pagamento com cartao de credito. Quais os riscos?

é, depois algum artista acede à base de dados .. e ... alguém se fod* ...

o nº do mbnet só é válido para um pagamento, depois de o utilizar para uma compra, passado 5 minutos se tentar utilizar novamente já não é válido ..

tem de se ir ao site e criar novo nº...

a segurança está mesmo nesse ponto..

mas cada um sabe de si...
 
tanta escrita é só para confundir... mas ok... vou deixar o meu bitaite uma x que alertei para o uso do mbnet...

- vais ao multibanco e pedes mbnet no menu ... o sistema dá-te um username e tu escolhes a pass, não escolhas limites (eu faço assim)
- chegas a casa vais ao site do mbnet e fazes login
- entras no site onde queres fazer o pagamento
- no pagamento escolhes "Visa"
- na página do mbnet pedes para criar cartão (ele vai-te dar um nº de visa virtual e um ccv2)
- pegas nesses dados e colocas no devido sitio na página de pagamento.

não existe cá % nem nada disso .. o que pagas é o que sai logo da tua conta.

e está feito ...

Obrigado amigo boost, mais logo depois de almoço como feedback.. :D
 
Já agora aproveito para colocar uma questão a quem utiliza o serviço.

Quando vocês utilizam o MBNet aparece sempre como VISA?? Volta e meia não me dá como VISA mas sim como MasterCard :s
 
é, depois algum artista acede à base de dados .. e ... alguém se fod* ...

o nº do mbnet só é válido para um pagamento, depois de o utilizar para uma compra, passado 5 minutos se tentar utilizar novamente já não é válido ..

tem de se ir ao site e criar novo nº...

a segurança está mesmo nesse ponto..

mas cada um sabe de si...

Boas Boost.
Não é sempre assim, passo a explicar, eu no meu caso para fazer compras no ebay faço um cartão no mbnet e depois associo à conta de paypal.
Posso-te garantir que podes fazer varias compras com o mesmo n.º de cartão MBnet, ainda este mês fiz duas com o mesmo cartão, desde que não ultrapasse o limite de credito que estipulei para o cartão.
Abraço da Madeira.
 
tanta escrita é só para confundir... mas ok... vou deixar o meu bitaite uma x que alertei para o uso do mbnet...

- vais ao multibanco e pedes mbnet no menu ... o sistema dá-te um username e tu escolhes a pass, não escolhas limites (eu faço assim)
- chegas a casa vais ao site do mbnet e fazes login
- entras no site onde queres fazer o pagamento
- no pagamento escolhes "Visa"
- na página do mbnet pedes para criar cartão (ele vai-te dar um nº de visa virtual e um ccv2)
- pegas nesses dados e colocas no devido sitio na página de pagamento.

não existe cá % nem nada disso .. o que pagas é o que sai logo da tua conta.

e está feito ...

como eu disse, activando com um cartao de debito sao debitados automaticamente da conta.

activando com um cartao de credito é feito o pagamento como se fosse o cartao de credito com a opçao de pagamento escolhida pelo proprietario desse cartao

nao percebo qual a confusao
 
Boas Boost.
Não é sempre assim, passo a explicar, eu no meu caso para fazer compras no ebay faço um cartão no mbnet e depois associo à conta de paypal.
Posso-te garantir que podes fazer varias compras com o mesmo n.º de cartão MBnet, ainda este mês fiz duas com o mesmo cartão, desde que não ultrapasse o limite de credito que estipulei para o cartão.
Abraço da Madeira.

Para a situação normal, que está aqui a ser falado é consoante eu escrevi .. 1 nº, uma compra ..
 
ele no video fala que tens k ter um cartao visa electron, o teu cartao é visa ou é mastercard?

visa electron, estive agora a tentar no site ja por numero directo e nao me aceita... diz que é invalido... o que estará mal? pedeme uns rvv2 o meu cartao é do creditoagricola onde é que andam esse numeros?
 
visa electron, estive agora a tentar no site ja por numero directo e nao me aceita... diz que é invalido... o que estará mal? pedeme uns rvv2 o meu cartao é do creditoagricola onde é que andam esse numeros?

o teu cartao visa electron é um cartao de débito que nao permite compras online pois apenas tem acesso á tua conta de depositos á ordem.

o rvv2 é um codigo de segurança que os cartoes de credito teem (VISA, MasterCard)

consiste em 4 digitos normalmente os 4 ultimos do numero do cartao de credito
 
o teu cartao visa electron é um cartao de débito que nao permite compras online pois apenas tem acesso á tua conta de depositos á ordem.

o rvv2 é um codigo de segurança que os cartoes de credito teem (VISA, MasterCard)

consiste em 4 digitos normalmente os 4 ultimos do numero do cartao de credito

Bolas, ta explicado o porque de nao dar... Ok brigado na mesma... :D
 
por acaso ja tentei por varias vezes criar o tal cartao mbnet atraves do multibanco e tambem nunca me aparecia essa funçao no mb
agora ja estou a perceber que era por o meu cartao tambem ser de debito e nao de credito .
um topico exelente para eu acompanhar.
 
por acaso ja tentei por varias vezes criar o tal cartao mbnet atraves do multibanco e tambem nunca me aparecia essa funçao no mb
agora ja estou a perceber que era por o meu cartao tambem ser de debito e nao de credito .
um topico exelente para eu acompanhar.

o funcionamento que eu expliquei antes aplica-se a ambos os cartoes (credito ou debito)

diz-me uma coisa, tens homebanking?
 
Back
Top