Opel Opel Manta A 1.9L de 1971 - Restauro Completo

Tópico em 'Outras Marcas' iniciado por Keirozz, 14 Jan 2013.

  1. @ires

    @ires

    Desde:
    11 Fev 2010
    Mensagens:
    8 753
    Gostos Recebidos:
    5 487
    Épa... :eek:

    Mereces todo o meu respeito!!!

    :pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray:
     
  2. Keirozz

    Keirozz

    Desde:
    12 Jan 2013
    Mensagens:
    25
    Gostos Recebidos:
    47
    Olá imnsonias,
    Para alguns modelos mais comuns tipo carochas. minis, escorts, 2cv's e outros que tal, quase que podes comprar um carro novo às peças (no caso do mini é literalmente verdade!) frisos incluídos. No caso de modelos menos comuns não existem novos e muitas vezes tens que fazer uns milagres e muita paciência para os desempenares com jeitinho, soldar a laser os que estão estalados, quinar novos em inox (quando são a direito) e outros truques do género. No meu caso tive que usar as técnicas todas acima e ainda tenho frisos que estão riscados e vou ter que os aplicar na mesma...
     
    2 pessoas gostam disto.
  3. A4Soares

    A4Soares

    Desde:
    2 Mai 2008
    Mensagens:
    4 073
    Gostos Recebidos:
    12 226
    Brutal meo...grandeeeee máquina e excelente restauro!!!

    Carburador Solex made in Arganil !!!! 8)
     
    1 pessoa gostou disto.
  4. imnsonias

    imnsonias

    Desde:
    11 Jan 2007
    Mensagens:
    1 603
    Gostos Recebidos:
    554
    no meu caso era para um bmw 1600 que precisa de alguns retoques. O carro está completo, mas os frisos precisam de umas boas horas de trabalho e paciência para tirar os pequenos toques que têm! Se existissem novos sempre ficavam homogéneos mais seguramente!

    Já estou a ver o filme então..é um bom petisco para a reforma do papá! Isso e aprender a ir ao fórum dos clássicos :p
     
    3 pessoas gostam disto.
  5. Keirozz

    Keirozz

    Desde:
    12 Jan 2013
    Mensagens:
    25
    Gostos Recebidos:
    47
    É sim senhor a brinquedo da reforma do papá :p Eu sou mais o repórter e o tipo que dá ideias para meter o pai em trabalhos :D
     
    1 pessoa gostou disto.
  6. @ires

    @ires

    Desde:
    11 Fev 2010
    Mensagens:
    8 753
    Gostos Recebidos:
    5 487




    Edit:


    Papá... mereces todo o meu respeito!!! :D

    :pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray::pray:
     
    1 pessoa gostou disto.
  7. Patricio Pereira

    Patricio Pereira

    Desde:
    12 Mar 2011
    Mensagens:
    597
    Gostos Recebidos:
    413
    Parabéns pelo projeto :palmas:
    hoje em dia essas maquinas para restauro ficam numa pipa de massa, mas no fim o resultado é bem merecedor,
     
    1 pessoa gostou disto.
  8. Keirozz

    Keirozz

    Desde:
    12 Jan 2013
    Mensagens:
    25
    Gostos Recebidos:
    47
    Obrigado pelos parabéns! A parte de ficar numa pipa de massa confirma-se! Um restauro a esta profundidade ultrapassa os 10.000€ com uma velocidade que até andas de lado... Se fosse eu a patrocinar o projecto ia demorar mais de uma década para arranjar o tempo e o dinheiro...

    - - - - - - - - - -

    E o meu! :pray::pray:
     
  9. Echoes

    Echoes

    Desde:
    8 Ago 2008
    Mensagens:
    6 250
    Gostos Recebidos:
    3 045
    Brutal, adoro os restauros dos classicos ;)
     
    2 pessoas gostam disto.
  10. Keirozz

    Keirozz

    Desde:
    12 Jan 2013
    Mensagens:
    25
    Gostos Recebidos:
    47
    Olá a todos,

    Aqui vão mais umas fotos. Desta vez é o resultado depois de levar o carro à grenalhagem. O objectivo era por os podres todos à mostra e felizmente não foram assim tantos quanto isso!

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]

    A camada cinza que se vê no carro é zinco aplicado a quente para evitar que o carro oxide enquanto está a ser preparado de chapa. É o que na gíria chamam de metalização. É exactamente a mesma coisa que aplicam em portões e varandas :p
     
    1 pessoa gostou disto.
  11. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    5 198
    Gostos Recebidos:
    2 282
    :palmas: :palmas:
    Tens ai um trabalho brutal! Isso vai ficar igual ao dia em que saiu do Stand! :D
     
  12. Keirozz

    Keirozz

    Desde:
    12 Jan 2013
    Mensagens:
    25
    Gostos Recebidos:
    47
    De chapa estou convencido que ficou melhor dado que os primários e as tintas evoluíram muito em 40 anos. Está é mais pesado uns bons quilos que de origem... É da massa toda que levou :p
     
  13. jpmarqu

    jpmarqu

    Desde:
    16 Ago 2012
    Mensagens:
    301
    Gostos Recebidos:
    267
    Projecto brutal! Muitos parabéns! :)
     
  14. koolboy

    koolboy

    Desde:
    18 Jan 2009
    Mensagens:
    11 215
    Gostos Recebidos:
    2 264
    Carro brutal...esse vermelho :eek::twisted:
     
  15. Keirozz

    Keirozz

    Desde:
    12 Jan 2013
    Mensagens:
    25
    Gostos Recebidos:
    47
    Obrigado! Quanto ao vermelho as fotos enganam um bocado. É liso e pertence ao VW Scirocco actual.
     

Partilhar esta página