P20E8 - erro na injeção do adblue

Ou só em alguns, por exemplo os que dizem "ultra"?[/QUOTE]

No tiguan, um deposito de adblue dava para 10-12k km.
Até agora não vi nenhum diesel com euro 6 sem adblue, mas também não significa que não exista algum por ai
 
Ou só em alguns, por exemplo os que dizem "ultra"?

No tiguan, um deposito de adblue dava para 10-12k km.
Até agora não vi nenhum diesel com euro 6 sem adblue, mas também não significa que não exista algum por ai[/QUOTE]
Existem, mas são poucos.
Por exemplo as Mitsubishi L200 de 2018/2019 ( tem a norma Euro 6d TEMP e não usam AdBlue.
 
Ou só em alguns, por exemplo os que dizem "ultra"?
No tiguan, um deposito de adblue dava para 10-12k km.
Até agora não vi nenhum diesel com euro 6 sem adblue, mas também não significa que não exista algum por ai
Os minis diesel de 2018 para cima são euro 6 e não usam adblue mas o mesmo motor no série 1 já usa... questões de peso e afins.
 
Se os l200 não têm, então não é questões de peso. Mas é uma questão curiosa
É uma questão de peso, tamanho, potência e consumo , etc... tem a ver com valores que atinge de co2 nos testes. So isso. Nada a ver com outros factores.
E num mini há de 90 e 95cv e o mesmo bloco no série 1 com 116cv e 122cv e adblue.
 
É que isto está um bocado confuso.

Tenho andado a ver umas opções, com o motor 2.0tdi 190cv.
E, tirando os "ultra", pois pensava que eram esses que usavam os adblue, os CO2 nos outros variam imenso na variante "carrinha".

Já vi a anunciarem:
- 106g
- 109g
- 111g
- 113g
- 118g
- 120g (e mais até).

Tudo, nos motores 190cv - plataforma MLB-evo do 9w. Que confusão. Todos eles, afinal, usam adBlue?
 
É uma questão de peso, tamanho, potência e consumo , etc... tem a ver com valores que atinge de co2 nos testes. So isso. Nada a ver com outros factores.
E num mini há de 90 e 95cv e o mesmo bloco no série 1 com 116cv e 122cv e adblue.
No mini há 95cv e 116cv, One d e Cooper D, respetivamente. No série 1 há 95cv e 116cv também, 114d e 116d, respetivamente. Do 116d para cima já são motores 2.0 sendo que o menos potente tem 150cv. Isto para carros a partir de 2017/2018, que foi quando a BMW introduziu o adblue nos motores.
Curiosamente, não sei bem quando a audi o fez. Acredito que os motores “ultra” tenham sido a “ponte” da mudança, tal como os motores bluetec da Mercedes.
 
É que isto está um bocado confuso.

Tenho andado a ver umas opções, com o motor 2.0tdi 190cv.
E, tirando os "ultra", pois pensava que eram esses que usavam os adblue, os CO2 nos outros variam imenso na variante "carrinha".

Já vi a anunciarem:
- 106g
- 109g
- 111g
- 113g
- 118g
- 120g (e mais até).

Tudo, nos motores 190cv - plataforma MLB-evo do 9w. Que confusão. Todos eles, afinal, usam adBlue?
Sim. Aí, a variação do nível de co2 deve-se principalmente ao tamanho das jantes e dos pack’s estéticos/dinâmicos aplicados.
Pelo menos em Portugal, acho parvo existir tanta variação de co2 nas tabelas dos motores. No final de contas, o motor vai pagar o mesmo já que existem limites por escalão.
 
Back
Top