[Opinião!] Audi A3 8P 140cv DSG [NÃO PEGA]

Boa tarde amigos,

Como gosto de ter sempre o argolas limpo, a brilhar e acheirar bem, decidi no sabado de manhã lava-lo, arruma-lo na garagem e só peguei hoje de manhã quando fui trabalhar.

Qual o meu espanto, quando ligo o carro, diz que esta tudo bem, mas, quando dou a ignição o carro faz o seguinte:

- Faz o barulho normal da ignição uma vez;
- As luzes do painel (Onde esta o computador de bordo) acendem e apagam e acendem, inclusive a luz da resistencia do gasoleo.
- Depois ouço uns estalinhos (tipo tazer dos policias) vindos do capô.

Tentei ligar o carro três vezes, não tentei mais.

Opiniões? O que será?
 
Bateria descarregada
deves ter deixado algo ligado quando estives-te a limpar o carro

Então, mas depois de limpar o carro eu para po-lo na garagem tive que o por a trabalhar e ele pegou logo a primeira...

Já agora aproveito para perguntar uma coisa ao MEstre Rafael, lembro-me de ter visto um post teu com um link que ia ter a uma pagina que nos dizia o que significava os cosigos que estavam num autocolante no livro de revisões, ainda o tens? (não consegui encontrar)
 
Last edited:
Então mas digam-me la uma coisa... O carro abre e fecha as portas, o carro da som (Não entrou em safe mode), o climatronic funciona normalmente...

Se o problema fosse da bateria ele fazia essas coisas todas? Como posso verificar em casa se a bateria tem ou não potencia suficiente para arrancar o carro?
 
boas amigo,o teu problema e bateria
eu ja tive esse problema as luzes do painel acendem e apagao,as portas abrem e fechao normal com comando e quase sempre pega 1
agora se eu o deixa se 1 dia meio parado ja nao pegava so atraves cabos mesmo, ah climatronic funcionava na perfeiçao depois de varios testes verificou se que era bateria,pois amperagem estava bues fraca pois ja tinha seis anos,meti lhe uma bateria nova uma varta de 740 de poder arranque,de 84 amperes e ate data esta bom abraço :p
 
Então, mas depois de limpar o carro eu para po-lo na garagem tive que o por a trabalhar e ele pegou logo a primeira...

Já agora aproveito para perguntar uma coisa ao MEstre Rafael, lembro-me de ter visto um post teu com um link que ia ter a uma pagina que nos dizia o que significava os cosigos que estavam num autocolante no livro de revisões, ainda o tens? (não consegui encontrar)

Penso que é isto que queres: VW Group Option Codes Decoder
 

Jimy!! és grande :D

- - - - - - - - - -

boas amigo,o teu problema e bateria
eu ja tive esse problema as luzes do painel acendem e apagao,as portas abrem e fechao normal com comando e quase sempre pega 1
agora se eu o deixa se 1 dia meio parado ja nao pegava so atraves cabos mesmo, ah climatronic funcionava na perfeiçao depois de varios testes verificou se que era bateria,pois amperagem estava bues fraca pois ja tinha seis anos,meti lhe uma bateria nova uma varta de 740 de poder arranque,de 84 amperes e ate data esta bom abraço :p

Pois é precisamente isso que acontece... Eu até filmava para verem o que acontece mas tenho medo de estragar alguma coisa...

Amanhã ou depois de amanhã chamo o reboque e vai para o mecanico, assim fazem os testes todos e substitui-se o que se tem que substituir... Depois digo o que era :)
 
Pessoal, quais são os valores normais de uma bateria?

Posso medi-los com um simples voltimetro de uma drogaria?
 
12,4 com motor desligado
14.5 com motor ligado
14.2 com motor ligado e luzes ligadas
o teu problema pode mesmo ser no arranque a bateria nem ter força
ai ja nao consegues medir
 
Vou ver se arranjo um voltimetro para a medir a ver que carga tem

Arranja os que quiseres!...

Pede a alguem que tenha a maquina de diagnostico para baterias!...

Mesmo que com um multimetro acuse 14Volts... O que queres é Amperagem!... E isso, não deves ter nenhuma!... ;)
 
Medi hoje a bateria com um voltimetro, a bateria esta com 12V de saida

Não ha duvidas então, certo? É a bateria...
 
Back
Top