Esta semana estava no pára arranca e o meu carro desliga o motor quando está a baixo dos 10km/h (mais ou menos). Por duas vezes voltei a carregar na embraiagem mais ou menos ao mesmo tempo que ele se estava a desligar e apareceu-me a luz do motor pouco depois, e que depois de fazer o diagnóstico com uma app só de desenrrascar apareceu-me este erro P20E8. Pelo que li na net isto parece ser a pressão de injeção de adblue baixa, mas a situação que o originou, parece-me “forçada” dado o carro estar a querer desligar-se e eu a carregar novamente na embraiagem e pedir-lhe para ligar ao mesmo tempo.
Pergunta: alguém conhece este erro e se é algum erro recorrente nestes motores????
PS: por norma desligo o start-stop quando ando no pára-arranca mas foram duas situações que não esperava.
Quando corro novamente o diagnóstico, depois de apagar o erro e andar normalmente o erro não aparece.
Dará para dizer ao sistema, com o vag-com, para desligar o motor só caso o carro esteja parado?
UPDATE:
Esquema do circuito de AdBlue para motores 2.0, 3.0 e 4.2 TDI
https://procarmanuals.com/self-study-program-622-second-generation-audi-clean-diesel/
Pergunta: alguém conhece este erro e se é algum erro recorrente nestes motores????
PS: por norma desligo o start-stop quando ando no pára-arranca mas foram duas situações que não esperava.
Quando corro novamente o diagnóstico, depois de apagar o erro e andar normalmente o erro não aparece.
Dará para dizer ao sistema, com o vag-com, para desligar o motor só caso o carro esteja parado?
UPDATE:
Esquema do circuito de AdBlue para motores 2.0, 3.0 e 4.2 TDI
https://procarmanuals.com/self-study-program-622-second-generation-audi-clean-diesel/
Anexos
Last edited: