pagamento com cartao de credito. Quais os riscos?

Boas,

andava eu aqui nas minhas pesquisas de um hotel para este fim de semana e encontrei um preço bacano neste site:

http://online.destinia.com/online/i...ults=1&search_id=5042182&rand=225068785&av_t=


Liguei para o hotel, pediram-me 55€ pagos no balcão, 50€ no booking.com e como vêm 32€ neste.

Segundo a rapariga do hotel é um site seguro so que descontame logo o dinheiro da conta.

Isto traz-me duvidas, um pouco se calhar por nunca ter trabalhado com isto. Quais os riscos que corro ao ceder ao pagamento? Que precauções devo tomar neste sentido? em caso de me "desaparecer" mais dinheiro o que fazer? etc...

Aguardo resposta.

Cumps a todos
 
paga com visa (mbnet) ... nada mais fácil...

o booking funciona muito bem, o pagamento fica em standby e na realidade só pagas no hotel.
 
obrigado amigo,

mas nao entendi no que é que consite o mbnet serve para o que na pratica?

O site primeiro pede para eu criar uma conta com user+ senha, depois dizer que tenho que fazer pre-pagamento com cartao de credito. é aqui que fico... dou ou nao os meus dados? se eles me retirarem dinheiro a mais que posso fazer?
 
O MBNet cria-te um cartão de crédito virtual, válido para um período de um mês e com um limite diário de transferências decidido por ti. Passando de prazo se precisares vais ao site do MBNet, e com o utilizador que te é dado na ATM e com a password que escolheste crias outro cartão
 
entao quer dizer que ao criar esse cartao virtual fico uma copia do meu cartao por 30 dias a gastar o que limitar. neste caso preciso de pagar 32€ crio um mbnet de 35€ por exemplo correcto?

Depois posso cancelar esse cartao antes dos 30 dias?
Posso saber por exemplo por mail ou por sms que foi transferido dinheiro do meu cartao?
 
a recepção por mail ou por sms não sei, mas cancelar para quê? só tu é que vais ter o número do cartão...
 
entao quer dizer que ao criar esse cartao virtual fico uma copia do meu cartao por 30 dias a gastar o que limitar. neste caso preciso de pagar 32€ crio um mbnet de 35€ por exemplo correcto?

Depois posso cancelar esse cartao antes dos 30 dias?
Posso saber por exemplo por mail ou por sms que foi transferido dinheiro do meu cartao?

boa noite,

o mbnet e um serviço bastante seguro e pratico.

basta criares o cartaozito colocando o limite que pretendes e depois usas no fim que quiseres sendo que fica anexado ao cartao que usas-te para aderir.

ou seja,

aderindo com um cartao de crédito e feito o debito na tua conta cartao que está associada a esse mesmo cartao de credito e pagas depois da forma predefenida (100% 50% 25% etc).

aderindo com um cartao de debito o valor usado é logo debitado da tua conta de Depositos á ordem á qual o cartao está associado (assim que o pagamento der entrada no sistema informatico da tua instituiçao de credito)

para verificares essa compra podes utilizar o homebanking se fores aderente ou através de estrato bancario.

em principio aparece-te aquela situaçao de o saldo contabilistico é superior ao disponivel pois a diferença é o valor da conta que pagaste e que ainda nao foi processado o debito (isto com cartao de debito)

a nivel do cartao de credito ou ves no homebanking ou tentas no balcao do teu banco.

alguma duvida dispoe

:)
 
tanta escrita é só para confundir... mas ok... vou deixar o meu bitaite uma x que alertei para o uso do mbnet...

- vais ao multibanco e pedes mbnet no menu ... o sistema dá-te um username e tu escolhes a pass, não escolhas limites (eu faço assim)
- chegas a casa vais ao site do mbnet e fazes login
- entras no site onde queres fazer o pagamento
- no pagamento escolhes "Visa"
- na página do mbnet pedes para criar cartão (ele vai-te dar um nº de visa virtual e um ccv2)
- pegas nesses dados e colocas no devido sitio na página de pagamento.

não existe cá % nem nada disso .. o que pagas é o que sai logo da tua conta.

e está feito ...
 
Back
Top