Opinião sobre Honda Nsx e Maserati 3200 GT


Nao faco a minima os consumos, sei que sao motores super poderosos mesmo com baixa cilindrada
Havia uma mota da Norton que usava estes motores e ao que parece o grande mal que padeciam
eram os segmentos que iam ao ar num instante devido a elevada rotacao...

Epic S4 ja vi que os motores Wankel tambem sao chamados de rotary, desconhecia essa designacao ;)
 
Last edited by a moderator:
Deves estar a referir-te ao motor Wankel:

Motor Wankel


Acho que existe a Mazda em Portugal, e quem compra uma viatura destas sabe
que as reparacoes sao sempre caras e tem de se sujeitar seja um Honda NSX
ou outro qualquer, senao o melhor e comprar um Opel Corsa GSI...

Sim refiro-me a isso, tenho dois conhecidos com motor Wankel (rotary) um é rx-7 turbo segunda serie, o motor partiu um rotor e agora vai por o motor do s14 (um Sr20det) pois cá em portugal continuo a dizer não existe preparadores de jeito a nivel de motor para isso, o outro conhecido tem um rx-7 primeira serie e 3 serie e o 3 serie tem o motor nas lonas pelo que sei, o de primeira serie tá impec.

Sim na compra de qualquer viatura dessas a manutenção é sempre cara mas de qualquer das maneiras existe algumas que dão mais problemas que outras só isso, rotary para mim tá fora de questão por cá, Supra o preço das peças é bastante superior ao preço das peças do NSX (penso), tambem depende da motorização que vai ele vai buscar o supra, se for um 3.0 atmosferico as peças são bem mais baratas no geral. O rapaz que teve o maserati e tem o nsx tambem possui um toyota soarer com 600 cv's e ele ''queixa-se'' da manutenção do mesmo por isso vê bem a diferença. Isso é como escolheres entre um audi / bmw / mercedes, sabes quais são as diferenças entre eles e o preço da manutenção de todos eles ;)

Eu não tenho nada contra os rotary apenas acho que aqui em pt não ''têm'' futuro
Quem não gosta deste som?

 
Last edited by a moderator:
Quem não gosta deste som?

Nao e so o som brutal, o RX-7 e Lindo de morrer, para mim o Mazda RX mais bonito de sempre,
ja o RX-8 para mim nao se parece com nada...

So um aparte, a Honda quando apareceu com o NSX foi para fazer concorrencia a Ferrari, o NSX chegou
a ser apelidado de o Ferrari japones, haviaum em Setubal a uns anos, eu era chavaleco e ficava tempos
a apreciar o carro e a babar para cima dele, e que o carro ao vivo e mesmo lindo... tambem ja tenho visto
os Mazeratis ao vivo, mas e complectamente diferente, dai dizer que naotem nada que ver um com o outro
e estecticamente o Mazerati tambem faz babar e o som do motor faz arrepiar :D

Eu nao sei quanto vale essas maquinas em Portugal mas se andasse la perto para mim era o Porsche 911 (993)
e que nem hesitava um segundo, mas isso sou eu claro :D
 
Nao e so o som brutal, o RX-7 e Lindo de morrer, para mim o Mazda RX mais bonito de sempre,
ja o RX-8 para mim nao se parece com nada...

So um aparte, a Honda quando apareceu com o NSX foi para fazer concorrencia a Ferrari, o NSX chegou
a ser apelidado de o Ferrari japones, haviaum em Setubal a uns anos, eu era chavaleco e ficava tempos
a apreciar o carro e a babar para cima dele, e que o carro ao vivo e mesmo lindo... tambem ja tenho visto
os Mazeratis ao vivo, mas e complectamente diferente, dai dizer que naotem nada que ver um com o outro
e estecticamente o Mazerati tambem faz babar e o som do motor faz arrepiar :D

Eu nao sei quanto vale essas maquinas em Portugal mas se andasse la perto para mim era o Porsche 911 (993)
e que nem hesitava um segundo, mas isso sou eu claro :D

Preços aqui são bastantes distintos:
Toyota Supra (meu carro de sonho) Twin turbo se fores buscar ao UK com mais legalização fica em 20.000€ preço final
Mazda rx-7 TT vindo de UK com legalização fica ao mesmo preço talvez mais barato: 18.000€ preço final
Honda NSX preço em pt: 30.000€ a 80.000€
Maserati 3200 preço em pt: 30.000 a 40.000€
Porsche 911 (993) : 50.000€

A minha escolha recai no supra sem sombra de duvidas, qualquer dia terei um nem que seja um 3.0 atmosferico :D
 
Mazda Rx-7 em portugal não existe ninguem que saiba mexer no motor rotary por isso não vás por ai, para não falar que só á peças originais e não existe concorrencia.

Sem querer estragar o tópico mas tens mesmo a certeza disso? Existe pelo menos 1 rx8 a rolar de quando em vez pela margem sul com 3xx cvs, nada mau pra um 1.3cc,... foi todo "feito" na tugolandia, a maioria das mods foram feitas ainda antes da primeira revisao e pra já nao se queixa. Isto de cuspir pró areeeeeeeeee :evil:

1. Lá por nao aparecerem nos locais do costume seja na net quer nos picos nao quer dizer que em PT nao exista quem saiba mexer nesses motores.

2. Mexer nos motores é o que mesmo? Esta dava pano pra mangas.

3. Em relacao a pecas, é bastante fácil importar pecas dos states pra motores rotativos, seja o rx7 ou o 8, e sim falo com conhecimento em causa.


ó RDI desculpa lá o off topic.
 
Sem querer estragar o tópico mas tens mesmo a certeza disso? Existe pelo menos 1 rx8 a rolar de quando em vez pela margem sul com 3xx cvs, nada mau pra um 1.3cc,... foi todo "feito" na tugolandia, a maioria das mods foram feitas ainda antes da primeira revisao e pra já nao se queixa. Isto de cuspir pró areeeeeeeeee :evil:

1. Lá por nao aparecerem nos locais do costume seja na net quer nos picos nao quer dizer que em PT nao exista quem saiba mexer nesses motores.

2. Mexer nos motores é o que mesmo? Esta dava pano pra mangas.

3. Em relacao a pecas, é bastante fácil importar pecas dos states pra motores rotativos, seja o rx7 ou o 8, e sim falo com conhecimento em causa.


ó RDI desculpa lá o off topic.

Tens um carro a rodar em pt com mais cavalos, uau existe mesmo muita gente a a mexer nesses motores tá visto. Essa oficina é aonde? Porto, certo se for do algarve vou mandar o carro para a revisão no porto ;)
1- Eu sou presente assiduo no Drift Nacional e alguma provas de Time Attack, quantos rx-7 / rx-8 vi preparados / e na via publica / e pela net quantos - 0 com isto não tou a dizer que conheço tudo em portugal claro que pode haver casos de um ou dois...

2- E não tou a cuspir para o ar, se ainda tivesse um só conhecido com um rx-7, o pior é que conheço 2 com 3 carros. E um deles vai trocar o rotativo por um motor turbinado do s14...
Quando falo mesmo em mexer falo só em revisões, já nem falo em projectar a cavalagem do mesmo para o 3xx os cv's

3 - Porque importar dos States quando podes mandar vir do UK? A nível de taxa paga mais se vir dos States... Do que vir do UK.
E sim eu tambem não falo da boca para fora...

Com isto não tou a dizer que não haja carros preparados em pt, mas não sei até que ponto tenham sido ''mexidos'' por cá
 
Last edited:
Preços aqui são bastantes distintos:
Toyota Supra (meu carro de sonho) Twin turbo se fores buscar ao UK com mais legalização fica em 20.000€ preço final
Mazda rx-7 TT vindo de UK com legalização fica ao mesmo preço talvez mais barato: 18.000€ preço final
Honda NSX preço em pt: 30.000€ a 80.000€
Maserati 3200 preço em pt: 30.000 a 40.000€
Porsche 911 (993) : 50.000€

A minha escolha recai no supra sem sombra de duvidas, qualquer dia terei um nem que seja um 3.0 atmosferico :D

FONIX :wow: aqui na casa dos 24 mil ja vao aparecendo...


Honda NSX occasion kopen? Tweedehands auto's zoeken op Auto Trader
 
Tens um carro a rodar em pt com mais cavalos, uau existe mesmo muita gente a a mexer nesses motores tá visto. Essa oficina é aonde? Porto, certo se for do algarve vou mandar o carro para a revisão no porto ;)
1- Eu sou presente assiduo no Drift Nacional e alguma provas de Time Attack, quantos rx-7 / rx-8 vi preparados / e na via publica / e pela net quantos - 0 com isto não tou a dizer que conheço tudo em portugal claro que pode haver casos de um ou dois...

2- E não tou a cuspir para o ar, se ainda tivesse um só conhecido com um rx-7, o pior é que conheço 2 com 3 carros. E um deles vai trocar o rotativo por um motor turbinado do s14...
Quando falo mesmo em mexer falo só em revisões, já nem falo em projectar a cavalagem do mesmo para o 3xx os cv's

3 - Porque importar dos States quando podes mandar vir do UK? A nível de taxa paga mais se vir dos States... Do que vir do UK.
E sim eu tambem não falo da boca para fora...

Com isto não tou a dizer que não haja carros preparados em pt, mas não sei até que ponto tenham sido ''mexidos'' por cá

Coisinha linda fica com a medalha,... nao vou pegar contigo alias apartir do momento que dizes "Quando falo mesmo em mexer falo só em revisões", é que nem vale a pena. :D:D:D


btw: ó Vitor baieee masé pra PT fazer revisoes a motores rotativos, os motores da klm ao lado destes até o meu puto faz a manutencao.


Mazda Rx-7 em portugal não existe ninguem que saiba mexer no motor rotary por isso não vás por ai, para não falar que só á peças originais e não existe concorrencia.

Alias a minha resposta foi apenas baseada neste post,... mas pronto, que saudades de ver posts destes.... not. :confused:
 
Last edited:
Coisinha linda fica com a medalha,... nao vou pegar contigo alias apartir do momento que dizes "Quando falo mesmo em mexer falo só em revisões", é que nem vale a pena. :D:D:D


btw: ó Vitor baieee masé pra PT fazer revisoes a motores rotativos, os motores da klm ao lado destes até o meu puto faz a manutencao.




Alias a minha resposta foi apenas baseada neste post,... mas pronto, que saudades de ver posts destes.... not. :confused:

Tens a tua opinião eu tenho a minha e cada um acredita no que quiser, eu não venho discutir para aqui apenas venho dizer o que acho e vejo nada de mais, aqui não se pode falar em preparações e cavalagens parece que abre a guerra. Leva lá tua a taça. End offtopic

Alguma questão respondo-te por PM RDI
Abraço
 
Back
Top