Opinião sobre 2.0 tdi 140 cv de 2005/11

Eu tenho um A3 sportback 2.0 tdi 140 cv com caixa DSG e esta neste momento com 194000km. O carro é de 2006/03 (ja tem a cabeca C) e ate agora para alem das revisões normais e peças de desgaste teve de levar uma bomba tandem, um apoio do motor, uma descarbonização dos injectores e o compressor do Ac embora este tinha reparação mas arranjei um baratinho. Ou seja olhando para os quilómetros que tem nao me parece nada exagerado embora os euros me custem muito a ganhar.
 
Mas isso das cabeças, alguem me sabe dizer qual as cabeças que não dão problemas? é que se sim tambem posso confirmar isso na B7 que posso vir a comprar. Comentem Pessoal
Obrigada a todos que têm ajudado.
 
Supostamente as cabeças cujo modelo termina em C estão livres desse problema digo supostamente pk eu tenho uma terminada em C que ja foi trocada pela Audi e há algum tempo para cá volta a consumir agua, e sei de alguns casos semelhantes.....

O problema passa por aquilo que eu expliquei lá atrás .
 
Então pessoal dêm a vossa opinião... MOtor 2.0 tdi de 140cv de finais de 2005 é ainda problematico? Com cabeça C dão problemas? Até quanto pode ficar essa reparação? (troca de cabeça ou reparação)?
Abraço
 
Então pessoal dêm a vossa opinião... MOtor 2.0 tdi de 140cv de finais de 2005 é ainda problematico? Com cabeça C dão problemas? Até quanto pode ficar essa reparação? (troca de cabeça ou reparação)?
Abraço

Na Audi penso que fica por volta dos 3000 euros pelo menos foi o que o concessionário me informou quando trocou a do meu carro em garantia

Por fora consegue-se mais barato penso que metade do preço penso eu.

Sim conheço alguns casos que mesmo com a cabeça C voltaram a dar problemas

Os 2.0 tdi PD injector bomba ate 2008 são no meu ver e muito no geral eventualmente problemáticos.
 
Pois a partir dai veio os cammon rail. Se a carrinha tiver sempre feito as revisoes na marca mesmo depois da garantia a marca assume?
 
Mas era interessante saber isso. Alias a toyota anda sempre a recolher carros, a audi havia de fazer o mesmo, ou então assumir a quem lá fosse. é uma vergonha isso estar a acontecer num motor 2.0 marca Audi.
Dêm a vossa OPINIÃO
Abraço
 
Boas tardes!
... Dêm a vossa OPINIÃO...
A minha opinião é que devíamos encher o servidor de e-mail da SIVA, colocando questões, apresentando reclamações.
Porquê? Porque eles tem controlo de qualidade, fazem inquéritos para avaliar o grau de satisfação do cliente, e aí... "qual o seu grau de satisfação com... "MUITO INSATISFEITO".
Pelo menos eu assim faço.

Grande abraço
 
Boas,

Tenho um PD140 de Fevereiro de 2006.

Problemas até à data:
- Cabeça de motor: rachou com mais de 4 anos e cerca de 100.000Km - Foi trocada por uma mais recente!
- Turbo: partiu com cerca de 4 anos e 95.000Km - Foi trocado por um igual na marca (diziam que era impossível meter um turbo maior...).
- Sinoblocos: começaram a dar o berro com cerca de 105.000Km
- Algumas fugas de óleo mas nada de mais (espero eu...)!

Para já foi isto!
 
Boas,

Tenho um PD140 de Fevereiro de 2006.

Problemas até à data:
- Cabeça de motor: rachou com mais de 4 anos e cerca de 100.000Km - Foi trocada por uma mais recente!
- Turbo: partiu com cerca de 4 anos e 95.000Km - Foi trocado por um igual na marca (diziam que era impossível meter um turbo maior...).
- Sinoblocos: começaram a dar o berro com cerca de 105.000Km
- Algumas fugas de óleo mas nada de mais (espero eu...)!

Para já foi isto!

Compraste novo ou usado ?
 
Xiii a lista de problemas é enorme ......

AC
Bomba tandem
Embraiagem ( retentor da cx deu o berro e encheu a embraiagem de oleo)
Injector
Egr
Motor de arranque
Cablagem de injectores
Cabeça
Radiador de agua dentro do escape
Levou 4 radiadores
Polie alternador
Estes são os que me lembro agora......

Consome Agua á razao de 1 litro cada 4000km mais ou menos, tem a bimassa nas couves( faz barulho), assim como o turbo(a geometria prende se eu passar as 4000rpm)

Tem neste momento 288000km .

Também o comprei novo.
 
eu acabei de comprar o a3 2.0 140 sport com 108.000 km e desconhecia que este motor dava problemas :S o meu é de 2004, tão vou ter mesmo problemas com o motor?
 
Back
Top