[OPINIÃO] Amigo quer comprar A4 3.0 TDI QUATTRO , o que ACHAM ?

A manutençao custa mais e no oleo se o 1.9 gasta 4 litros de oleo um 3.0 vai gastar 7-8 litros, sendo que tem que ser 507.00 e na audi o preço do oleo ronda os 40 euros + iva por Litro so de oleo sao quase 400 euros, mais o resto que tem preços de manutençao como os outros audis, os injectores como o art diz por exemplo para um 2.0 TDI custam 550+iva x4 custa um bocado.

Portanto e realmente mais cara a manutençao, principalmente se for feita na marca, mas se calhar o divertimento/rendimento que tira compensa essa diferença

os consumos depende sempre do pe direito

eu era um dos motores que gostava de ter
 
Nao tem que trocar a correia de distribuicao?? nao sabia disto..
Consumos tambem nao é muito o problema,tenho um motor destes e tou a fazer 6.9misto
Eu digo para a frente com a compra,mas eu sou um pouco suspeito :)


Não tem que trocar, porque é uma correia metálica, que não precisa de ser trocada.
 
Não tem que trocar, porque é uma correia metálica, que não precisa de ser trocada.

Intressante,eu ainda tive a ver no livro do carro mas como aquilo esta em alemao nao percebi tudo o que la vinha..
Ou seja isso é para todos os 3.0 tdi.? no meu caso é um A5 de 2009..
 
Uma das perguntas já feitas que não foi respondida.

Selo pré 07/2007: ~53€
Selo pós 07/2007 (novo ou importado após essa data) ~450€

Quanto aos consumos, não vale a pena tapar o sol com a peneira... é um motor 3L, a puxar sempre por 4 rodas... e pode ter em cima disto uma caixa auto (opção).

Por isso, mais vale contar com 10L de média... e ter muita atenção ao pé, pois este motor é extremamente a sensível á pressão do acelerador.
 
Uma das perguntas já feitas que não foi respondida.

Selo pré 07/2007: ~53€
Selo pós 07/2007 (novo ou importado após essa data) ~450€

Quanto aos consumos, não vale a pena tapar o sol com a peneira... é um motor 3L, a puxar sempre por 4 rodas... e pode ter em cima disto uma caixa auto (opção).

Por isso, mais vale contar com 10L de média... e ter muita atenção ao pé, pois este motor é extremamente a sensível á pressão do acelerador.

Caixa manual,peso 1700quilos(so carro) e nos papeis marca 5.4l(AE) aos 100km tou a fazer 6.9l misto,agora se ele quiser sempre andar a puxar pelo carro é normal que vai consumir mais um bocadito :)
 
A5 3.0 TDI 240cv

Embora tenha mais cv, esse motor é muito mais eficiente do que as versões anteriores (204, 225, 233cv), por isso é normal que consuma menos. Basta comparar os consumos/co2 anunciados pela marca para cada um dos casos.

No entanto, esse consumo misto de 6.9 é feito de certeza com trajectos que ajudam a que isso aconteça.

À partida a B7 que aqui falamos será a versão de 204cv.
 
Last edited:
Back
Top