Opção mais acessivel ao RNS-E - OPINIÕES!

Isso eu e tu já percebemos.. Mas continuo a ler coisas de "não poder"... o que para mim é diferente de "não querer"..

É português pa!!! fdx oh prof!!! :p :p
 
Isso eu e tu já percebemos.. Mas continuo a ler coisas de "não poder"... o que para mim é diferente de "não querer"..

É português pa!!! fdx oh prof!!! :p :p

O problema é o português estar em vias de extinção:':)':)'(

O novo acordo ortográfico (para satisfazer os brasileiros - desde já acrescento que não tenho nada contra os brasileiros, e os que não sabem escrever) faz com que seja mais dificil entender a conotação dada a determinado texto...
 
O meu antigo carro não tinha rádio, mas como tinha colunas dava para imaginar que estava a ouvir grandas sons
 
Só para "esclarecer" que não vejo o rns-e como uma mod de topo ou só para quem pode, acho que cada um escolhe as suas prioridades dependendo dos seus gostos e claro da sua carteira.. Uns dão mais valor à estética exterior do carro e investem em choques, jantes, coils, etc, outros preferem mods "no motor" e investem em embraiagens reforçadas, repros, turbos.. no meu caso decidi dar prioridade ao conforto/entretenimento a bordo.. Nem toda a gente precisa de um módulo bt, nem toda a gente precisa de um gps..
Acho que podemos dar a nossa opinião de uma forma saudável sem entrar em guerras, o meu é melhor por isto ou por aquilo, isto é só para quem pode etc etc..
O rns-e não não faz de mim, nem me faz sentir mais nem menos que ninguém..
 
Três coisas...

1 - Um dia eu disse:
RNS-E (quando as galinhas tiverem dentes)

2 - o meu é melhor que os vossos todos.... concert II du açu. e porquê? porque é meuuuu! e como diz o Rodrigo, para ouvir tsf, comercial ou cidade, ai é tão bom, até dá para ouvir o Benfica a ganhar.. :D

3 - o meu gps é melhor que o vosso rns-e, nokia navigator, consigo sair do carro e seguir caminho a pé de gps na mão, quero ver-vos a fazer o mesmo :twisted:

Se me perguntarem se gostava de ter um rns-e, lógico que já pensei nisso várias vezes, tal como já pensei nas réplicas e até daria bastante jeito, mas por enquanto ainda não é o momento oportuno (mas quem quiser oferecer.. Alex_arganil; bairro da ......:D:D:D:D)
 
O que para aqui vai... 8)

Em 1º lugar acho que não é discussão para tanto.... mais uma vez quando se extremam as posições surgem estas discussões acaloradas que não levam a lado nenhum... há que ter consciência de que há espaço para opiniões contrárias, e uma coisa é dizer que não gosto de uma mod em particular, outra é dizer que não vale o que custa, pois aí entramos no mundo da relatividade.... é tudo tão relativo como um set de jantes que custa 2mil €, ou por exemplo como referiu bem o ruicor umas door blades S4 que novas custam 400€.... vale o dinheiro? Depende da opinião de cada um, da disponibilidade financeira, etc...

Voltando ao assunto do tópico... que era até uma alternativa ao RNS-E, eu como sou mais purista (gosto do oem), optaria:

1) Manter o Concert II e aplicar o módulo BT OEM e/ou eventualmente o X-carlink
2) Equacionar o Concert III, que já lê MP3 e aplicar o módulo BT Oem

Pessoalmente não sou muito apreciador do RNS-D, pelo que pessoalmente excluiria esta opção.

Por fim e para rematar o assunto RNS-E, eu considero um bom rádio, com uma qualidade de som que para aquilo que considero ser essencial num automóvel serve perfeitamente as minhas necessidades. Como disse noutros posts, dou grande releve ao facto de para além de ser OEM, ter a perfeita integração com outros componentes, tanto volante, quadrante, módulos BT, etc...
O GPS é bastante bom (tirando o grande pormenor de não dar para introduzir uma coordenada directa) e muito preciso e intuitivo, mas reconheço que se for só pelo GPS há soluções mais em conta, não só Tom tom's e afins, bem como por exemplo programas de telemóvel... tenho um excelente no Iphone -> Sygic.
Do que já vi em rádios dos chinocas que particularidade não gostei (não sei se são todos assim), é para o facto de num dia de muito sol a luz espelhar no ecrã e a visibilidade ser reduzida... esse efeito não acontece no RNS-E, cujo o ecrã se vê perfeitamente bem em qq altura do dia...

Já agora um pormenor da integração Audi (e são estes pormenores que me dão gozo), é quando activamos o SDS (controlo do RNS-E por voz), se tivermos o AC ligado e numa posição de ventoinha elevada, ele automaticamente reduz para diminuir o ruído e assim o sistema perceber melhor a nossa voz.... mariquices... :p

Tréguas e votos de Bom FDS...seja com um RNS-E ou um dos chinocas... ;)
 
Back
Top