Oportunidade A3

Actualização:

já dei umas voltas com o carro está impek! não se houve ruidos nem tremeliques tanto a nivel de interior como de motor, achei o motor estremamente silencioso e o conforto e condução espetaculares, acho que se tinha dúvidas depois de experimentar fiquei exclarecido.

consumos muito satisfeito
potência suficiente(mas não satisfatoria), consegue andar bem sem se engasgar ou perder em subidas (claro que com uma reprosita fica melhor, caso a pensar para o futuro)
 
esse problema de demorar a pegar a quente é um sintoma do motor de arranque.. a minha namorada aconteceu isso e piorou cada vez mais ate q deixou de pegar por completo a quente.. solução? 300€ mais iva.

quando ao problema q tiveste na A4 1.9 130 ta facil de ver q era o alternador, eles fazem com q as baterias vao á vida isto se nao estiverem a funcionar correctamente, ainda ha pouco meti a 1º na minha A4 com 240 000kms, sabes quanto gastei? 100€...

quanto aos 1.9 105, os primeiros q sairam sei q chegaram a dar alguns problemas tb, nomeadamente o turbo q eram bastante fraco para o carro... mas nada q se compare aos problemas dos 2.0. Ja o bloco em dos 105 nada tinham haver com os dos 130, mas sim algo parecido com os 2.0 140.. ate pelo trabalhar se nota isso....

é verdade q nenhum motor ta livre de dar os seus problemas mas os 130 e 110 têm mais q provas dadas da sua fiabilidade e ninguem pode por isso em causa...

quanto ao preço do carro em questao, acho sinceramente q ta um preço "normal" dependendo claro sempre dos extras, kms e etc...

Boas Bari,

No que toca a turbos realmente és a pessoa indicada.. ja mudaste o teu qnts vezes? :lol:
Em relação ao problema que tinha na B6 130cv estás enganado.. lol isso tmb eu pensei.. mas troquei o motor de arranque e continuou igual.. era mm um stress electrico qualquer.. logo nem adianta andar a perder tempo.. e digo-te isto como técnico de electronica que sou. Regra geral é daqueles stresses pontuais que um qualquer componente tem.. logo a solução era seguir toda a cablagem e componentes que sao responsaveis pelo arranque e ir mudando um a um até a coisa passar.. lol o problema é que este problema so aparecia prai a cada mes e meio... ou dois... deixava-te era a pé.. portanto.. nada agradavel.

No 2.0Tdi a Audi disse-me a mesma coisa.. que o pegar mal a quente era bateria nova e motor de arranque.. sinceramente... não acredito! Até porque a mediçao de tensão da bateria apenas deu errada nesse dia que fuiá marca, depois disso ja la fui outra vez (revisao) e estava a 95% portanto.. em condições. E a frio pega á primeira... e o motor de arranque é o mesmo...! Até pode ser.. mas tenho as minhas duvidas!

No que toca ao motor 105cv já aqui o disse.. que recorre a peças do 2.0Tdi, portanto não é de todo igual ao 130 e ao 110 entao (nada a ver), assim como enalteci estes dois motores ;) basta leres uns post mais acima!

A ideia aqui foi explicar ao user em questão que nao sao so os 2.0Tdi que dao problemas.. mas que os 105cv também deram problemas... de desgaste prematuro de algumas peças ah e nao foram so os primeiros.. porque o nosso é de 12/2006 e fabricado em 09/2006. E dei um exemplo na primeira pessoa, porque pude ver por mim proprio o estado do 105cv (1.9tdi) cá da empresa que aos 200mil estava completamente mamado! Por acaso nao tirei fotos, tenho pena.. porque so vendo mesmo!
A Arvore de Cames ficou redonda completamente, e os bronzes estavam ja bastante marcados... e a precisar de substituição imediata.
 
Last edited:
quem vos ouve falar perde vontade de ter um audi, nem sei como é que voces todos ainda têm audis se a audi é tão má mais vale ter um opel
 
Eu estou a ter um pesadelo com o meu b7 ... ja pensei em o vender mas infelizmente como anda o mercado não o consigo o vender e como as coisas andam não o venderei tao cedo ao preço que acho justo ... Mas pra proxima que comprar um carro primeiro vou pesquisar mt mesmo antes de o comprar para ver se não apanho um decepção como agora ... offtopic (se alguem quiser a minha dor de cabeca posso a vender entrem em contacto cmg por pm )
 
quem vos ouve falar perde vontade de ter um audi, nem sei como é que voces todos ainda têm audis se a audi é tão má mais vale ter um opel

Lolol isto porque andas cá no forum... vai ao da BMW, ao da Mercedes, ao da Opel... ao que quiseres... e haverá problemas em todos eles.
Vão existir sempre queixas ;)!
 
queixas há sempre não existe o carro perfeito, o problema é ver tanta gente insatisfeita com a audi e continuam aqui não percebo porque se é assim tão mau como dizem... continuo a pensar para mim audi bem ou mal é das melhores marcas do mercado, com problemas ou não (que todos dão) prefiro dar 18 mil por um audi em segunda mao do que 18 mil por um skoda novo, ou ford ou opel ou outra marca qualquer do mercado
 
queixas há sempre não existe o carro perfeito, o problema é ver tanta gente insatisfeita com a audi e continuam aqui não percebo porque se é assim tão mau como dizem... continuo a pensar para mim audi bem ou mal é das melhores marcas do mercado, com problemas ou não (que todos dão) prefiro dar 18 mil por um audi em segunda mao do que 18 mil por um skoda novo, ou ford ou opel ou outra marca qualquer do mercado


Ainda bem :) Alguém tem de comprar os Audi´s senão não tinha conseguido vender o meu:)
 
andaste de cavalo para burro, mas cada um sabe de si, ainda se fosse um wv ainda era naquela agora trocar audi por skoda é como deixares de dormir na cama e passares a dormir no chão
 
Back
Top