Ópticas maradas

Caros audistas, venho aqui inquirir relativo a um problema que me tem apoquentado.

Adaptei as ópticas da Allroad a uma 4B normal, mas desde o ínicio reparei que a luminosidade que tenho é quase nula!!

Até pensei que fosse das lâmpadas, lá fui comprar umas novas mas ficou na mesma. Ontem experimentei as lâmpadas fora da óptica, e tanto as antigas como as novas dão sensivelmente a mesma luz(as antigas ficam amareladas mas não ficam muito atrás em luminosidade). Lavei recentemente as ópticas por dentro com um método aqui explicado no fórum, e ficou quase na mesma, excepto o pó que desapareceu. :)

Dos balastros suponho que não seja, pois se fosse disso não trabalhava sequer, acho que eles não ficam "fracos".

Vi foi em fóruns da "concorrência" (bmw cof cof) de um problema crónico que alguns "deles" tinham, que era de os reflectores ficarem queimados. Ora, será isso exclusivo "deles" ou poderá acontecer a estas ópticas também? É que não dá para ver...

Não queria estar a comprar umas ópticas para depois chegar e ficar na mesma, se é que me entendem...
 
se usas lampadas 6000k, experimenta meter 8000k

Epá, pelo que estive a pesquisar, vai perdendo luminosidade conforme a temperatura. As que dão mais luz serão as de 4300K (não perdem muito para as 5000K). Daí para a frente é ver os lumens a cair. Ficam com uma côr bonita(eu pessoalmente não gosto, prefiro ou 4300K ou 5000K), mas....
 
ja me aconteceu o mesmo e era o espelho de dentro do olho de boi queimado troquei so o olho de boi e ficou novo o olho de boi das a4 b5 e b6 dao no mesmo farol foi o que fiz se arranjares uns farois partidos e so trocares o olho de boi ...
 
Eu só mandei espelhar a parte de trás do olho de boi e ficou muito melhor... Já tinha postado a foto de como estava o espelhado da minha óptica a aí por outro tópico...
 
E eu sei lá se não estão na mesma condição...

Mas o que me está a dar cabo do juízo é, e se não for isso?
 
É uma questão de desmontar a óptica como eu fiz e sacar o projector cá para fora... Vês logo se está queimado ou não... Se estiver é só mandar espelhar... Eu mandei fazer na embalnor em Leiria!
Ou então como o EgasRS fez, mas isso já é um pouco mais difícil de encontrar....
 
Last edited:
Passas num electricista que tenha a máquina de focar faróis que meça os lumens, e ficas logo a saber se é das óticas ou se é das tuas bistas... :D
 
É uma questão de desmontar a óptica como eu fiz e sacar o projector cá para fora... Vês logo se está queimado ou não... Se estiver é só mandar espelhar... Eu mandei fazer na embalnor em Leiria!
Ou então como o EgasRS fez, mas isso já é um pouco mais difícil de encontrar....

E em quanto ficou o serviço?
 
Back
Top