Ouço vento a passar na porta do condutor... ( Resolvido@P4 )

A situaçao é a seguinte, quando vou a 120 ou + entra um vento ou ruido um bocadinho irritante,
Hoje disseram me que era possivel afinar a parte do meio da porta para cima pois aquilo desmonta se tudo, actualmente essa parte nao encosta a 100% na borrracha do carro fazendo o tal ruido, será que me podiam dar mais ou menos as indicaçoes de como fazer para ficar certo? isto se der claro.
obrigado


EDIT: A porta ja ta afinada, e continua acontecer... a forra encosta completamente na borracha tal como a porta...
 
Re: É possivel afinar a porta do condutor?

sim da é desapertar essa peça que falas e metela mais para dentro
e voltas a apertar vais ver que a porta fica melhor


se precisares de ajuda apita
 
Re: É possivel afinar a porta do condutor?

rafael disse:
sim da é desapertar essa peça que falas e metela mais para dentro
e voltas a apertar vais ver que a porta fica melhor


se precisares de ajuda apita

Fico agradecido pela resposta. realmente nota se que ela fica um pouco mais acima do que a do pendura. A ver se amanha trato disso com calma e paciencia.
 
Re: É possivel afinar a porta do condutor?

atencao se for para cima tens de afinar nas dubradiças se assim for e melhor ires a um bate chapa
 
Re: É possivel afinar a porta do condutor?

quando retiras a forra da porta tens 3 parafusos em que podes regular isso.
não tenho pics mas são faceis de encontrar!
com um pouco de paciencia fazes isso na boa
 
Re: É possivel afinar a porta do condutor?

amstup disse:
quando retiras a forra da porta tens 3 parafusos em que podes regular isso.
não tenho pics mas são faceis de encontrar!
com um pouco de paciencia fazes isso na boa

Não sei que carro é, mas se for um A3 8L, são 4 parafusos. Dois do lado eskerdo e dois do lado direito. em cima e em baixo..
 
Re: É possivel afinar a porta do condutor?

Esqueci de referir o carro, é um a4 b5, eu ontem ja andei de volta daquilo, mas os parafusos sao enormes e com aqueles conjuntos dos 300$ nao me safo para os desapertar, hoje ja arranjo a ferramenta certa, de qq forma sao 4 parafusos, e pelo que vi tenho que baixar tanto dum lado como doutro, cerca de 3/4 mm.

Mais uma tarde de volta do carro...
 
Re: É possivel afinar a porta do condutor?

Cardoso disse:
Esqueci de referir o carro, é um a4 b5, eu ontem ja andei de volta daquilo, mas os parafusos sao enormes e com aqueles conjuntos dos 300$ nao me safo para os desapertar, hoje ja arranjo a ferramenta certa, de qq forma sao 4 parafusos, e pelo que vi tenho que baixar tanto dum lado como doutro, cerca de 3/4 mm.

Mais uma tarde de volta do carro...

Tenho ideia de existir um DIY sobre isso...

O user EgasRS já afinou as portas da b5 dele ;)
 
Re: É possivel afinar a porta do condutor?

Eu hoje estive a fazer precisamente isso na porta de trás direita do meu B5.
A chave para isso é uma Torx T45 ;)
Atenção que basta aliviares os parafusos, pois se os retirares é provável que um deles tenha uma cunha em aluminio que poderá cair.
 
Re: É possivel afinar a porta do condutor?

Hum... hoje la andei de volta dos parfusos de modo a que fica se o mais encostado possivel a borracha e visualmente pareceu me muito bem apos o fazer! mas quando fui testar o vento mantem se... começo a achar que afinal pode ter a ver com o facto de a forra da porta ter algumas molas " meio partidas " e ficar uma folga ainda jeitosa na parte de baixo e lateral ao pe da fechadura.

será ? é que as borrachas estao em bom estado! e o aro esta afinadinho ( acho eu que... )
 
Re: É possivel afinar a porta do condutor?

Nesse caso analiza bem a forra da porta pois no B5 ,ela é a responsavel pela insonorização do ruido exterior, se o encosto à borracha não for perfeito torna-se problemático.
O ideal era ires para a estrada com o carro e pedires a alguem para conduzir enquanto tu tentas analizar a proveniênçia do ruido.
No B5, pelo menos o de 2000, a forra da porta não tem molas, tem é umas garras que entram na porta, são essas garras que estão partidas?, a ser assim só inventando ou procurando uma forra num sucateiro, porque se nao houver um encosto perfeito da forra à porta, há de certeza entrada de vento.
 
Re: É possivel afinar a porta do condutor?

Master-Zeus disse:
Nesse caso analiza bem a forra da porta pois no B5 ,ela é a responsavel pela insonorização do ruido exterior, se o encosto à borracha não for perfeito torna-se problemático.
O ideal era ires para a estrada com o carro e pedires a alguem para conduzir enquanto tu tentas analizar a proveniênçia do ruido.
No B5, pelo menos o de 2000, a forra da porta não tem molas, tem é umas garras que entram na porta, são essas garras que estão partidas?, a ser assim só inventando ou procurando uma forra num sucateiro, porque se nao houver um encosto perfeito da forra à porta, há de certeza entrada de vento.

A ser verdade tudo o que dizes estou F... :) é que ainda por cima a minha é a em pele o que se torna mais complicado de arranjar. e sim, tem as garras danificadas embora nao partidas o que faz com que nao encoste em baixo a 100% e na lateral.

Suponho que o painel novo seja um balurdio... ou estarei errado?
 
Re: É possivel afinar a porta do condutor?

Vamos ver uma coisa, quando falaste que sentias o vento a entrar pra dentro, esse mesmo entrava por onde? Por cima? É que se fosse por cima, a afinação da porta com deixei aqui, resolvia o assunto, agora se não era é que é realmente mais complicado, as molas/garras que tem na forra se não estão partidas, talvez com um bocado de calor consegues vira-las um pouco pra dentro de modo a que façam "força" ao encaixar, senão, podes comprar daquelas fitas auto colantes que têm esponja, se se costumam por nas janelas/portas das casas para preencher essa folga que falas.. Isto é só uma idéia que me passou pela cabeça agora..

A minha B5 começava a fazer barulho do vento a partir dos 150km/h e depois de afinar aquilo tudo ficou impecável.. Se puderes tenta pôr umas fotos das ditas garras e da folga que fica, que logo eu já t posso dar alguma idéia de como desenrrascas isso.. E entretanto mais alguém t posse ajudar.. ;)
 
Re: É possivel afinar a porta do condutor?

Para os lados de Sacavem ou Leiria arranjas uma forra de certeza, se quizeres um ou dois contactos em Leria, tenho aqui.
O facto de ter pele não será problema, o importante é que o plastico seja do mesmo tom que o teu porque a zona onde está a pele, com um bocado de paciência dá para trocar, é só descravar o plastico por trás.
Acho estranho é como é que partiram as garras, tentaram tirar a forra com um pé de cabra?
 
Back
Top