Ouço vento a passar na porta do condutor... ( Resolvido@P4 )

Re: Ouço vento a passar na porta do condutor...

No outro dia reparei que tenho a porta do condutor ligeiramente descaida ( 2/3 mm ) em relaçao as outras. vou tentar por no sitio e ver se é disso mesmo. é que a borracha nao aparenta em nada estar danificada.

Egas obrigado pela disponibilidade embora nao tivesse havido oportunidade de vermos isto. abraço
 
Re: Ouço vento a passar na porta do condutor...

Cardoso disse:
No outro dia reparei que tenho a porta do condutor ligeiramente descaida ( 2/3 mm ) em relaçao as outras. vou tentar por no sitio e ver se é disso mesmo. é que a borracha nao aparenta em nada estar danificada.

Egas obrigado pela disponibilidade embora nao tivesse havido oportunidade de vermos isto. abraço
Como te disse sempre ás ordens, de facto n houve oportunidade de vermos isso mas afina lá a porta toda que cá pra mim ficas com o problema resolvisdo ;)

Qualquer coisa ja sabes ;)
 
Re: Ouço vento a passar na porta do condutor...

Cardoso disse:
A situaçao é a seguinte, quando vou a 120 ou + entra um vento
EDIT: A porta ja ta afinada, e continua acontecer... a forra encosta completamente na borracha tal como a porta...

Olá, vou desenterrar este tópico.

O meu A4 B5 também tem algo do género, aliás, é fácil detectar. Basta por exemplo colocar a mão em cima dos comandos dos vidros em andamento acima de 120-140, e sente-se o vento que entra na mão.

No meu caso deve-se ao facto do plástico, na zona das dobradiças não encostar já totalmente à chapa da porta. Quem quiser verificar isto, é só pegar naquele fita adesiva isolante de pintar, colar a junta em causa unindo a chapa ao plástico e vão ver que o vento desaparece.

Vou tentar ter isso resolvido agora na minha carrinha, caso tenha achado alguma solução, depois posto aqui. Usar calafetante de portas ou janelas já me passou pela cabeça também, como foi sugerido, mas não me parece a melhor ideia, pois iria forçar ainda mais o plástico no sentido contrário da chapa.
 
Re: Ouço vento a passar na porta do condutor...

eu ja detectei o prob do meu, mas de pouca facilidade pa resolver, é a porta que esta descaida. mas tambem sinto esse vento dos botoes dos vidros. isso resolve se pondo uma espuma por dentro.
 
Re: Ouço vento a passar na porta do condutor...

Cardoso disse:
eu ja detectei o prob do meu, mas de pouca facilidade pa resolver, é a porta que esta descaida. mas tambem sinto esse vento dos botoes dos vidros. isso resolve se pondo uma espuma por dentro.

tb venho desenterrar o topico...llololol
a minha porta tb ta descaida... mas só kd está aberta...fexada impecavel..
conseguiste resolver o teu problema?
abr
 
Re: Ouço vento a passar na porta do condutor...

Cardoso disse:
eu ja detectei o prob do meu, mas de pouca facilidade pa resolver, é a porta que esta descaida. mas tambem sinto esse vento dos botoes dos vidros. isso resolve se pondo uma espuma por dentro.
 
Re: Ouço vento a passar na porta do condutor...


Ainda nao resolvi o problema. o vento sinto o passar no cantinho junto ao pino da forra que indica q ta ou nao trancadas as portas. inda tenho que ver o que é
 
Re: Ouço vento a passar na porta do condutor...

Cardoso disse:
Ainda nao resolvi o problema. o vento sinto o passar no cantinho junto ao pino da forra que indica q ta ou nao trancadas as portas. inda tenho que ver o que é

Eu tb não sei como resolver o meu.... a porta so ta descaida qando está aberta... axo quevou ter de levar ao mecanico... as opinioes que me dão na "rua" ,não me parecem boas ideias....ate um calço de madeira já me disseram para por.....lololo
 
Re: Ouço vento a passar na porta do condutor...

Primo disse:
Eu tb não sei como resolver o meu.... a porta so ta descaida qando está aberta... axo quevou ter de levar ao mecanico... as opinioes que me dão na "rua" ,não me parecem boas ideias....ate um calço de madeira já me disseram para por.....lololo
Tolhace! Calço de madeira? Loooool

Eu com a simples afinação em aro da porta eliminei esses ventinhos, plo menos até aos 210 só se ouve o motor :D :D

No vosso caso não sei mas se calhar já passa pela substituição das borrachas das portas não? :roll:

OT
Primo, sory não t ter respondido à pm mas como entretanto vi que o problema já estava resolvido não respondi ;)
END OT.... :oops:
 
Re: Ouço vento a passar na porta do condutor...

EgasRS disse:
Tolhace! Calço de madeira? Loooool

Eu com a simples afinação em aro da porta eliminei esses ventinhos, plo menos até aos 210 só se ouve o motor :D :D

No vosso caso não sei mas se calhar já passa pela substituição das borrachas das portas não? :roll:

OT
Primo, sory não t ter respondido à pm mas como entretanto vi que o problema já estava resolvido não respondi ;)
END OT.... :oops:

Tnks na mesma, eu percebi...
Pá o meu não são borrachas de certeza.... a porta só está descaída aberta... fexada está no sitio.. não me entram ventos,nem zoadas... mesmo nada..
cump
 
Re: Ouço vento a passar na porta do condutor...

a minha b5 tem este sintoma de porta ligeiramente descaida do lado do condutor e o chapeiro disse-me pa passar lá outro dia com mais tempo k o problema ta no seguinte

as dobradiças das portas ganham folga com o passar do tempo, mas akilo tem regulaçao, a menos que estejam moidas, o k dificilmente acontece.

naquela peça do fecho da porta ja eu tinha tentado e nao adianta de nada, a porta ficou a fechar melhor, mas se a abrir e pegar nela pela zona do pilar e puxar para cima ela cede um bocado, logo confirmou-se k o problema é mesmo na afinaçao das dobradiças.

pa semana tou de ferias, vou ver se passo la.

ps. da ultima vez que puxei mais um bocado pela carrinha, perto da casa dos 200km/h quando curvava para a direita entrava vento pela minha porta, mas em recta ou para a eskerda tudo ok.

 
Re: Ouço vento a passar na porta do condutor...

PEREIRA disse:
a minha b5 tem este sintoma de porta ligeiramente descaida do lado do condutor e o chapeiro disse-me pa passar lá outro dia com mais tempo k o problema ta no seguinte

as dobradiças das portas ganham folga com o passar do tempo, mas akilo tem regulaçao, a menos que estejam moidas, o k dificilmente acontece.

naquela peça do fecho da porta ja eu tinha tentado e nao adianta de nada, a porta ficou a fechar melhor, mas se a abrir e pegar nela pela zona do pilar e puxar para cima ela cede um bocado, logo confirmou-se k o problema é mesmo na afinaçao das dobradiças.

pa semana tou de ferias, vou ver se passo la.

ps. da ultima vez que puxei mais um bocado pela carrinha, perto da casa dos 200km/h quando curvava para a direita entrava vento pela minha porta, mas em recta ou para a eskerda tudo ok.


Andar normal ,o meu não faz nada... agora a 200km/h... não sei, não tenho dinheiro pra isso... :lol: :lol: :lol:
 
Re: Ouço vento a passar na porta do condutor...

O que eu sei é que o vento na minha porta entra mesmo pelo interior da porta, e nao pela " vedaçao " diga se borrachas, eu noto o vento entrar pelo sitio dos comandos dos vidros, e pelo cantinho junto ao fim de curso do vidro na parte de tras ( junto ao banco do condutor ).

O que é nao sei. mas tem andado assim... ja me " habituei " embora continue a achar que tenho um audi e nao uma carroça que entra vento por tudo o que e sitio mas pronto... :D
 
Re: Ouço vento a passar na porta do condutor...

o meu a partir dos 140km/h entra mto vento, nota-se bem o barulho e é incomodativo...mas como tem sido a minha mae a andar com o carro o meu pai nao tem ligado a isso :S tenho tambem o forro do tecto a descolar na parte de tras, ta kuase todo descolado, e ele...nada! :S a ver se quando acabarem os exames lhe dou na cabeça
 
Back
Top