Opinião: Compra de Audi A3 Sportback 2.0 TDi 170cv

Olá companheiros.
Desde já obrigado pela recepção. :roll:

Escrevo este tópico no sentido de obter todas as vossas opiniões ou experiências sobre este carro, pois vou ser papá e actualmente existem 2 carros comerciais lá em casa, logo um deles vai ser trocado.
Um dos carros que tenho em vista é um A3 Sportback de junho/07, motor 2.0 TDi de 170 cv, é nacional e tem 84.000km (já os consegui comprovar que são reais).

Quais os prós / contras deste modelo, avarias conhecidas, consumos, prestações, pontos a ter em atenção quando o for ver, etc etc, tudo o que se lembrarem eu agradeço que partilhem comigo, de forma a facilitar a minha decisão.
Queria também perguntar aos quantos km é que este motor muda a distribuição?

Abraços e agradeço desde já as respostas! :oops:
 
não tenho ouvido razões de queixa desses motores, se já comprovaste os KM e se estiver bem tratado a nivel de mecanica avança para a compra do mesmo, quanto á correia muda aos 120.000 KM.

PS: deve ser um motorização bem agradável de conduzir ;)

abraço
 
boas

n sei se ja passast pelas apresentações ma da la um salto quanto á tua dúvida vais ter muita gente a falar mais mal do que bem desse motor...eu expremi um de 170cv é excelente amigo ,eu tenh um de 130 e nada a ver agora nos contras é o motor mas alguém com mais experiencia ja te diz algo
 
Isso é problema certo, ou é questão de sorte?
Que tipo de problemas costumam dar? É nas anilhas?

Queima a parte electrica,

mas antes um injector que outra coisa mais grave.

Se fores dá zona de Sintra alguma coisa eu consigo-te safar isso a preço menos carregado que muitos praticam :)

É um bom carro, um motor com um bom turbo, vale a pena, não te vais arrepender.
 
Bem já fui ver o carro e fiquei bastante desiludido ao nível do equipamento.
Apesar de ser uma versão sport, nem uma coisa tão básica como cruise control tem...

Mas regra geral, fora um toque ou outro está bom. Mas não me deu o clique "é este!!" lol
 
Sport não tem cruise control! O meu é sport, é rebaixado, tem bancos aquecidos e pele no interior já é muito bom! Nem sensor de luz ou chuva tem
 
Pois, aquele não tinha bancos em pele, mas também dispenso...
Mas tudo o resto, enfim, um carro daquela gama é suposto já ter isso tudo, mas pronto...
 
Bem já fui ver o carro e fiquei bastante desiludido ao nível do equipamento.
Apesar de ser uma versão sport, nem uma coisa tão básica como cruise control tem...

Mas regra geral, fora um toque ou outro está bom. Mas não me deu o clique "é este!!" lol

extras podes tu meter o que quiseres ;) o que conta na compra é o motor em si ;)
 
Ia,

na Audi td é extra,

eu no meu tive muita sorte que veio carregado :p

Fora o que já levou entretanto lolllllll

Mas o que podes fazer é, vez o preço, vez o que tem e não tem e depois vez em quanto fica meter os extras que queres :)
 
ja ouvi falar de um A5 que nem luz no porta-luvas tem por isso.

um exemplo- tenho um corsa de 1996 que tem espelhos aquecidos. o meu Audi de 2007 não tem, como isto é possivel.

como o lauAlf diz e bem tudo é extra basicamente.

tudo se pode fazer por isso a pouco e pouco acrescentas :) outro exemplo existe audis com AC manual do ano 2008 /2009. o do meu pai de 1996 tem AC automatico. enfim *****s de extras que se pagam bem pagos na compra.
 
Sim, há coisas que dá para meter depois, mas sensores de luz/chuva já implica outras coisas, pelo menos nos casos que eu conheço (Peugeot). Não é só cmprar os sensores e meter, tem que se mudar cablagem, reprogramar centralina...
E o cruise control não faz parte da manete dos piscas? É possível instalar pelos 120€ que falaram?!

Outra dúvida, este modelo em questão já tem filtro de partículas?!

Abraço e obrigado pela participação no tópico.
 
Sim, há coisas que dá para meter depois, mas sensores de luz/chuva já implica outras coisas, pelo menos nos casos que eu conheço (Peugeot). Não é só cmprar os sensores e meter, tem que se mudar cablagem, reprogramar centralina...
E o cruise control não faz parte da manete dos piscas? É possível instalar pelos 120€ que falaram?!

Outra dúvida, este modelo em questão já tem filtro de partículas?!

Abraço e obrigado pela participação no tópico.

sim é verdade, eu proprio meti no meu ;) tens e comprar uma manete nova que inclua o CC, mas sim é a mesma que os piscas.
quanto ao filtro de particulas não te consigo ajudar :(
 
Back
Top