Opel Vectra 1.9 CDTI - Opiniões

Caros amigos, a minha A6 está de novo a ser solicitada para venda, em 1 ano já tive mais de 5 propostas de trocas de carros por pessoal que gosta da minha A6 1.9 Tdi (110cv).

Desta vez um conhecido ofereceu-me a troca da minha A6 por um Opel Vectra 1.9 CDTI (120cv), o que acham deste carro? vale a pena a troca? o carro é de 2004 e a A6 de 1998.

Tem bons consumos? a nivel de manutenções serão muito caras? Eu só conheço a Audi :p

Agradeço a colaboração de todos.
 
A quem o dizes! os meus carros desde 2004 sempre foram AUDI, já passei pelo A4, A3, S4, TT e a A6 e gosto muito da marca.

Mas neste momento tenho sido bastante "assediado" para vender a minha A6
 
Óptimos motores.
Mexem-se bem.
Consumos, não faço ideia.
Qualidade de construção alemã (boa).
Manutenção: Para a minha 1.3 cdti já acho caro (na marca) por isso esse motor não deve ser excepção. Mas arranjas bom material da concorrência em casas auto bem mais barato.

Nada como passares num fórum Vectra e dares uma vista de olhos ;)
 
andei à pouco tempo com um do seguro tinha 317kkm e nao tinha ponta de barulhos interiores..
perece-me ser bastante robusto e espaçoso..

em termos de andamento anda bem, mas depois de andares com um TDI de 110cv vais estranhar aquilo dizer que tem 120cv..
muito lento em recuperações o que é mau nas ultrapassagens..

segundo sei as manutenções são um pouco caras comparadas com a dum TDI 110cv..
já em termos de consumo anda ela por ela..

por isso mais uma vez te volto a dizer..
se a tua carrinha não te dá problemas, deixa-te estar que estás bem..

pode já ter 15 anos, mas bem tratada dura outros tantos + IVA e apesar de tudo continua actual.. ;)
 
e mais opiniões ??

Olha vou-te contar uma espécie de uma história inventada por mim.
Imagina que pegas no teu Audi e vais e assaltas um banco e deixas o carro a porta.
No outro dia no jornal sai a seguinte noticia:
Banco assaltado a mão armada com assaltante a fugir em veiculo de alta cilindrada !!

Se fores num Opel:
Banco assaltado a mão armada com assaltante a fugir em veiculo que estava a sua espera.......


Achas que é a mesma coisa ?????
 
Olha vou-te contar uma espécie de uma história inventada por mim.
Imagina que pegas no teu Audi e vais e assaltas um banco e deixas o carro a porta.
No outro dia no jornal sai a seguinte noticia:
Banco assaltado a mão armada com assaltante a fugir em veiculo de alta cilindrada !!

Se fores num Opel:
Banco assaltado a mão armada com assaltante a fugir em veiculo que estava a sua espera.......


Achas que é a mesma coisa ?????

WTF?!?!?!

tumblr_m99hb5ApIy1qc7mh1.jpg
 
Tenho 2 carros da Opel cá em casa
1 com um 1.3 CDTI(@07) e outro com um 2.2 DTI(@99)
O 1.3...Mesma coisa muito lento em recuperações...Fiz lhe uma Repro "Soft" (15 CV)...Muito melhor! Tenho um familiar que tem um Fiat Punto @08 com o mesmo motor (Fiat Partilha o motor com a Opel)...O comportamento do Fiat Stock é o mesmo que o Corsa com repro...
O 2.2 DTI 115CV...Esse Sim é um bom motor,basta pisar que ele responde logo,nada a dizer sobre este motor...
Acho que os carros da Opel (desde 2003,2004) não tem a eletrónica Afinada como deve de ser...Isto é o meu ponto de vista claro...

A vectra faz o mesmo "Serviço" que a tua A6...
Consumos +/- a mesma coisa...
Qualidade bastante boa tanto num como no outro...
Acho que não compensa a Despesa so para dizer "O Meu carro é de 2004"...whatever

Acho que no teu Lugar, Guardava dinheiro e dava uns "Ajustes" na A6...é de 98...Mas com "Isto e Aquilo" fica um carro excelente...

Cumps ;)
 
Esse 1.9 cdti é o mesmo 1.9 jtdm de 8v que vem nos 159. Eu não trocava. Esse motor é um ai jasus credo. igaul ao jtdm de 150 cvs mas melhor um bocadinho. Se estás mesmo numa de trocar, troca mesmo por outro Audi. pax
 
Esse 1.9 cdti é o mesmo 1.9 jtdm de 8v que vem nos 159. Eu não trocava. Esse motor é um ai jasus credo. igaul ao jtdm de 150 cvs mas melhor um bocadinho. Se estás mesmo numa de trocar, troca mesmo por outro Audi. pax
Discordo ao mais alto nivel. Esse motor Mjet é do aço.
Poucos problemas, fiavel, resistente.
Tem bastante potencia e exelentes recuperaçoes.
Consumos situam-se nos 7l em misto, 7,5 em urbano e 6,5l em estrada.
É mais guloso que um tdi, mas não deixa nada a desejar. No caso de ser um opel,
face a um alfa 159, o vectra é um pouco mais molengao, mas a diferença é pouca.
Com uma boa repro vai aos 180cv sem stress.
Esse motor tem a particularidade de ter um turbo muito macho e ruidoso em que se
nota bem o assobio. Mas nao é defeito, é feitio.
É uma boa troca. Ficas com mecanica de topo fiat e carro de construçao e qualidade alemã.
 
Olha vou-te contar uma espécie de uma história inventada por mim.
Imagina que pegas no teu Audi e vais e assaltas um banco e deixas o carro a porta.
No outro dia no jornal sai a seguinte noticia:
Banco assaltado a mão armada com assaltante a fugir em veiculo de alta cilindrada !!

Se fores num Opel:
Banco assaltado a mão armada com assaltante a fugir em veiculo que estava a sua espera.......


Achas que é a mesma coisa ?????

Epá lindo!! gostei!

- - - - - - - - - -

agradeço a todos a vossa opinião! Mas estou com algum receio na troca, pelo menos no meu argolas já sei com o que conto.
 
Back
Top