[OPINIÃO] Óleos da Texoleo

Olá a todos. Depois de ter lido aqui algumas coisas relacionadas com a Texoleo no fórum, decidi abrir este tópico para saber melhor a vossa opinião sobre este assunto.
Recentemente adquiri um óleo 5W-30 Castrol, e reparei que a embalagem é de 5 litros e tem o rótulo em francês e holandês. Procurei por cá e somente encontro embalagens de 4 litros e cerca de 30€ mais caras... Decidi contactar a empresa e garantiram-me que compram os óleos diretamente aos fornecedores, e que não há nada a recear... A embalagem aparenta ser original, mas estou com receio de o colocar no meu carro, tendo em conta a quantidade de falsificações que por aí andam... A questão é, quem é que vai confirmar a qualidade dos óleos deles?

Obrigado
 
Já meti por várias vezes esse mesmo óleo e comprado na texóleo e sem problemas. A questão desses óleos cujas marcas pertecem a petrolíferas, é que não são todos cheios no mesmo sitio, existem mais do que uma refinaria com licença para produzir, daí que por vezes existam variações nas embalagens.

Ultimamente mudei para LiquyMoli por causa disso, como não está associado a nenhuma petrolífera, creio que é todo produzido pela própria marca e com um controlo mais rigoroso.
 
Eu tbm tenho receio dos oleos.
Porque existe muita diferença de preços mesmo da LiquidMolly
por exemplo existem sitios onde se vende esse oleo a 75€ e na texoleo vendem a 25 ou 30..
Sera que é o mesmo?
 
Para ja, nao sei onde compram, mas as diferencas de que falam nao sao reais. Voces compram oleo onde? Na bosch? No continente sem estar em promocao?

todos os oleos da texoleo sao mais baratos cerca de 10/15€ do que ca fora. Nao sao assim tao grandes as diferencas. Depois, de vez em quando, ha promocoes do oleo em hipermercados que acabam por sair mais barato que a texoleo, dentro da mesma marca.
 
Para ja, nao sei onde compram, mas as diferencas de que falam nao sao reais. Voces compram oleo onde? Na bosch? No continente sem estar em promocao?

todos os oleos da texoleo sao mais baratos cerca de 10/15€ do que ca fora. Nao sao assim tao grandes as diferencas. Depois, de vez em quando, ha promocoes do oleo em hipermercados que acabam por sair mais barato que a texoleo, dentro da mesma marca.

Basta ir ao Continente... 4 litros Castrol 5W-30 81,99€, enquanto que na Texoleo custa 40,90€ (5 litros), o que daria 32,72€ por 4 litros...
 
Last edited:
Já comprei na texoleo varias vezes e sem qualquer problema.
Se eles vendessem óleo falsificado acho que já não tinham a loja aberta a muito tempo... É tudo uma questão de margem.

Tenho comprado óleo da Funchs e até agora 5*. O B8 só tem levado desse óleo. ;)
 
Basta ir ao Continente... 4 litros Castrol 5W-30 81,99€, enquanto que na Texoleo custa 40,90€ (5 litros), o que daria 32,72€ por 4 litros...
Quem quer ser chulado como ja disse, compra no continente sem promocao. Porque com promocao vai ao preco normal.lol. fiseste quote do que escrevi e nem leste o que la estava...
 
Quem quer ser chulado como ja disse, compra no continente sem promocao. Porque com promocao vai ao preco normal.lol. fiseste quote do que escrevi e nem leste o que la estava...

Em primeiro lugar, julgo que as regras do fórum estão bem definidas no que concerne à utilização de expressões menos próprias, bem como o caso dos erros ortográficos.
E já agora, gostaria de saber em que hipermercado é que consegue um desconto onde lhe garanta o preço do óleo aproximadamente 2,5 vezes mais barato do que o preço de "tabela"...

Contudo, reparei ainda que as inscrições na própria embalagem estão em francês e holandês...
 
Em primeiro lugar, julgo que as regras do fórum estão bem definidas no que concerne à utilização de expressões menos próprias, bem como o caso dos erros ortográficos.
E já agora, gostaria de saber em que hipermercado é que consegue um desconto onde lhe garanta o preço do óleo aproximadamente 2,5 vezes mais barato do que o preço de "tabela"...

Contudo, reparei ainda que as inscrições na própria embalagem estão em francês e holandês...

Eu já expliquei em cima o porquê..
 
Em primeiro lugar, julgo que as regras do fórum estão bem definidas no que concerne à utilização de expressões menos próprias, bem como o caso dos erros ortográficos.
E já agora, gostaria de saber em que hipermercado é que consegue um desconto onde lhe garanta o preço do óleo aproximadamente 2,5 vezes mais barato do que o preço de "tabela"...

Contudo, reparei ainda que as inscrições na própria embalagem estão em francês e holandês...

Boas. Eu já comprei 2x no Jumbo do Dolce Vita Tejo em "promoção" o Castrol 5W30 (para carros a gasolina) a 34,90€... Normalmente está a 74,90€... Como o motor TFSI 2.0 é glutão por óleo estão ali 2 :)
 
Boas. Eu já comprei 2x no Jumbo do Dolce Vita Tejo em "promoção" o Castrol 5W30 (para carros a gasolina) a 34,90€... Normalmente está a 74,90€... Como o motor TFSI 2.0 é glutão por óleo estão ali 2 :)

Pois... mas é sempre aquele dilema quando se adquire um óleo de uma empresa aparentemente fidedigna e se constata que a embalagem tem um rótulo ligeiramente diferente daquele que se vê nos hipermercados... :|
 
Em primeiro lugar, julgo que as regras do fórum estão bem definidas no que concerne à utilização de expressões menos próprias, bem como o caso dos erros ortográficos.
E já agora, gostaria de saber em que hipermercado é que consegue um desconto onde lhe garanta o preço do óleo aproximadamente 2,5 vezes mais barato do que o preço de "tabela"...

Contudo, reparei ainda que as inscrições na própria embalagem estão em francês e holandês...
Em primeiro lugar, em vez de mandar postas de bacalhau, lê mas é o que te respondem. Ja sao 2 a responder e tu a passar a frente e ignorar... oh primeiro lugar...
 
Em primeiro lugar, em vez de mandar postas de bacalhau, lê mas é o que te respondem. Ja sao 2 a responder e tu a passar a frente e ignorar... oh primeiro lugar...

Viva a boa educação, acima de tudo.
Faça um favor, deixe de comentar este tópico, pois tudo aquilo que tem ou terá para dizer nada acrescentará de positivo.
Dedique-se ao "Audi Bar".

Desde já agradeço os contributos positivos dos outros utilizadores.
 
Viva a boa educação, acima de tudo.
Faça um favor, deixe de comentar este tópico, pois tudo aquilo que tem ou terá para dizer nada acrescentará de positivo.
Dedique-se ao "Audi Bar".

Desde já agradeço os contributos positivos dos outros utilizadores.
Só para responder a letra a moda do Porto:
Oh ressabiado, desconfiado, e esquisito com escritas e afins... Foi respondido, tens feedback, info e tudo. E até um tópico sobre óleos, onde comprar, etc, já existe (um dos maiores, melhores e mais activos do fórum)... oh senhor de Cascais bem educado... Muito agradecido pelo seu tempo de leitura e correção cerebral da ortografia, comentários e afins. Carago!
A Malta tá aqui para comentar e recomendar, diz que podes estar descansado, comprar mais barato e com segurança e ainda fica chateado?
tadinho do menino...

- - - - - - - - - -

Resumindo, e isto conselho de amigo da onça, compra no continente, lojas tipo norauto e o melhor sitio de todos, na marca. Poupas trabalho e ficas com óleo do bom e do melhor. Não te chateias nada. Quanto mais caro, melhor a qualidade que vai ter. A sério, muito bom mesmo. Óleo para o teu carro, só mesmo no mínimo a 35€ por litro, senão não presta. Vá, compra e não deixes passar o prazo...
 
Last edited:
Back
Top