Opinião sobre 2.0 tdi 140 cv de 2005/11

eu acabei de comprar o a3 2.0 140 sport com 108.000 km e desconhecia que este motor dava problemas :S o meu é de 2004, tão vou ter mesmo problemas com o motor?

Depende. Se o antigo dono já os teve pode ser que te safes senão é melhor preparares uns trocos (nem todos dão problemas)... Caso a fuga de óleo seja unicamente pelo sítio que vi fico com o carro sem problemas!
 
Xiii a lista de problemas é enorme ......

AC
Bomba tandem
Embraiagem ( retentor da cx deu o berro e encheu a embraiagem de oleo)
Injector
Egr
Motor de arranque
Cablagem de injectores
Cabeça
Radiador de agua dentro do escape
Levou 4 radiadores
Polie alternador
Estes são os que me lembro agora......

Consome Agua á razao de 1 litro cada 4000km mais ou menos, tem a bimassa nas couves( faz barulho), assim como o turbo(a geometria prende se eu passar as 4000rpm)

Tem neste momento 288000km .

Também o comprei novo.

Quanto à geometria pode ser que o Miguel te resolva (se for electrónico resolve concerteza)!

288.000 :eek:

Quanto ao resto acho que levas a taça. Também tive que trocar a EGR!

Ainda não trocaste o turbo?! Qual é o teu?
 
Pelo que me disseram hoje, os 2.0 tdi de 170cv não estão a dar os problemas da cabeça. ou seja são bem mais fiaveis, já os 140cv o homem disse-me que nem dado os queria.
 
espero que seja o meu, um dos casos que não dão problemas xD em relação ao turbo é normal ir a vida se o pessoal não tiver cuidado após de andar a abrir ou fazer uma viagem longa desligar logo o carro. agora isso da cabeça é que me está a lixar
 
Quanto à geometria pode ser que o Miguel te resolva (se for electrónico resolve concerteza)!

288.000 :eek:

Quanto ao resto acho que levas a taça. Também tive que trocar a EGR!

Ainda não trocaste o turbo?! Qual é o teu?

Penso que seja o 1749VA é o de origem.


O problema é mecanico quase de certeza o turbo, como ainda é o de origem e deve estar cheio de carvão.

Em relação as peças que levou paguei quase tudo tirando o AC , a cabeça e a embraiagem pq foi dentro da garantia o resto foi a minha conta .

Esta semana teve de levar o modulo de controlo das ventoinhas ainda nem paguei .


Em relação aos 170cv o principal problema passa pelos injectores :) que são piezoeléctricos e dão muitos problemas, tanto quanto sei tb tiveram alguns problemas de cabeça....


Em relação aos 2.0 e para ficar de consciência tranquila até ao momento só poderei recomendar os Commom rail que pelo que sei estão muito fiaveis mas o tempo o dirá.
 
espero que seja o meu, um dos casos que não dão problemas xD em relação ao turbo é normal ir a vida se o pessoal não tiver cuidado após de andar a abrir ou fazer uma viagem longa desligar logo o carro. agora isso da cabeça é que me está a lixar


Verifica se é uma C se for ha menos probabilidades de avariar.
 
Nem que seja um C, nem me vou meter nisso. Não quero ter uma carrinha muito fixe mas que no entanto me leva o dinheiro todo. Se chegar a trocar ou é o 1.9 105 mas há muito poucas, ou então a B6 1.9 130cv... é que por toda a gente que tenho falado, já sabem do cancro dos 2.0 140cv.. É incrivel como a Audi não teve a coragem de assumir isto... Cabroes....
 
Pelo que me disseram hoje, os 2.0 tdi de 170cv não estão a dar os problemas da cabeça. ou seja são bem mais fiaveis, já os 140cv o homem disse-me que nem dado os queria.

Quem te disse isso deve estar bem enganado, como já referi tenho um amigo com esse motor e já vai na terceira cabeça... mas pelos vistos esta está decente.
Comprado novo na Audi em Aveiro de 2006...
 
Foi o que me disseram, mas tambem te digo se chegar a trocar ou é o 1.9 105 mas há muito poucas, ou então a B6 1.9 130cv..
 
Foi o que me disseram, mas tambem te digo se chegar a trocar ou é o 1.9 105 mas há muito poucas, ou então a B6 1.9 130cv..

Alguém que confirme o que vou dizer, por favor, mas acho que os modelos mais recentes já não têm o maldito problema da cabeça.
De qualquer das formas eu a mudar era por um 1.9, tal como referes. :D
 
Boas,

eu tenho uma SB A3 2.0 TDi de 170cv é de 12/2006 comprei a nova ja vai com 105.000 km´s e ate hoje nada :) apesar desses problemas k por ai se fala, a meu ver é uma kestão de saber dar uso a estes argolas....afinal de kontas é AUDI :)
 
Boas,

eu tenho uma SB A3 2.0 TDi de 170cv é de 12/2006 comprei a nova ja vai com 105.000 km´s e ate hoje nada :) apesar desses problemas k por ai se fala, a meu ver é uma kestão de saber dar uso a estes argolas....afinal de kontas é AUDI :)


Eu acho uma piada virem aqui com certos moralismos, eu comprei a viatura nova e dentro do 2 anos da garantia só levou o AC nesses 2 anos fiz 80000km

Quando chegou aos 100000km levou o tal retentor de embraiagem e a respectiva embora ja tivesse fora da garantia eles ainda fizeram o favor e como tinha sido sempre assistida na marca de dar garantia, depois disso aos 120000km a cabeça que na altura devido ao grande mediatismo tb foi na garantia contudo tb descobriram que o radiador estava roto e tive de o pagar cerca de 240 euros porque a mão d obra ja estaria incluída na desmontagem da cabeça, depois desse radiador levou mais três todos eles rebentavam e depois foi sempre a levar peças claro que eu em 7 anos e meio fiz 288000km o Sr em 4 anos fez 106000km, tendo em conta que tive 3 anos no estrangeiro e que a viatura teve praticamente parada .

Espero que tenha melhor sorte que eu mas quando vir isso a levar injectores a cerca de 600 euros cada um Logo aqui vem dizer é AUDI.






desculpa a ignorancia mas onde se ve isso?

Logo a noite tiro uma foto a indicar o sitio, mas retirando a tampa de plástico do motor no rebordo na parte de cima do motor
 
Last edited:
Os que não dão problemas são ja estes ultimos modelos tanto na A4 como no A3. Como já tinhamos referido já são cammon Rail.. Cada um compra o que quer, e um carro com 100mil é uma criança,,, mau era!!!! Agora quem não pode comprar novo tem de comprar em segunda mão e quando compra normalmente os 100 mil já foram feitos,e é apartir dai que eles dão problemas, e não são tão poucos quanto isso, é triste mas é a realidade.. Quando se dá tanto dinheiro por um Audi não é para apartir dos 120, 130 ou 140 mil ter que reparar o motor. Desculpem lá mas é uma vergonha para a Audi isto acontecer....Olha sabem o que digo nada como o velhinho tdi 110 Afn...lol...
 
Amigo, podes ter toda a razão do mundo e espero nunka a vir a ter esses problemas e se os vier a ter a SB vai a andar... fika bem.
 
Back
Top