Oportunidade A3

Sinceramente se te posso dar a minha opinião como dono de 4 audis (sendo que o que tenho actualmente é um A4 2.0Tdi),
pelo que tenho lido aqui no forum os 2.0Tdi dão problemas de cabeça de motor, no meu para já com quase 90mil km, não tenho problema nenhum, demora mais a pegar a quente é o unico sintoma mas aparentemente deve-se a ter a bateria nas lonas (que tenho). De qualquer forma na ultima revisão na Audi (nota... que tenho todas as revisoes na marca), falei na questão dos problemas que estes motores davam, e o chefe de oficina, disse-me que efectivamente os 2.0Tdi (sobretudo nos A3) deram problemas na cabeça de motor e junta, nos A4 que sinceramente nunca teve la nenhum com esse problema, o que também se puderá dever ao código de motor ser diferente...! De qualquer forma mandei executar um teste á cabeça do motor, so por descargo de consciencia e como ainda tinha o carro com garantia do stand, e não tem problema nenhum.

Em relação aos 1.9Tdi, cá na empresa já tivemos desde os 110cv aos 115cv e actualmente temos um A3 1.9Tdi 105cv, que tem 200mil km, e que teve que abrir o motor com problemas graves, arvore de cames lixada, bronzes igualmente, e com um problema na junta da cabeça do motor...! Ao falar com o mesmo mecânico, este disse-me que alguns destes motores deram problemas, e que a cabeça destes motores não é a mesma que era usada no 1.9Tdi 130cv, mas sim a que é utilizada no bloco 2.0SDI (8valvulas)...

No que toca á minha antiga carrinha, uma A4 B6 1.9Tdi 130cv, com 190mil km partiu o turbo, e desde os 170mil km que tinha um problema estranho, que me deixou um ou duas vezes a pé, que era um consumo anormal de bateria quando estava parada.. teria algum curto circuito que fazia que gastasse bateria (ah e mudei 2 ou 3 baterias) e o problema persistia.. logo era um problema electrico na propria A4. Assim como algumas vezes, a carrinha deixava de puxar... e passado dez minutos por exemplo... voltava ao normal. E não era a malfadada MAF.

Portanto com isto so quero dizer que todos estão sujeitos a problemas... agora como aqui disseram no caso dos A3 2.0Tdi que é o que tu perguntaste.. há efectivamente um problema cronico com a cabeça do motor nestes carros.
Mas se gostas e achas bom negocio... é algo que so tu podes decidir.

Depende se a tua escolha é passional.. ou racional ;)!
Boa sorte de qualquer forma... porque nos carros.. como em tudo na vida há que ter alguma!
de tudo o que tens na pagina acima, o que gostei mais foi a foto da tua assinatura :D
 
Obrigado Sparky, a única coisa que acho é que aqui não se pode pedir uma informação imparcial em relação aos motores já vi que todos falam mal do 2.0 e provavelmente a maior parte nunca tiveram nenhum, falam por ver experiências dos outros, tudo bem pode ter mais probabilidade de dar problema da cabeça do que um 1.9 mas a verdade é que quando se compra um carro em segunda mão seja 2.0, 1.9, 1.8... wtv o factor sorte é muito importante por mais que se leve o carro ao mecanico e se peça diagnosticos nada impede o carro de vir a dar problemas...

quanto às repros já vi que a malta do fumareiros club ficou toda ofendida, mas sim uma repro mal feita tira durabilidade aos componentes do motor, claro que as pessoas que as fazem dizem que não, eu se for vendedor de hamburguers nunca vou dizer que ao comeres estás a matar o teu coração... não digo que não haja repros bem feitas, porque sim há, mas a maior parte da malta hoje em dia opta pelo lado mais economico, que é sempre o amigo do amigo que faz repros...

já agora para procurar mais carros, além do olx, standvirtual, sapo alguém sabe mais sites?
 
nao eh preciso ter um 2.0 desse ano para saber que um cancro. desde cabeça de motor a injectores eh preferivel o 1.9 se for mais recente ja foi melhorado e ai sim ja e melhor o 2.0. Ja agora uma coisa- porque eh que a primeira resposta a este topico foi perguntar se era nacional? um carro eh como a esperguete? se for nacional eh bom? sinceramente .....
 
LOL! se for nacional sai mais caro :p 1.9 130cv cx6 também não me importava era preciso encontrar um bom negocio, mas gostava que fosse de 2004/5 menos do que isso não me interessava muito
 
LOL! se for nacional sai mais caro :p 1.9 130cv cx6 também não me importava era preciso encontrar um bom negocio, mas gostava que fosse de 2004/5 menos do que isso não me interessava muito

posso saber porque? ha quem ache que um carro desse ano eh " velho " nao sei se eh a tua opiniao
 
tenho uma nova proposta, Audi A3 Sportback 1.9 110cv de 2007 com 117 mil km's

que acham deste agora, melhor, pior?
 
ou isso o vendedor falou em 110 mas também 5 burros não é nada... só quero saber mesmo agora a opinião do pessoal

A3 Sportback 1.9 Tdi 2007
A3 2.0 Tdi 2004

qual a melhor escolha?
 
Á partida será o 1.9Tdi (alem de mais recente) tem tendencia para ser mais fiável...! Mas como te disse o A3 SB 1.9Tdi cá da empresa aos 200mil levou uma reparação de quase 2000euros.. portanto..!
O 2.0Tdi sobretudo no A3 pelo que se vai lendo por cá (mas atençao que certamente tmb há muitos mais 8P 2.0 no forum do que 8P 1.9) é propicio a problemas de cabeça do motor. E os 170cv sobretudo com
injectores siemens deram problemas de injectores!

Se queres que te seja sincero... desde que tenho diesel.. cada vez tenho mais saudades do 1.8T! E olha que é uma opiniao sincera!
 
Á partida será o 1.9Tdi (alem de mais recente) tem tendencia para ser mais fiável...! Mas como te disse o A3 SB 1.9Tdi cá da empresa aos 200mil levou uma reparação de quase 2000euros.. portanto..!
O 2.0Tdi sobretudo no A3 pelo que se vai lendo por cá (mas atençao que certamente tmb há muitos mais 8P 2.0 no forum do que 8P 1.9) é propicio a problemas de cabeça do motor. E os 170cv sobretudo com
injectores siemens deram problemas de injectores!

Se queres que te seja sincero... desde que tenho diesel.. cada vez tenho mais saudades do 1.8T! E olha que é uma opiniao sincera!

Agora falta é saber qual o tratamento que esse A3 1.9 levou em comparação com a 2.0...carros de empresa já se sabe como são e dar problemas aos 200mil e um problema de 2000€ sinceramente não acho que seja um problema para castigar um motor, pois é bem mais chato ver problemas aos 87mil 130mil com juntas de cabeça que nunca se sabe quando voltam a repetir a proeza...mas isto é só o que leio e vale o que vale.
Mas como sempre dizem, depende muito do tratamento que o carro leva e se em 200mil km's esse A3 só teve um problema grave uma vez de 2000€ nem foi muito grave lol principalmente se o arranjo for na marca.

heheheheh
 
Agora falta é saber qual o tratamento que esse A3 1.9 levou em comparação com a 2.0...carros de empresa já se sabe como são e dar problemas aos 200mil e um problema de 2000€ sinceramente não acho que seja um problema para castigar um motor, pois é bem mais chato ver problemas aos 87mil 130mil com juntas de cabeça que nunca se sabe quando voltam a repetir a proeza...mas isto é só o que leio e vale o que vale.
Mas como sempre dizem, depende muito do tratamento que o carro leva e se em 200mil km's esse A3 só teve um problema grave uma vez de 2000€ nem foi muito grave lol principalmente se o arranjo for na marca.

heheheheh

O tratamento deste 1.9Tdi 105 foi o mesmo dos anteriores A4 1.9Tdi (90cv) 380mil km, A4 Avant 1.9Tdi (110cv) 350mil km, Mercedes C220CDI (350mil km, levou dois motores, uma caixa, uma bomba injectora...), A6 3.0Tdi (420mil km e ainda a rolar..). Portanto nem é isso que está em causa! Aconteceu ter este problema, não significa que tenham todos, agora tenho confiança com o mecanico chefe de um dos concessionarios, que me disse que o 1.9Tdi 105cv não é de todo igual ao 110 e 130cv.. e que por exemplo a cabeça do motor é diferente.

E sinceramente 2000euros de reparaçao não acho propriamente pouco.. mas sao opinioes..
 
já não percebo nada, cá para mim o problema é na cabeça mas não é na dos carros, agora cada motor que pergunto já não presta... se calhar é melhor ir comprar um fiat panda sempre é mais fiavel
 
Last edited:
Back
Top