Ópticas maradas

Pelos vistos. Mas se mandar fazer ai teria de ser as partes cromadas todas, assim ficaria tudo igual.

Ao dizer mandar limpar referes-te a tirar o espelhado antigo, certo?
 
Sim o espelho antigo isto se tiver so sujo pk se for queimado como eu tinha é pra esquecer... ou trocar ou então arranjar alguma empresa que faça cromagens ;)
 
O que para aqui vai meu Deus... Andei de volta deste problema muito tempo até o arranjar e pelo que descobri, aquilo não é cromado, é espelhado! A Embalnor faz metalizações, que é aquilo que nós vemos em plásticos espelhados. No meu caso, como a parte do espelhado é em antimónio não dava para cromar, por isso teve de ser tirado todo o espelhado antigo (no meu caso a casa onde deixei a limpar limpou mesmo tudo tudo, só ficou mesmo o antimónio, o que eu não aconselho pois o antimónio é rugoso. E assim nunca fica um espelhado perfeito)!
Também falando no meu caso. Tive de optar por esta solução porque é muito complicado arranjar umas ópticas S4 bi-xénon para tirar só o espelhado, ou isso ou comprar umas ópticas novas... E assim tenho uma solução muito mais barata e que melhorou em muito mesmo a visibilidade que tenho à noite.
Ainda não tive a oportunidade de comparar com umas ópticas iguais, porque como disse não há muitas por aí...

- - - - - - - - - -

Não, com soprador de calor e chave de fendas larga ;)

Mas para arranjar este problemas dos projectores não é necessário abrir a óptica pela frente, basta tirar o projector por trás como sabes... Vê lá se o espelhado dos projectores do JPalaio são iguais aos teus... Como deve ser só óptica xénon devem ser iguais..
 
Mas para arranjar este problemas dos projectores não é necessário abrir a óptica pela frente, basta tirar o projector por trás como sabes... Vê lá se o espelhado dos projectores do JPalaio são iguais aos teus... Como deve ser só óptica xénon devem ser iguais..

Isso eu sei ;)

Depois das dezenas de faróis que já abri mau era ;) :p
 
Ja agora...Com soprador de calor a +/- que temperatura ?
Bem, hoje dei me ao trabalho de Tirar o "olho de boi" Fora...
Com 14 Anos sempre com lâmpadas de halogéneo...o resultado era este
w1fdkp.jpg

este é só o do lado Direito (condutor)
JPalaio, o teu espelho deve de estar num estado parecido...
 
Last edited:
Possível, mas só desmontando para ter a certeza. Eu tinha aqui uma óptica para a minha A6 de halogéneo, levava H1\H7, que tinha comprado em segunda mão para "disfarçar" enquanto não comprava uma de xenon, pelo que como ela já estava boa para ir para o lixo, pus-me a fazer testes de desmantelamento nela. Sabia que o reflector do projector estava queimado, porque ela não dava luz nenhuma de jeito também. Não correu bem com aquela, mas saquei o projector dela fora e dava bem para ver que estava queimado. Até estava pior que o do BlueA4.

Agora vou usa-la para testes de sacar o vidro da frente fora. :D
 
A temperatura num sei é até amolecer o suficiente a cola pra chave de fendas entrar e descolar o vidro...

é memso o olhometro :p
 
Um secador de cabelo no máximo dará? É que não tenho uma pistola de ar quente. O problema é se queimo aquilo, alguém dará cabo de mim... :lol:
 
com secador tb dá... alias os primeiros farois que abri(os meus) quando foi pra pintar foi com um secador de cabelo...
 
Acabei de mudar as minhas...(Mudei mesmo os 2 farois, Os 2 estavam partidos) Até na garagem noto diferença!

Meti os Originais (Valeo) e o que é estranho é que o farol ficou com Folga entre o capo e o Farol....Medi os e são ligeiramente mais Estreitos :S
Vou por umas anilhas na parte de cima ver se os consigo "Centrar +/-
Para terem uma ideia...
2lw3ckl.jpg
 
Last edited:
Acabei de mudar as minhas...(Mudei mesmo os 2 farois, Os 2 estavam partidos) Até na garagem noto diferença!

Meti os Originais (Valeo) e o que é estranho é que o farol ficou com Folga entre o capo e o Farol....Medi os e são ligeiramente mais Estreitos :S
Vou por umas anilhas na parte de cima ver se os consigo "Centrar +/-

Subir o choques? Ou descer o capô? O ideal seria talvez folgar tudo (capô, chques e guarda-lamas e ajustar tudo nos conformes, não? Tudo tem ajustes.
 
Back
Top