Os riscos de uma REPRO

Deadlysin disse:
Olha que nem sempre é o turbo o elo mais fraco...

Já vi bielas a partir devido à pressão excessiva que o turbo estava a debitar :twisted: :twisted: :twisted:
Desculpa la mas parece-me pouco provavel uma biela partir por causa do turbo, os grandes males do turbo e as juntas das cabecas e possivelmente as valvulas, mas nao digo que nao, apenas digo que e pouco provavel.
 
BrunoA3 disse:
Não te preocupes com os Km's... :D O meu A3 110cv de 98 tem quasee 300.000 Km's e tá carregado lol

BrunoA3, calculo então que não tiveste qualquer tipo de problema, com turbos , etc.
Essa repro foi feita à quantos klms atrás?
 
Vitor Faria disse:
So para esclarecimento, foi-me dito que os carros de fabrica vem apenas com 70% das suas capacidades, diga-se cortados, as repros apenas consiste em ir buscar algo mais naqueles 30% de sobra, tudo o que for acima disso ja tera de ser feito com hardware extra, desde a turbos, valvualas, arvores de cames reforcadas, combotas ate chips especiais etc etc etc. A repro so vai acordar algo que ja la esta, nao e nenhum milagre da tecnologia, claro que nao pode ser feito a toa.

Vitor, depois de lêr o teu comentário, fiquei mais esclarecido e inclinado para uma possivel "repro".

Mas por outro lado volto a bater na mesma tecla, ou seja, será que um turbo com a idade do meu (nem sei se ainda é o de origem...), se vai aguentar à bronca com um aumento de potencia?

Devo tambem dizer que o objectivo da repro, não é andar sempre no limite, mas sim poder contar com os cavalos extra sempre que forem precisos... embora confesse que não sou santo e por vezes gosto de fazer a vontade ao pé direito :twisted:
 
Alexandre Ferreira disse:
Vitor, depois de lêr o teu comentário, fiquei mais esclarecido e inclinado para uma possivel "repro".

Mas por outro lado volto a bater na mesma tecla, ou seja, será que um turbo com a idade do meu (nem sei se ainda é o de origem...), se vai aguentar à bronca com um aumento de potencia?

Devo tambem dizer que o objectivo da repro, não é andar sempre no limite, mas sim poder contar com os cavalos extra sempre que forem precisos... embora confesse que não sou santo e por vezes gosto de fazer a vontade ao pé direito :twisted:

lá esta.. tudo depende da carga que lhe emeteres.. se for uma coisa de muita carga sem nenhum hardware pois sera provavel que va a vida.. agora se for uma repro a medida dos componetes que la estao ( entenda-se manter tudo original ) e por quem saiba o que esta a fazer.... nao teras problemas...
 
Alexandre Ferreira disse:
Vitor, depois de lêr o teu comentário, fiquei mais esclarecido e inclinado para uma possivel "repro".

Mas por outro lado volto a bater na mesma tecla, ou seja, será que um turbo com a idade do meu (nem sei se ainda é o de origem...), se vai aguentar à bronca com um aumento de potencia?

Devo tambem dizer que o objectivo da repro, não é andar sempre no limite, mas sim poder contar com os cavalos extra sempre que forem precisos... embora confesse que não sou santo e por vezes gosto de fazer a vontade ao pé direito :twisted:
O turbo tem o funcionamento quase identico a de uma turbina a jacto, se o mantiveres em boas condicoes aguenta tudo e mais alguma coisa, vai ao youtube e podes ate ver a malta a abusar dos turbos construindo com eles motores a jacto caseiros, e verdade, apesar de ficar caro, antes de fazeres a repro so tens de fazer uma boa revisao ao turbo, Juntas novas, tubagem nova calibracao, etc, assim nao teras problemas, o que e obrigatorio e estar sempre a passar oleo sem fugas para nao comecar a gripar,descalibrar e ganhar folgas, muitos turbos rebentam porque a malta prefere nao fazer as revisoes regulares aos mesmos, que apesar de haver muitos dizerem a cada 150000km na realidade o ideal e a cada 30000 e nao mais que 50000, claro que cerca de 600 a 700 euros a cada revisao a malta perde a pica mas quem quer turbos e assim.
Se houver abundancia de oleo sem fugas nao ha problemas, se puderes instala uma boa dump valve, (valvula escoadora de pressao), assim alivia o excesso de pressao desnecessario, claro que todos os turbos ja fazem isso, mas quanto mais rapida e preciso for o escoamento menos esforco para turbo. So tens de juntar a regra basica dos turbos a tudo isto, depois de de usares o carro deixa em ralenti entre 1 a 4 minutos para arrefecer.
Se estiveres disposto podes fazer um acessorio caseiro muito eficaz para protejer o turbo em conducao mais rapida, instalas u tubo condutora de ar desde a frente ate a zona do turbo para um arrefecimento extra, um colega meu fez isto num nissan 200sx e verificou que o turbo mantinha-se mais fresco.
 
RockyBoy disse:
lá esta.. tudo depende da carga que lhe emeteres.. se for uma coisa de muita carga sem nenhum hardware pois sera provavel que va a vida.. agora se for uma repro a medida dos componetes que la estao ( entenda-se manter tudo original ) e por quem saiba o que esta a fazer.... nao teras problemas...

Rockyboy,
Em pricípio, quando fizer a repro, algo suave, vou à Turbotec (passo a publicidade).

Na troca de mails que temos tido, fiquei com a idea de trabalharem de uma forma responsável, o meu pai já fez uma repro no carro dele e até agora não houve problemas, já para não falar da boa opinião geral que existe.
 
Vitor Faria disse:
O turbo tem o funcionamento quase identico a de uma turbina a jacto, se o mantiveres em boas condicoes aguenta tudo e mais alguma coisa, vai ao youtube e podes ate ver a malta a abusar dos turbos construindo com eles motores a jacto caseiros, e verdade, apesar de ficar caro, antes de fazeres a repro so tens de fazer uma boa revisao ao turbo, Juntas novas, tubagem nova calibracao, etc, assim nao teras problemas, o que e obrigatorio e estar sempre a passar oleo sem fugas para nao comecar a gripar,descalibrar e ganhar folgas, muitos turbos rebentam porque a malta prefere nao fazer as revisoes regulares aos mesmos, que apesar de haver muitos dizerem a cada 150000km na realidade o ideal e a cada 30000 e nao mais que 50000, claro que cerca de 600 a 700 euros a cada revisao a malta perde a pica mas quem quer turbos e assim.
Se houver abundancia de oleo sem fugas nao ha problemas, se puderes instala uma boa dump valve, (valvula escoadora de pressao), assim alivia o excesso de pressao desnecessario, claro que todos os turbos ja fazem isso, mas quanto mais rapida e preciso for o escoamento menos esforco para turbo. So tens de juntar a regra basica dos turbos a tudo isto, depois de de usares o carro deixa em ralenti entre 1 a 4 minutos para arrefecer.
Se estiveres disposto podes fazer um acessorio caseiro muito eficaz para protejer o turbo em conducao mais rapida, instalas u tubo condutora de ar desde a frente ate a zona do turbo para um arrefecimento extra, um colega meu fez isto num nissan 200sx e verificou que o turbo mantinha-se mais fresco.


Fiz uma pesquisa rápida, e o nome que saiu mais vezes foi a Turbocenter no Porto, para revisão de turbos.
Haverá alguem na Margem Sul ou Lisboa que faça isso, poderá ser feito por qualquer mecanico?
 
Alexandre Ferreira disse:
Fiz uma pesquisa rápida, e o nome que saiu mais vezes foi a Turbocenter no Porto, para revisão de turbos.
Haverá alguem na Margem Sul ou Lisboa que faça isso, poderá ser feito por qualquer mecanico?

Ja ouvi falar numa garagem especializada em preparacao de carros que fica algures em cabanas na recta da coca-cola ou por ai perto, o nome era Garagem 55 ou Garagem 10 , era algo assim, Garagem e um numero qualquer :D :D :D :D :D
So para complementar, tal como numa turbina de aviao, no turbo o oleo nao serve para lubrificar mas sim para
arrefecer e proteger os rolamentos dos excesso de calor, por isso e quando o oleo falha ou as juntas perdem eficacia, o arrefecimento fica logo comprometido, e comeca a "morrer" aos poucos ate se apagar. Ja agora, mais uma informacao para ganharem alguma potencia extra, isto foi inventado pela mitsubishi com os primeiros evos, facam um sistem de irrigacao de agua no intercooler, mesmo com uns mija mijas podem fazer um sistema destes, nao e nada mais nada menos do que direccionar um spray de agua fria no intercooler, isto faz arrefecer o ar de admissao mais depressa optimizando a mistura, resultado e um pequeno ganho de potencia.
 
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