Opinião: Compra de Audi A3 Sportback 2.0 TDi 170cv

sim é verdade, eu proprio meti no meu ;) tens e comprar uma manete nova que inclua o CC, mas sim é a mesma que os piscas.
quanto ao filtro de particulas não te consigo ajudar :(

E não é necessário activar a função na centralina?!

Se alguém puder ajudar em relação ao filtro de particulas....
 
Sim, há coisas que dá para meter depois, mas sensores de luz/chuva já implica outras coisas, pelo menos nos casos que eu conheço (Peugeot). Não é só cmprar os sensores e meter, tem que se mudar cablagem, reprogramar centralina...
E o cruise control não faz parte da manete dos piscas? É possível instalar pelos 120€ que falaram?!

Outra dúvida, este modelo em questão já tem filtro de partículas?!

Abraço e obrigado pela participação no tópico.

Sim a manete anda nesses valores, depois é mais a montagem, ou fazes tu ou vais a alguem fazer a montagem.

O sensor de luz e chuva tem-se de fazer a cablagem mas nada que não se faça, já fiz 2 carros, ambos levaram o vidro novo e foi a custo zero basta saber-se usar uma cena :p lollll

Sim todos os 170 cv's já têm FAP.
 
Sim a manete anda nesses valores, depois é mais a montagem, ou fazes tu ou vais a alguem fazer a montagem.

O sensor de luz e chuva tem-se de fazer a cablagem mas nada que não se faça, já fiz 2 carros, ambos levaram o vidro novo e foi a custo zero basta saber-se usar uma cena :p lollll

Sim todos os 170 cv's já têm FAP.

Lol percebi-te... ;)
Mas olha que já tentei uma vez meter o vidro atérmico no meu 206 uma vez que se rachou e não foram nessa conversa na Peugeot...

Estou a ver que tenho que falar contigo se quiser fazer umas alterações... :lol:

Epá, FAP é que não, isso só dá é dores de cabeça...
Os 1.9 de 105 e 2.0 de 140 também têm FAP?!

Abraço
 
No meu caso e apesar de ter colocado um injector novo recentemente só tenho a falar bem do carro.
Adoro o motor e é super agradável de conduzir.
Quanto ao FAP não tive problemas até à data mas se se vier a queixar salta fora e pronto :D
 
Lol percebi-te... ;)
Mas olha que já tentei uma vez meter o vidro atérmico no meu 206 uma vez que se rachou e não foram nessa conversa na Peugeot...

Estou a ver que tenho que falar contigo se quiser fazer umas alterações... :lol:

Epá, FAP é que não, isso só dá é dores de cabeça...
Os 1.9 de 105 e 2.0 de 140 também têm FAP?!

Abraço

Tenho um amigo com repro e sem FAP, tirou.

Entre 2006 e 2008 os 105 e os 140 não sairam com FAP a maior parte deles ainda.

Mas o 170 é bom na mesma, depois tiras a FAP, fazes uma reprozinha (sem fap chega aos 220 cv's na boa lol) e pronto tá novo.

Sim nas alterações em 8P estou um pouco batido :p

Abraço
 
Há maneira de saber se tem FAP ou não, sem desmontar resguardos do motor (não dá muito bom aspecto fazer isso quando for ver carros usados... ) lol
 
Há maneira de saber se tem FAP ou não, sem desmontar resguardos do motor (não dá muito bom aspecto fazer isso quando for ver carros usados... ) lol

Posso estar enganado, mas acho que vem referido algures no modelo do carro (não sei se vem nos documentos ou não) o meu irmão tem um 8P 170 e lembro-me na compra de vir referida a FAP em algum lado.
 
Amigos, peço a vossa ajuda mais uma vez.

Tendo em conta que o 170cv já tem FAP, pus um pouco de parte o A3 que pedi inicialmente as vossas opiniões. Fui então ver uma Audi A4 Avant Sport 2.0 TDi de 140 cv de 2005, a um particular. A carrinha teve 2 donos, sendo o primeiro uma empresa familiar e o segundo o particular que o tem agora, e que supostamente o está a vender porque está em processo de separação e tem carro de empresa. Preço, 17.000€, acho um pouco puxado, o que acham?

A nível de km tem 75.000 (tem livro de revisões, mas mesmo assim é de desconfiar), mas também há sempre outras pistas que dão para perceber se tem de facto os km ou não.

Por exemplo, quais os pneus que a carrinha traz de origem? Neste momento tem calçados 4 Michelin pilot sport (já em fim de vida), mas depois o suplente é um Dunlop. Se tem de facto 75.000 km, é estranho ser o 2º jogo de pneus. A nível dos pedais por exemplo, não estão muito desgastados, e o interior também me parece impecável e realmente com os 75.000km. Outra coisa estranha é o facto do tapete do condutor ter uma zona sem o "pelo" entre o acelerador e o travão, mas segundo ele quem andava com o carro era uma senhora pelo que poderá ser derivado dos sapatos de salto, mas também é estranho.

O ideal seria ligar o VAG-COM até para ver se tem algum problema, mas não percebo nada disso e nem tenho o hardware necessário...

Pontos que achei estranho no test drive:
- houve uma altura que ia em 2ª velocidade com rotação média-baixa (ia virar para um parque de estacionamento) e conforme acelerei, ele deu uns soluços pequenos, mas foi a única vez que fez durante o test drive.
- quando rodei a chave antes de por a trabalhar tenho ideia que ouvi um som estranho tipo como se fosse algo a raspar
- achei a direcção muito pesada (mas pode ser de não estar habituado)

O que acham?

Abraços...
 
Boas pessoal.

Peço desculpa desde já por estar a desenterrar este tópico, mas como vai de encontro à minha dúvida, decidi "recicla-lo" :p

Ando em vias de comprar um Audi A3 2.0TDI Ambi S tronic de 170cv, de 05/2007, com cerca de 83.000km (viatura nacional). Segundo o vendedor me informou (e mostrou o livro de revisões) este carro foi a uma acção de chamada da Audi para serem trocados os injectores. Acham que será um bom negocio?

Que outro tipo de problemas costumam dar estes motores/carros? Aguardo uma opinião do pessoal :) Obrigado!
 
Boa noite pessoal, estou com dúvidas do que li por aqui... O que é o FAP? Audi a3 sportsback 2.0 tdi de 2007, o problema é só mesmo a nível de injetores? Obrigado
 
Back
Top