaçao porque o meu A3 tb faz esse barulho quando circulo em estradas de paralelos ou em mau estado . o meu sogro tem uma oficina de automoveis e ja vi molas ,suspençao,braços,,etc e tudo normal.
UM abraço Rui
 
Boas, n será sinoblocos, as maxilas dos travoes quando travas nao sentes tambem um som tipo um estalo? Tambem poderá ser daí, com o tempo ganharem folga que é mt comum, pelo menos nas b6.
 
peço desculpas pelo lapso quando disse barra estabilizadora queria dizer coluna de direcçao(comfirmei agora com o meu sogro que tem uma oficina.)
 
Last edited:
Back
Top